1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Agendas Electronicas da CASIO

Discussão em 'Digital Life' iniciada por João Paulo Dias, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 3031)

1. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas pessoal

Estive agora a espreitar no site da CASIO, e ao que pareçe (pelo menos eu não encontrei) já não se fazem Agendas Electrónicas (ou Agendas Digitais).
    A minha CASIO SF5580 com 128 KB (comprada há uns 10 anos) anda mesmo completamente marada, mas consegui recuperar os dados que me interessavam.
    Já fiz um RESET, formatando a memória mas continua na mesma...>( >( >(
    Já não se vendem cenas deste género???
    É que eu usava isto quase todos os dias, para ver o calendário, um contacto, fazer alguma conversão de moeda e até a indespensável calculadora...:'( :'( :'(

Cumps

2. Pretender

Pretender Power Member

Quando vi a thread pensei: Ainda se faz uma "sucata" destas? lol
    agora a sério acho que tenho por aqui uma coisas dessas, mas nem sei aonde (será que ainda existe?).
    Os telemóveis e a possibilidade de instalar programas aniquilaram totalmente esse nicho de mercado (assim como aconteceu ao pager).
    Por isso só estou a ver a solução telebicho (ou um pda que também está à beira da morte).

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pretender, mas está errado... Nas americas para além de se utilizarem os telemóveis, também se utilizam pagers...

4. Pretender

Pretender Power Member

Sim nos EUA ainda se vê (a acreditar nas séries e principalmente nas séries que envolva médicos... e hospitais). E isso pode ser por várias razões, por especulação talvez políticas dos hospitais, tamanho dos dispositivos, etc
    Mas isso foi mais um desabafo meu, a verdade é que agendas electrónicas não se vêm por ai ;)

5. João Paulo Dias

Pois... eu ao fim de 10 anos ainda usava isso, quase diariamente.
    Era prático...
    Quanto a PDA`s: isso custa uma "fortuna", o que está fora de questão, a minha Casio custou-me praí uns 80€.

Já vi que isso acabou...
    Já podem encerrar este tópico

Cumps

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Por acaso tenho umas Casio também, nunca lhes dei grande uso sinceramente.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vê dai o pessoal que tenha e não use que as ofereça :D

um PDA para o serviço que fazes por 150€ já sem compra.

8. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Os EUA sempre estiveram muito atrás da Europa no que diz respeito às telecomunicações. Mas afinal qual é a novidade de eles usarem Pagers ainda?
    Nunca chegaram praticamente a adoptar o GSM na maior partes do estados. Isto para nem falar no facto de que na maior parte dos casos pagarem quando recebem uma chamada, ou por exemplo perderem a rede quando se afastam da localidade onde vivem.
    Muito recentemente é que começaram a olhar para os telemóveis como algo mais que simples dispositivo de fazer e receber chamadas, pois para eles o facto de um telemóvel ter câmara ou poder mandar MMS/SMS era quase motivo de chacota. :P
    Só agora, finalmente com a 3ª geração é que estão equiparados à maior parte do mundo.

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Lol o que é que não entendeste ? Apenas comentei o que disseste :)

Em relação ao tópico das agendas, fez-me recordar o tempo em que olhava babado para essas agendas. Todos os gajos de gravatinha tinham que ter uma no bolso, e eu tb queria ter uma ;)

11. João Paulo Dias

Por acaso não era mal pensado :D :D :D !!!
    Quem não as usa, livrava-se do "lixo"...:-D

E já agora, Jamiro: que PDA`s é que se arranja por 150€???

Cumps

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

aconselho em usados.. existe muito pessoal a comprar pda's sem pensar e depois a despachar da maneira que os compram pois veem que aquilo afinal não é nenhum PC :D

como compram algo a pensar em fazer uma cena que depois não dá.. acaba por dar nisso..

http://x-mobile.blogspot.com/2006/11/asus-mypal-a600.html -> tens isto!

eu não sou entendido em PDA's mas penso que para o uso que quers dar qualquer uma actual funciona ;)

___

quanto à questão dos norte-americanos.. quando saiu o wap.. lá foi um fracasso :p

13. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Hoje já consegues substituir essas agendas por telemóveis e até alguns leitores de mp3 que fazem a sincronização dos dados com o Outlook ou aplicações semelhantes.

No entanto se quiseres substituir isso por um aparelho dedicado aconselho-te o Palm Z22. Este está actualmente em comercialização.

Depois em 2ª mão arranja-se muita coisa a preços interessantes.

14. omni0ne

omni0ne Power Member

Última edição: 20 de Dezembro de 2006
  15. rmb

rmb Power Member

Boas!
    estava mesmo a procura disto...
    tinha até criado um novo topico a dizer:
    mas... ok... depois de ler este... nao era bem isso k eu estava a procura, um palm... isso e muito hi-tech, muito caro (já vao ver pq...) e muito sofisticado...
    Eu estive a procura e encontrei 3 produtos k me agradam bastante:

Sharp Wizard OZ-290
    Características:
    - 1.5Mb de memoria
    - serve basicamente para ter milhares de contactos
    - inclui uma caneta
    Preço: de 15.95$ (RefurbDepot.com) a 35.77$ (Amazon)

Sharp Wizard OZ-590A

Características:
    - 8mb
    - 9 funçoes, como calendário, contactos, a fazer, agenda...etc.
    - Tradutor de Ingles para Espanhol
    - joguinhos
    - controlo de peso, etc.
    Preço: 39.99$ (Amazon)

Palm IIIc Handheld

Características:
    - Ecran a cores
    - outras mileuma funçoes k nao quero escrever (mais informaçao no preço)
    Preço: 53.88$ (Gizmos2Go)

Sharp YOP20H 1MB Electronic Organizer
    Caracteristicas:
    - 1Mb
    - Contactos e pouco mais (o k é bom)
    - caneta
    - bom preço
    preço: 19.79$ (Amazon)

Dos 4 modelos eu ia para o ultimo (
    Sharp YOP20H 1MB Electronic Organizer) só k esta conversa toda tem um problema... nehuma das lojas está feita para exportar para fora da europa!... o k estraga os meus planos...
    portanto se alguem quiser "oferecer" a sua agenda electronica de contactos tem aqui um interessado.
    Por outro lado, também gostava de saber se isto de vende em portugal.

opinioes?
    sugestoes?

cUMPS

Partilhar esta Página