Agora é o 3D Mark2001?

Crusher

Power Member
GF4600
3DMark Score 12257
Game 1 - Car Chase - Low Detail 179.6 fps
Game 1 - Car Chase - High Detail 62.8 fps
Game 2 - Dragothic - Low Detail 226.7 fps
Game 2 - Dragothic - High Detail 123.2 fps
Game 3 - Lobby - Low Detail 157.2 fps
Game 3 - Lobby - High Detail 70.5 fps
Game 4 - Nature 74.6 fps
Fill Rate (Single-Texturing) 1040.3 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 2305.2 MTexels/s
High Polygon Count (1 Light) 55.3 MTriangles/s
High Polygon Count (8 Lights) 12.6 MTriangles/s
Environment Bump Mapping 185.2 fps
DOT3 Bump Mapping 157.3 fps
Vertex Shader 98.3 fps
Pixel Shader 118.9 fps
Advanced Pixel Shader 102.6 fps
Point Sprites 32.2 MSprites/s

44.03 after using AntiDetector.rts:

3DMark Score 11014
Game 1 - Car Chase - Low Detail 179.0 fps
Game 1 - Car Chase - High Detail 62.4 fps
Game 2 - Dragothic - Low Detail 193.9 fps
Game 2 - Dragothic - High Detail 112.7 fps
Game 3 - Lobby - Low Detail 153.1 fps
Game 3 - Lobby - High Detail 69.9 fps
Game 4 - Nature 42.8 fps
Fill Rate (Single-Texturing) 1043.6 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 2301.5 MTexels/s
High Polygon Count (1 Light) 55.8 MTriangles/s
High Polygon Count (8 Lights) 12.5 MTriangles/s
Environment Bump Mapping 185.1 fps
DOT3 Bump Mapping 157.7 fps
Vertex Shader 98.2 fps
Pixel Shader 118.7 fps
Advanced Pixel Shader 90.1 fps
Point Sprites 32.0 MSprites/s
..................
........
looking in Catalyst's now .....

Isto foi feito pelo próprio Unwinder que é o tipo que desenvolve o Rivatuner.

Se notarem o Dragothic também mudou mas não muito... vamos ver o que será com os Catalyst.


:rolleyes:
 
depois desta historia dos xites eu já estava desconfiado disso mas pronto ...


lembram se do boost dos 1000mrks (nature e dragotic) nos drivers da nvidia nas gf4 ?

o nature subiu parecia um milagre da nvidia :D


acreditam em milagres ? :P
 
Última edição:
algum dia poderemos voltar a acreditar em melhorias trazidas por novos drivers..?

a nvidia entrou por um caminho perigoso.. espero que se aperceba e volte atras!

vamos la a ver se a ati tb entra neste jogo do 3dmark2001..

agora so nao percebo o que é isto:
AntiDetector.rts

kaul é o link directo para a noticia?

_zZz_
 
Originally posted by SKATAN
depois desta historia dos xites eu já estava desconfiado disso mas pronto ...


lembram se do boost dos 1000mrks (nature e dragotic) nos drivers da nvidia nas gf4 ?

o nature subiu parecia um milagre da nvidia :D


acreditam em milagres ? :P

Lembro... :D

Foi na altura em que comprei a Radeon 8500 (Agosto de 2002 que por acaso foi por volta da saída da 9700Pro), e passado uns dias a Nvidia lançou uns drivers que deram um enorme boost no 3D Mark2k1... mas não me lembro de ver o Nature a saltar de 42fps para 75fps.

O Dragothic também desceu bastante bastante... mas o Nature é o que dá mais nas vistas.

Mas é como eu disse... prefiro também esperar pelos Catalyst embora não me lembre de algum driver da ATI ter subido o score assim tanto. ;)
 
Originally posted by _zZz_
algum dia poderemos voltar a acreditar em melhorias trazidas por novos drivers..?

a nvidia entrou por um caminho perigoso.. espero que se aperceba e volte atras!

vamos la a ver se a ati tb entra neste jogo do 3dmark2001..

agora so nao percebo o que é isto:
AntiDetector.rts

kaul é o link directo para a noticia?

_zZz_

eu ainda nao li noticia nenhuma mas olhando para o nome eu digo que é um script pro rivatuner pra mudar qualquer coisa nos drivers da nvidia que faz com que deixem de detectar 3dmark.exe e etc não aplicando o xite mode

tipo os scripts pros softmods da radeon 9500 pra 9700

estou certo ou estou certo ?
 
