Agora que o AVG n é free....o que usar?

Flyer

Power Member
Hello

Tinha um pc a correr o AVG, que era levezinho, a unica coisa contra era os updates manuais (para a rapariga isso e´demais :D).

Agora que deixou de dar, qual recomendam? Assim leve e free? Já testei um alemão (n me lembro do nome) mas n gostei muito.

Anyideias?

Obg ;)
 
Tive experiencias péssimas com o AVG há uns anos atrás e ao qual não gostei nada e decidi optar por um Antivirus razoável.

Agora achei um que recomendo imenso para quem nao tem pachorra em gastar dinheiro em AV:

http://www.activevirusshield.com/

Active Virus Shield é um Anti-virus que utiliza o motor do Kaspersky. Concebido pela AOL, não é preciso pagar por ele. Escrevem o vosso email e ele manda-vos um email com o código de activação que dura por um ano (chega e sobra).

Atenção que nada disto que eu disse é pirataria.
 
Última edição:
Tive experiencias péssimas com o AVG há uns anos atrás e ao qual não gostei nada e decidi optar por um Antivirus razoável.

Agora achei um que recomendo imenso para quem nao tem pachorra em gastar dinheiro em AV:

http://www.activevirusshield.com/

Active Virus Shield é um Anti-virus que utiliza o motor do Kaspersky. Concebido pela AOL, não é preciso pagar por ele. Escrevem o vosso email e ele manda-vos um email com o código de activação que dura por um ano (chega e sobra).

Atenção que nada disto que eu disse é pirataria.

Gosto muito do Active, mas dá-se muito mal com a Sygate Firewall :( :( :( para já fico com o Antivir.
 
methanex:
recomendas esse tal avs, baseado em que critério?????
só por ser "novidade"?
se te informares melhor, talvez deixes de o usar e de o recomendar.....
 
methanex:
recomendas esse tal avs, baseado em que critério?????
só por ser "novidade"?
se te informares melhor, talvez deixes de o usar e de o recomendar.....

olha tens este critério:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100954

é o melhor av free e dos melhores mesmo comparando com os comerciais.
só não o uso porque não tem suporte para o vista.
e antes de mandar abaixo qualquer coisa, já agora, informa-te.
 
methanex:
recomendas esse tal avs, baseado em que critério?????
só por ser "novidade"?
se te informares melhor, talvez deixes de o usar e de o recomendar.....
Calma lá que não andei a falar sem cabeça.
Eu disse a minha escolha porque sempre me familizarei com o Kaspersky. Nunca tive um antivirus que comesse tão pouca memoria durante o scan aos vírus. Já tive também Panda, AVG, Avast e nenhum destes foi bom na minha opinião.

Tal como disse o zBrix, apesar de não ser suportado para o Vista, pegaram no motor do Anti vírus Kaspersky para este ser o melhor antivirus que existe.
 
Última edição:
olha tens este critério:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100954

é o melhor av free e dos melhores mesmo comparando com os comerciais.
só não o uso porque não tem suporte para o vista.
e antes de mandar abaixo qualquer coisa, já agora, informa-te.


tenho, todo o direito a ter a minha opinião.
não estou a "mandar nada abaixo" embora não haja nada nem ninguém que me possa impedir de o fazer!
e, quanto a estar mal informado, é um barrete que não enfio:
"Só estou a dar o braço a torcer ao Luikki na parte em que a AOL pode ser "usada" mas não é confiável."
podes INFORMAR-TE melhor, aqui.............
ou podes procurar umas reviews sobre esse produto...deixo-te um aperitivo, para que fiques ainda mais bem informado:
" I've seen a couple of fairly negative reviews of AOL which has put me off. The Kaspersky is (AIUI) a cutdown version of their own program, no heuristics. There was also criticism of AOL's attitude that they will use email addresses."
 
Só para acrescentar: Não instalem a toolbar que vos aparece no fim da instalação, se não querem instalar spyware/malware. Eu não tenho razões de queixa pois eu uso Firefox e nem instalei a toolbar.
 
@luikki
já que citas o shadeX também o faço."Muito sinceramente, o AVS continua a ser o melhor dos grátis. Só quero é partilhar com o povo o que descobri. Assim, quem quiser saber o que raio a AOL decidiu "esconder" ao AV só tem de ir ver as keys e decidir por si próprio o resto."

e já agora há alguma coisa do que disse que seja mentira?
e já agora já alguma vez experimentaste o AVS?

a já agora estavas mesmo a mandar abaixo. uu achas que isto é o quê?
"recomendas esse tal avs, baseado em que critério?????
só por ser "novidade"?
se te informares melhor, talvez deixes de o usar e de o recomendar.....
"

e quanto a AOL utilizar o mail, o método utilizado é igual ao de todas as empresas de software.
quando damos o mail a uma empresa de software, qualquer que ela seja, não sabemos o que vão fazer com ele.
e com certeza sabes como é fácil dar a volta a este problema do mail.
se não toma lá:
http://www.mailinator.com/
e já agora, não me apatece estar a arranjar mais justificações para te dar.
por mim acabou aqui o assunto.
 
a mim também não me apetece perder mais tempo com o assunto!
mas, aposto que só ouviste falar desse fantástico a-v em tempos muito recentes...
e aposto que não conheces a empresa que tão generosamente o disponoibiliza....e que nunca foste cliente dessa empresa...eu fui....e conheço-a... demasiadamente bem...e mais alguns milhõesde cientes arrependidos....
mas, by all means, usa e abusa desse software....aliás, o que seria de ti se não tivesse sido deisponibilizado?...........
 
2 centimo+s

ora viva, aqui ficam os meus 2 centimos.

Norton corporate
Spybot 1.4

Internet Explorer
Firefox
Opera

Passo os dias a sacar cracks e serials e nas paginas estranhas e tambem uso o emule o dia todo....

Já la vão 2 anos e continua tudo bom. É só fazer os updates regularmente.
 
Já agora também mando o meu bitaite...

Spybot 1.4 (com tea timer ligado)
Avira Antivir Free.

Uso no trabalho e no portátil, zero problemas, zero chatices. É como diz o Judas, fazendo os updates é, parafraseando esse grande senhor, com muita tranquilidade...

PS: Eu tambem tinha recebido as mensagens que o AV ia deixar de ser grátis, mas ignorei...
 
Última edição:
Em casa uso o avast free edition. Nunca tive problemas (tb não entro em qq tipo de sites). Como complemento utilizo o spybot.

Internet explorer só uso em sites deprimentes do século passado... de resto ou Opera ou Firefox.

PS: como firewall utilizo a Comodo
 
O AVG pode encontrar os virus, mas muitas das vezes não os consegue apagar.

Até agora dos 2 ou 3 virus que o Antivir encontrou, conseguiu sempre apagá-los.http://www.softpedia.com/get/Antivirus/AntiVir-Personal-Edition.shtml

Cumps

Não sou adepto de nenhum dos citados mas ainda assim não posso deixar de rir. Tendo em conta a tua teoria o AVG acha mais vírus mas o antivir consegue apagá-los. De que vale um antivírus conseguir apagar os vírus se não os "apanha".
 
Back
Topo