Agora já percebo pq é que o "Alcohol" faz mal... lol

Moon_Spirit

Power Member
Entao é assim...
Ontem cerca da 3 da matina pús-me a inventar (fio mesmo inventar pq senão tinha resolvido a situação lol), ou seja, comecei por instalar o "Alcohol 120%" por indicações de colegas, estes disseram-me que era o único software que fazia aquilo que eu pretendia, gravar a extensão "*.img"... até aqui tdo bem, instalei o software sem qq problema... depois qdo vou a carregar no seu executável começaram aí entao os problemas... tipo, começou logo por reiniciar o s.o. (xp), reiniciou normalmente até que começa por fazer um check ou scan disk repetidamente... depois criou uma partição virtual uma "F:", e reiniciou até ao desktop, apartir daí surgiram os problemas, mal entra no ambiente de trabalho reiniciou automaticamente e depois fez isto consecutivamente... fazia a particao e depois chegava ao ambinete de trabalho e reiniciava, isto se eu não terminasse a operação.
Depois lá se me fez uma luz (é só as vezes lol), que foi desligar através da BIOS, essa mesma partição pq era ela que me estava a dar as dores de cabeça, esta encontrava-se em modo auto, e depois desliguei através da BIOS e mais ou menos consegui resolver o problema, já consigo trabalhar outra vez na boa, isto pq entrei no gestor de dispositivos e desactivei aquela cena, e nao removi pq!?. pq o próprio SO não deixa, ou seja consigo fazer o desinstalar mas depois ao reiniciar a máquina o SO reconhece um novo dispositivo de hardware, e é por isso que neste momento só consigo mesmo é desactivar aquele maravilhoso dispositivo (agora não me recordo pq tb tou no bules ainda mas acho que aquilo criou um dispositivo com o nome tipo "dvd/cdv qq coisa assim".
A ajuda que eu preciso é a seguinte, já li o manual do software e aquilo nao tem nada de especial, é igual a tantos outros, o que quero saber é o problema em si, pq é que me aconteceu aquilo???
 
o Alcohol nunca me deu problemas... nao podera ser de outra coisa??

a drive virtual é normal, podes desactivar mas da um jeitao...
 
Quase que aposto que não o Windows Update em dia. Aconteceu exactamente o mesmo num PC de um amigo meu e aparentemente o problema era devido ao um suposto update necessário. O método de instalação da drive virtual é o problema, porque num dos updates do Windows, a drive virtual do Alcohol 120% vem prevista, o que acontece sem esse update é que o Windows vai procurar o hardware da drive virtual e não o encontra e a instalação nunca é concluída com sucesso.
 
o clone tb dá erro na drive virtual pois não tem suporte do win mas funciona na boa. sem actualizações

é uma maravilha
 
humm mesmo que seja o update nao deixa de ser estranho , tou com o "Alcohol 120% v1.4.2.308" , numa maquina com xp professional + sp1 , e mais nenhum update , e nunca tive problemas de qualquer especie , alias so tenho a dizer maravilhas do produto , especialmente a fazer copias de seguranaça dos meus cds originais que trazem umas protecçoes todas malucas :)

existe até outro programa que funciona conjunto com o Alcohol 120% e analisa o cd original sobre possiveis protecções e depois conforme os resultados passa ao Alcohol os parametros da gravação da imagem ou da criação da imagem correcto

é o "Alcoholer v4.0" (que precisa do ClonyXXL para funcionar mas ja vem tudo no pack )

http://www.alcoholer.com/rico/rico.php?RICOSESSID=3bf666dbe1343860de56d3b0f42416b7

a informação que ele obtem tb pode ser passada para o CloneCD , GameJack ou BlindWrite



Lucky_JL
 
como não era fã do clonecd um dia acabei por esperimentar o alcohol 120% e desde então tem sido um "amigo fiel" e nunca me deu qq tipo de problema
 
...obrigado pelas respostas, no entanto digam-me o seguinte:
1º existe mais algum software que me possa desenrascar para aquilo que pretendo que é, gravar "*.img"?
2º é normal que qdo se instala o alcohol ao correr o seu executável na 1ª vez ele crie uma particao e um dispositivo marado? lol
3º a particao que ele cria, na BIOS fica em modo automatico ou desactiva-se pura e simplesmente!?.

Aguardando respostassssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
Originally posted by Odracir
Se for Img/Cue o Fireburner 1.7 trata-te disso.
Caso seja Img/Ccd/Sub, tens de usar o CloneCD.


...e se só tiver o *.img nao dá???
...tenho de obrigatoriamente usar o *.sub???
...tava naquela so de usar e gravar o IMG sem ir buscar o respectivo SUB, achas que dá ou não???
 
Mais uma vez concordo com o Sup3r.......

Daemon Tools, Clone CD...

O Nero pra outras situações..

De resto não preciso de mais software..
 
Back
Topo