1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Agora é a altura de comprar portátil, os preços vão subir...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tmgp, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2222)

1. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Acer raises UK prices

HP blames falling pound for PC and server price rises

Num gesto inédito HP e Acer vão subir o preços dos portáteis no reino unido por questões cambiais, dado que o dólar está a valorizar e todos os componentes são negociados em dólares.

O impacto na Europa fará sentir-se no natal, onde se prevê que modelos com o mesmo preço dos actuais tenham menos specs... Existem muitos factores, mas é uma situação a ter em conta...

2. MPalhas

MPalhas Power Member

já tinha ouvido falar numa possivel subida por esta altura. não sei é se era este o motivo.

mas se for verdade, então fiz mesmo bem em comprar o meu HP na semana passada :D

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

uma coisa é verdade, a era de hardware e portáteis ao preço de chuva está para acabar.

Tem estado barato devido ao dólar com pouco valor, mas devido a valorização do dólar e a subida anterior do preço do petróleo (penso que na informática a subida do petróleo tem um efeito mais retardado, mas afecta mais os portáteis devido a quantidade de plástico) esta a pressionar os preços.

4. plancha

plancha Power Member

Isso é mais uma estratégia de marketing para assustar as pessoas e para que comprem portátil mais rápido. É verdade que os portáteis estão a um preço mínimo (já encontras novos a 350€ por exemplo) mas não me parece que haja uma subida futura, seria algo inédito nesta indústria, os preços dos produtos informáticos descem, ponto final, não há volta a dar a esse aspecto :)

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

vê os links que eu deixei acima...

todos os componentes são negociados em dólares... o cambio libra/dolar está ainda menos favorável pelo que o impacto foi mais rápido, e levou a que segunda feira pela primeira vez na história o que tu dizes que é marketing vai mesmo acontecer...

o euro está mais defendido, mas a valorização do dólar é inevitável.

6. nelsondac

nelsondac Power Member

penso que isso seja um pouco das duas coisas... marketing e taxas de cambio.

é certo que o dolar vai subir, é essa a tendencia dada pelos economistas...

mas uma coisa também é certa, o mercado não vai deixar nem aceitar que essa subida seja muito acentuada, assim como as empresas tentaram ao maximo minimizar esse impacto...

ou seja, acho que se ouvir uma subida será um max de 100€.. pouco mais... e até acredito que a qualidade dos componentes fique pior para tentar manter os preços :( é nisso que me preocupo...

haverá sempre uma desculpa para aumentar os preços é certo, mas terá que haver sempre competição entre as marcas.

mas volto a dizer que isto é apenas a minha opinião. (eu que vou precisar de um pc mais pontente que o que tenho em breve também me preocupa bastante estas noticias.)

fkb

7. JG10

JG10 Power Member

Desde q n subam amanhã!

8. plancha

plancha Power Member

Mesmo agora os hp novíssimos baixaram 100€, não me parece que haja hipóteses de agora subirem, e as outras marcas tb não vão meter-se nisso senão perdem clientela, tal como disse os preços dos portáteis só para baixo, para cima não acredito.

9. MANAGER

MANAGER Banido

Aos preços que estão oa acers , tsunamis , asus e os low cost isso era suicidio mais valia fecharem portas acredito mais que baixem cada vez mais do que subam.

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

1) o impacto é real, e no uk os preços vão subir segunda

2) os preços não vão deixar de descer, quando um modelo não vende o esperado... lembrem-se que os portáteis que baixam de preço são os de mais de 800 eur, e 70% do mercado está abaixo dos 700 eur...

as marcas não conseguem vender os produtos caros, e cada vez têm mais dificuldade para o fazer...

3) as marcas compram por antecipação... as peças dos portáteis que vêm agora nas lojas foram compradas à mais de três meses. a crise afecta as peças actuais, e só se reflectirá no natal..

quanto ao tiro no pé e fechar as portas, se o dolar valorizar muito, todos vão ter de se reajustar, e as pessoas não vão deixar de comprar :)

11. nelsondac

nelsondac Power Member

penso que estamos dentro da mesma opinião entao...

pelo menos a ideia que eu tnho é identica a essa .. fkb

12. sirmister

sirmister Power Member

Preciso de comprar um portatil.

Será que compensa esperar um mes pelos novos modelos ou comprar já?

cumprimentos

13. plancha

plancha Power Member

compensa sempre esperar, nem que seja para que os modelos existentes baixem de preço. O portátil deve-se comprar quando faz mesmo falta.

14. sirmister

sirmister Power Member

ele faz-me falta, mas posso aguentar um mes sem ele.

A questao é se o mes de setembro não é um mau mes devido ao regresso as aulas.

15. plancha

plancha Power Member

Não não é mau mês, até há bastantes promoções nesta altura. melhor que agora só para o natal.

16. sirmister

sirmister Power Member

Obrigado tinha uma ideia errada.

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Quando tudo está a desvalorizar devido a desaceleração económica e queda do petróleo, eis que a industria informática caminha ao contrário :(

25% é bue. Isso vai acabar com os portáteis el cheapo.

19. nelsondac

nelsondac Power Member

olha que os HPs apesar do preço subir, estão até baratos... na minha opinião claro.

20. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Partilhar esta Página