Última edição:
sim.. o nome é bastante obvio.. o que eu tava mesmo a querer saber,era o que faz mesmo o ficheiro: nao e so alterar o nome do executavel (3dmar2001.exe),senao nao era preciso isso..

ou seja,qual era realmente a maneira k a nvidia fez o cheat e como é que este file deu a volta a isso..

mas pronto..acho que em breve iremos saber mais desenvolvimentos sobre isto.. se calhar ate pode ter sido um "false alarm" :P

_zZz_

este estrangeiro tiroume as palavras da boca..

I've already said I want an anti-cheat 3dmark01se version...
What does AntiDetector.rts do? Does it prevent shader detection?
Though it looks only Game 4 is, umm, optimized a lot. The other optimizations don't seem to provide much benefits (aps and dragothic about 10%, the rest of the scores look identical). Do the optimizations change image quality?

ou seja..imaginem que o programa desactivou uma funcao que melhora mesmo os shaders..

so podemos considerar que é cheat,tendo as provas visuais!
 
Imagina que ao detectar o 3dmark.exe os drivers activam um sistema de hiden surface removal altamente optimizado pro 3dmark (nature) que so beneficia o 3dmark

isso acaba automaticamente com o objectivo do bench sendo nada mais nada menos que um xite a não ser que a nvidia fizesse o mesmo pras centenas de jogos que existem (NOT)

por isso a teoria dos "visuais" esta errada

mas muitos disseram que quando sairam os 40.** acharam as texturas "deslavadas" (eu tmb achei) , mas houve outros tmb que disseram que a imagem tinha melhorado

(beaty is in the eye of the beholder)
 
bem.. so posso dizer uma coisa! ainda bem que nao compro as placas baseadas nos resultados de nenhum 3dmark..
mas a verdade é que antes de comprarmos algo,temos smp que nos basear em alguma informacao
eu ca tento procurar a melhor relacao qualidade/preço lendo o que as pessoas dizem e alguns reviews.. foi assim que "arranjei" uma 9500@9700 :p

mas voltando ao assunto inicial.. penso que esta noticia seja fake.. ele refere no assunto do topico este link..nvworld.ru

bem,tive uns minutos a navegar no site,e ate no forum.. vi os ultimos topicos do unwinder,e a partida nao encontrei nada sobre isto!

acho no minimo suspeito..mas pronto,so o tempo o dira..

_zZz_
 
Originally posted by SKATAN
Imagina que ao detectar o 3dmark.exe os drivers activam um sistema de hiden surface removal altamente optimizado pro 3dmark (nature) que so beneficia o 3dmark


Não é por acaso que o Nature pelo resultado desce mais... é o teste que têm maior overdraw... o Dragothic também têm mas não tanto. :)
 
eu era pra ter escrito espero que seja fake mas receio que não :confused:

[babelfish]further into the forest,
the thicker the partisans. As 4 it assumed, this was detekt of sheyderov.

Thus, let us decompose everything on the shelves: In the driver there is the standardized procedure of the calculation of 64- bit check sum for the block of arbitrary size/dimension, which is used for the identification of the started appendix (64- bit sum for name exe of file + 64- bit sum for the title of window).

the same procedure itself is used for calculating the check sum of the code of sheyderov and even some data (supposedly, contents of texture for detekta of splesh-skrinov).

* entire/all * this gladness is blocked elementarily:I made skript Of antiDetechtor.rts, which a little distorts the algorithm of the calculation of check sum.As a result is generated another CHRCH and driver simply does not identify data (name of application/appendix, the code of sheydera, etc.).


Results, obtained into eDMark200y, for Tiya'00 naizabavneyshiye: O
riginal driver 44.03 eDMark To schore 12257 din 1 - cups/sorcery To chyuase - Losh Of detail of 179.6 fps din 1 - cups/sorcery To chyuase - Yuigyu Of detail of 62.8 fps din 2 - Dragotyuich - Losh Of detail of 226.7 fps din 2 - Dragotyuich - Yuigyu Of detail of 123.2 fps din 3 - Lobby - Losh Of detail of 157.2 fps din 3 - Lobby - To yuigyu Of detail of 70.5 fps din 4 - to the nature of 74.6 fps Of fill army (Single-Tekhturing) 1040.3 MTekhels/s Of fill army (Multi-Tekhturing) 2305.2 MTekhels/s To yuigyu Of polygon Of chount (1 Tyuey ligyut) of 55.3 MTriangles/s To yuigyu Of polygon Of chount (8 Ligyuts) of 12.6 MTriangles/s Of environment Of bump Of mapping of 185.2 fps DOTE Of bump Of mapping of 157.3 fps Vertekh Syuader 98.3 fps Of pikhel Of syuader of 118.9 fps Of advanched Of pikhel Of syuader of 102.6 fpsPoint Of sprites of 32.2 MSprites/s Driver 44.03 after working/treatment By antiDetechtor'om: eDMark To schore 11014 din 1 - cups/sorcery To chyuase - Losh Of detail of 179.0 fps din 1 - cups/sorcery To chyuase - Yuigyu Of detail of 62.4 fps din 2 - Dragotyuich - Losh Of detail of 193.9 fps din 2 - Dragotyuich - Yuigyu Of detail of 112.7 fps din 3 - Lobby - Losh Of detail of 153.1 fps din 3 - Lobby - To yuigyu Of detail of 69.9 fps din 4 - to the nature of 42.8 fps Of fill army (Single-Tekhturing) 1043.6 MTekhels/s Of fill army (Multi-Tekhturing) 2301.5 MTekhels/s To yuigyu Of polygon Of chount (1 Tyuey ligyut) of 55.8 MTriangles/s To yuigyu Of polygon Of chount (8 Ligyuts) of 12.5 MTriangles/s Of environment Of bump Of mapping of 185.1 fps DOTE Of bump Of mapping of 157.7 fps Vertekh Syuader 98.2 fps Of pikhel Of syuader of 118.7 fps Of advanched Of pikhel Of syuader of 90.1 fpsPoint Of sprites of 32.0 MSprites/s


