1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Agora somos importantes. Temos um Trojan giro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por syMMys, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3423)

  1. syMMys

    syMMys Banido

    Exploit: OSX.Trojan.PokerStealer
    Discovered: June 20, 2008
    Risk: Low
    Description: A Trojan horse has been found in the wild masquerading as program for Mac OS X called “PokerGame”. The Trojan in question is a shell script encapsulated in an application, and is distributed in a 65 KB Zip archive; unzipped, it is 180 KB.


    http://www.intego.com/news/ism0803.asp

    :D
     
  2. rantamplan

    rantamplan Power Member

    Isto lembra-me aquela publicidade da "negative attention".

    Bem que poderiam estar quietos e deixar os nossos computadores em paz e entreterem-se a fazerem trojans e virus para o windows.
     
  3. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Eia pá, um trojan disfarçado de jogo de poker. Um sonho. Onde se arranja isso? :002:
     
  4. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Aparentemente, é mais um daqueles que precisa de password de administrador...
     
  5. MD1st

    MD1st Power Member

    será que é desta que temos de usar mais vezes o clamAV? LOL
     
  6. Sox

    Sox Power Member

    Tamos lixados... é desta que vamos ter de passar a usar antivirus :004:
     
  7. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Não se admirem que em menos de 1 ano tenham de começar a usar protecção. Isto porque a plataforma Mac está a tornar-se conhecida e isso tem como consequência a atenção de criadores de virus e trojans... Cumps ;)
     
  8. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Já ouço a mesma conversa desde que passaram para Intel, mas o raio do ano nunca mais passa...
     
  9. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham


    Só me vem à cabeça um anúncio de TV da PCWorld aqui em Inglaterra (nos intervalos de séries dramáticas) em que aparece um pseudo-geek qualquer num escritório aos berros: SAVE ALL/WHILE YOU CAN (blurb ininteligível) IT'S OK, IT'S OK.

    voz off: PCWorld, here for all your drama.
     
  10. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    A empresa do Nod32 e do kaspersky já começaram a patrocinar os hakaros para poderem expandir o negócio.
     
  11. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Admira-te :)
     
  12. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    lol...

    Mas o que eu disse não é mentira nenhuma... Ou duvidam que se o OSX tiver mais % de utilizadores as coisas começam a abanar para o vosso lado?

    Mac não é perfeito, não estou a flamar, só estou a dizer uma verdade ;)

    Cumps ;)
     
  13. RaaR

    RaaR Power Member

    Não vou aqui perder tempo a explicar a forma como funcionam os sistemas *NIX porque, já que tens um pinguim no teu avatar, vou deduzir que sabes alguma coisa sobre o assunto.

    Presumindo que realmente sabes, acredito que também saberás por que razão um vírus para Mac OS X ou GNU/Linux terá muito menos hipóteses de causar estragos que um para Windows. Não estou com isto a dizer que Windows é mau, simplesmente não foi concebido fazendo da segurança um factor determinante.

    Mac OS X, tal como Linux, ou outros, não é desconhecido ou obscuro, particularmente para quem faz vírus (que seguramente deve perceber um bocadinho de software). Se a única coisa que faltasse a Mac OS X para ter esses supostos vírus todos, fosse a atenção dos media, já há dois ou três anos que muitos teriam aparecido.

    Aliás, a atenção dada a Mac OS X é revelada no facto de que cada problema que aparece neste sistema operativo ser falada em tudo o que é sítio na internet. Basta ver o concurso que houve há uns meses (não me lembro do nome) em que só se falou na vulnerabilidade do Mac e quase ninguém mencionou o facto de a máquina com Windows ter sido explorada com sucesso pouco depois.
     
  14. Romani48

    Romani48 Power Member

    no futuro o unico sitio onde não haverá virus é em DOS e Linux :p que é onde eles são feitos! LOOOOL
    joking..

    sinceramente isto já nem passa por protecção..
    pessoalmente nunca iria instalar um jogo de poker.. muito menos um jogo de poker qualquer que aparecesse na net..

    be smart! And Dont be a dumb! :D
     
  15. ThunderHawk

    ThunderHawk What is folding?

    Não existem sistemas invulneráveis. Garanto-te que um bom utilizador no windows tem mais sucesso que um mau utilizador seja em mac ou linux. Agora é como te digo, o linux e o mac são mais noob proof mas isso não os torna invulneráveis. Como aqui já foi dito, se a percentagem de utilizadores mac subir, esta plataforma vai começar a ser o alvo de muita gente....
    Quanto ao linux não tenho problemas porque na minha opinião a filosofia defendida pelo linux protege este mesmo. O código está todo cá fora, toda a gente ajuda a detectar e resolver problemas, todos se sentem parte do sistema :)
     
  16. Wolfhound

    Wolfhound Power Member

    Realmente, eu com o tipo de navegação que faço, não sou muito sujeito a vírus/trojans. Só trabalho no MacBook com programas de modelação de electrónica, dou uma vista de olhos aqui no fórum e uso-o para ouvir música e falar no MSN.

    Cumprimentos.
     
  17. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Essa filosofia não serve de nada contra coisas do género das indicadas acima... Se o utilizador fornecer a password de administrador ao instalar um software que não sabe se é seguro, não é o linux que o vai safar.
     
  18. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Claro, tens toda a razão, mas nada é perfeito e MAC muito menos. Embora a arquitectura do SO seja bastante superior à de WIndows, nada é perfeito, e todos os sistemas são possíveis de ser explorados... Cumps ;)

    Ora aí está, tudo depende da burrice das pessoas...

    Uso o Windows XP e o Vista, sem antivirus ou antispyware, apenas com a firewall ligada (A do windows), e passado uns meses se instalar um antivirus para fazer um scan, acusa 0... Nesta altura tudo depende da ingenuidade do utilizador... Cumps ;)
     
  19. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Precisamente. Também nunca usei o XP com antivírus ou anti qq coisa e nunca tive o sistema infectado, mas a questão não se resume à incapacidade do utilizador. Quem anda à chuva molha-se, mas se tiver OSX ou Linux, as probabilidades de se molhar são quase nulas, mesmo que se faça por isso ;)
     
  20. abc

    abc [email protected] Member

    Há uma falha grave de segurança que descobriram há uns tempos que permite aceder ao root sem password. É um Apple Script que utiliza uma falha qualquer no ARD (Apple Remote Desktop) mas penso que é preciso ter acesso físico à máquina para o correr. Aqui não funciona, suponho que já tenha sido corrigido.

    Está aqui:

    osascript -e 'tell app "ARDAgent" to do shell script "whoami"';
     

Partilhar esta Página