1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

agora é k isto fikou mau para a intel!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Morpheus, 22 de Junho de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 970)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Morpheus

Morpheus Banido

vejam isto na vanshardware ... ao k parece a intel decidiu "abater" ao serviço o yamhill e apontou baterias contra a amd ... embora kem os tenha feito desenvolver os yamhill fora a microsoft!!! ...

Van Smith has posted some insights on why Intel has decided to drop the Yamhill, their X86-64 processor:

The Hammer is simply a superior design to either IA64 or the P4. Even though this is becoming more widely recognized, Intel’s leaders fiddle their old song as the fires lap at their feet. If AMD can execute, Intel will have to rely on its marketing and industry/media influence to maintain market share, particularly in the server space.

Intel has already started its campaign. The CPU-maker is keenly pressuring OEMs to drop AMD, which is largely why AMD slipped last quarter. As we reported recently, Intel’s heavy handedness might result in rebellion and government investigation as resentment grows.

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

wweeeeeee:-D :-D :-D

o clawhammer vai derrubar a intel!! fiiixxxxeeeee:-D :-D

3. Dan

Dan Power Member

esta mesmo a acontecer.. nao esperava tao cedo, mas a Intel ja esta mesmo toda acagaçada :D

so espero que quando a AMD chegar nao topo, nao faça o que a Intel andou a fazer...

4. Jintro

Jintro O Colaborador

claro q não vai fazer, a amd só quer ajudar os consumidores, alias a intenção deles nem é ganhar dinheiro, com um pouco de boa vontade até os podemos considerar "os messias da industria informática", e eu acho q um dia qd a amd tiver no topo não vai vender os processadores, vai oferece-los. eu tenho a certeza disso:D.

Jintro

ps: alguém aqui tem acções da amd ou da intel? não percebo o motivo de tanta alegria/tristeza com os avanços e recuos de ambas...:rolleyes:

Última edição: 22 de Junho de 2002
  5. Rudzer

Rudzer Power Member

LOL é pois ;)

Ainda me lembro da Nvidia quando era o "underdog" e olhem pra ela agora ;)

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Jintro... nao tenho nada contra a amd... mas noa acredito niissoo :D

Ninguem faz nada a borla kd ha dinheiro investido!! Os precos baixos da amd, foi uma absoluta necessdidade, era isso ou irem a falencia... o k ate teve os seus resultados... por isso nao acredito que os precos baixos durem p sempre... se a amd algum dia se puzer assima da intel(nao acredito pk a intel é mt forte em termos ecocomicos em relacao a amd)... tenho a certeza que kem se viria obrigado a baixar precos seria intel e a amd... faria o que a intel faz hj em dia.

Esta foi (e é) uma estrategia que a amd teve que optar e na minha opniao bem:
    1º passo: kuase que dar os processadores p avitar o colapso
    2º passo: Continuar a captivar o interesse dos compradores (mantendo os precos abaixo da intel) e faznedo com que o maximo de pessoas possiveis confiem na amd de modo a poderem passar para o passo seguinte
    3º passo: Apos (e se verificar) a estabilidade frente a concorrente intel, comecar a aumentar os precos.

é claro que poderemos sempre afirmar que a amd se ker afirmar e se possivel ultrapassar a intel

Posso tar redondamente enganado... mas prontos ate prova do contrario continuarei a ter esta opiniao :-D

Última edição: 22 de Junho de 2002
  7. Jintro

Jintro O Colaborador

ok sky, parece q não fui irónico o suficiente;) para a próxima esforço-me mais lol:D
    cheers

Jintro

8. Morpheus

Morpheus Banido

n se eskeçam k um dos maiores lucros da intel é o mercado de servidores e a partir dai é k grande parte da intel sobrevive ... se a intel se sentir ameaçada ... komo está a ser agora ela simplesmente vai reagir e acusar a amd de técnicas monopolistas ... ela e a propria microsoft com kem tivera uma longa relação de sistemas operativos ... e cooperação!!! tipo nós estamos a assistir a uma verdadeira revolução a nivel dos processadores ... a nivel de estruturas de computação e afins ... ainda vão correr mtas linhas de escrita sobre este assunto e penso k duma maneira ou de outra vai acabar por afectar o mercado de consumo ... agora sempre kero ver komo será o futuro!!!

9. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Jintro: lool e eu aproveitei a oportunidade p dar a minha opiniao sobre o assunto! ;p ;p ;p ;p

Morpheus... tb tou pa ver como sera o futuro... o ideal seria termos aki uma bola de cristal!!! hehe :)

10. SKATAN

SKATAN Suspenso

NÃO SABIA QUE AINDA HAVIA PESSOAS QUE ACEDITAM NO PAI NATAL

11. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Incrivel inacreditavel tava a ver ke a AMD nunca iria dar a volta á Intel mas parece ke já estão preocupados e o Hammer ne mseker saiu á venda...:D
    Força AMD :P

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu espero sempre que estejam as duas equilibradas senão começam os preços novamente a subir...

Uma 3ª concorrente tb não fazia mal a ninguém :D

13. Dan

Dan Power Member

ha a cyrix... :rolleyes:

mas tb ja li em algum lado que ia aparecer uma nova... e axo que foi numa thread aki no forum... deixa ca ver...

14. Rudzer

Rudzer Power Member

off-topic: Dan responde à PM ou mail que te enviei asap!

15. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Sim de facto a microsoft já andou de braços daos com a intel mas agora parece que está a abandionar o barco visto que parece que o novo OS deles vai ser feito tendo em conta as actuais instruções 64 bit dos hammer! Se a micro muda a intel está feita..... só sobrevirá com sistemas linux ou semelhantes compativeis com ambas.... pois ñ se esqueçam.... os programadores terão de aprender um novo set de instruções para fazer os seus programas e uma mundança repentina teria como efeito um protesto da parte de quem programa visto que seriam obrigados a aprender de um momento para o outro um todo novo conjunto de código e procedimentos! com os hammer a transição poderá ser suave e mais.... há milho~es de programas que correm no hammer... e no itanium.... bem......... quase nenhum! Se om itanium proventura ficasse em vantagem ou sem o hammer a acompanhar imaginem os milhões de € de prejuizos que dária ás empresas que dependem da informática... teriam de um dia para o outro gastar milhões em novo software... já para ñ falar dos utilizadores comuns.... gastar mais 1000 € em software iria peasr em muitos orçamentos familiares! Bem esta é a minah opinião.... posso estar enganado... mas só o tempo dirá!

Neo

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página