It suffers from the cutoff/disconnection of "optimization ', as simple it was to surmise, to nature.Moreover even in ancient 3dmark2001 , like as benchmark was not "incorrect ' from the point of view NV. they are immediately recalled to postingi Turk relative to grooves in the drivers Of siS, to detekte of verteksnykh sheyderov and a loss of efficiency with their substitution in the same very to nature in the drivers ATI is recollected absolutely any productivity Of r200 in the nature on the first versions of drivers, and its wonderful healing in one of the subsequent versions of drivers.Immediately are recalled the detonator of 40.** , the "this accelerated ' precisely test on NV maps/charts/cards.It is sad after this in all.Where, it is interesting to know, there was Futuremark earlier with its fundamental position of fight with chitami... Skript I will now send to Andrey, let us look to the productivity in the games with the cutoff/disconnection of grooves.On the turn Of chatalyst'y. [/babelfish]
 
Última edição:
Um pouco off-topic, mas muito on-topic.

Quais são os vossos critérios para comprar uma Placa Grafica? Benchmarks? Analises? Reviews? Ser ATI? Ser nVidia? Relação Preço/Qualidade? O que está na moda? Relação Preço/Qualidade/Performance Pessoal?

Pessoalmente olho para as minhas necessidades, ao preço/qualidade, ao que existe no mercado e depois reviews na net. Não tomo em consideração o 3dMark mas tomo atenção a performance nos jogos...

Eu pessoalmente acho que vcs dão demasiada importancia ao 3DMark...

é apenas a minha opinião, no need to flame me.
:D
 
Originally posted by estigma
Um pouco off-topic, mas muito on-topic.

Quais são os vossos critérios para comprar uma Placa Grafica? Benchmarks? Analises? Reviews? Ser ATI? Ser nVidia? Relação Preço/Qualidade? O que está na moda? Relação Preço/Qualidade/Performance Pessoal?

Pessoalmente olho para as minhas necessidades, ao preço/qualidade, ao que existe no mercado e depois reviews na net. Não tomo em consideração o 3dMark mas tomo atenção a performance nos jogos...

Eu pessoalmente acho que vcs dão demasiada importancia ao 3DMark...

é apenas a minha opinião, no need to flame me.
:D

O 3D Mark é um benchmark como outro jogo que se use como benchmark... dar muita importância? Se isto estivesse a acontecer ao Quake ou ao UT dizias o mesmo? Não me parece...

O problema é que muita gente dá apenas razão ao 3D Mark, bench esse que depois acaba por ser vitima dos fabricantes de gráficas.
 
Originally posted by Crusher
O 3D Mark é um benchmark como outro jogo que se use como benchmark... dar muita importância? Se isto estivesse a acontecer ao Quake ou ao UT dizias o mesmo? Não me parece...

O problema é que muita gente dá apenas razão ao 3D Mark, bench esse que depois acaba por ser vitima dos fabricantes de gráficas.

Mas não esta na cara que a vitima será sempre o 3DMark?
 
Originally posted by estigma
Mas não esta na cara que a vitima será sempre o 3DMark?


O Quake3 já foi mais vítima quando a Dell ainda não usava o score do 3D Mark para vender PCs. :D

A este passo ainda receio que o próximo ainda vai ser o Doom3 ou o HL2.


BTW... ninguém notou por exemplo, que os Detonators em cada lançamento estão a ficar cada vez maiores? Bolas 20Mb por uns drivers contra os 6Mb (se não me engano) dos Catalyst 3.4?
 
Back
Topo