Agora somos importantes. Temos um Trojan giro

syMMys

Banido
Exploit: OSX.Trojan.PokerStealer
Discovered: June 20, 2008
Risk: Low
Description: A Trojan horse has been found in the wild masquerading as program for Mac OS X called “PokerGame”. The Trojan in question is a shell script encapsulated in an application, and is distributed in a 65 KB Zip archive; unzipped, it is 180 KB.


http://www.intego.com/news/ism0803.asp

:D
 
Isto lembra-me aquela publicidade da "negative attention".

Bem que poderiam estar quietos e deixar os nossos computadores em paz e entreterem-se a fazerem trojans e virus para o windows.
 
Tamos lixados... é desta que vamos ter de passar a usar antivirus :004:

Não se admirem que em menos de 1 ano tenham de começar a usar protecção. Isto porque a plataforma Mac está a tornar-se conhecida e isso tem como consequência a atenção de criadores de virus e trojans... Cumps ;)
 
Não se admirem que em menos de 1 ano tenham de começar a usar protecção. Isto porque a plataforma Mac está a tornar-se conhecida e isso tem como consequência a atenção de criadores de virus e trojans... Cumps ;)

Já ouço a mesma conversa desde que passaram para Intel, mas o raio do ano nunca mais passa...
 
Exploit: OSX.Trojan.PokerStealer
Discovered: June 20, 2008
Risk: Low
Description: A Trojan horse has been found in the wild masquerading as program for Mac OS X called “PokerGame”. The Trojan in question is a shell script encapsulated in an application, and is distributed in a 65 KB Zip archive; unzipped, it is 180 KB.


http://www.intego.com/news/ism0803.asp

:D


Só me vem à cabeça um anúncio de TV da PCWorld aqui em Inglaterra (nos intervalos de séries dramáticas) em que aparece um pseudo-geek qualquer num escritório aos berros: SAVE ALL/WHILE YOU CAN (blurb ininteligível) IT'S OK, IT'S OK.

voz off: PCWorld, here for all your drama.
 
Não se admirem que em menos de 1 ano tenham de começar a usar protecção. Isto porque a plataforma Mac está a tornar-se conhecida e isso tem como consequência a atenção de criadores de virus e trojans... Cumps ;)

A empresa do Nod32 e do kaspersky já começaram a patrocinar os hakaros para poderem expandir o negócio.
 
A empresa do Nod32 e do kaspersky já começaram a patrocinar os hakaros para poderem expandir o negócio.

lol...

Mas o que eu disse não é mentira nenhuma... Ou duvidam que se o OSX tiver mais % de utilizadores as coisas começam a abanar para o vosso lado?

Mac não é perfeito, não estou a flamar, só estou a dizer uma verdade ;)

Cumps ;)
 
lol...

Mas o que eu disse não é mentira nenhuma... Ou duvidam que se o OSX tiver mais % de utilizadores as coisas começam a abanar para o vosso lado?

Mac não é perfeito, não estou a flamar, só estou a dizer uma verdade ;)

Cumps ;)

Não vou aqui perder tempo a explicar a forma como funcionam os sistemas *NIX porque, já que tens um pinguim no teu avatar, vou deduzir que sabes alguma coisa sobre o assunto.

Presumindo que realmente sabes, acredito que também saberás por que razão um vírus para Mac OS X ou GNU/Linux terá muito menos hipóteses de causar estragos que um para Windows. Não estou com isto a dizer que Windows é mau, simplesmente não foi concebido fazendo da segurança um factor determinante.

Mac OS X, tal como Linux, ou outros, não é desconhecido ou obscuro, particularmente para quem faz vírus (que seguramente deve perceber um bocadinho de software). Se a única coisa que faltasse a Mac OS X para ter esses supostos vírus todos, fosse a atenção dos media, já há dois ou três anos que muitos teriam aparecido.

Aliás, a atenção dada a Mac OS X é revelada no facto de que cada problema que aparece neste sistema operativo ser falada em tudo o que é sítio na internet. Basta ver o concurso que houve há uns meses (não me lembro do nome) em que só se falou na vulnerabilidade do Mac e quase ninguém mencionou o facto de a máquina com Windows ter sido explorada com sucesso pouco depois.
 
no futuro o unico sitio onde não haverá virus é em DOS e Linux :p que é onde eles são feitos! LOOOOL
joking..

sinceramente isto já nem passa por protecção..
pessoalmente nunca iria instalar um jogo de poker.. muito menos um jogo de poker qualquer que aparecesse na net..

be smart! And Dont be a dumb! :D
 
Não vou aqui perder tempo a explicar a forma como funcionam os sistemas *NIX porque, já que tens um pinguim no teu avatar, vou deduzir que sabes alguma coisa sobre o assunto.

Presumindo que realmente sabes, acredito que também saberás por que razão um vírus para Mac OS X ou GNU/Linux terá muito menos hipóteses de causar estragos que um para Windows. Não estou com isto a dizer que Windows é mau, simplesmente não foi concebido fazendo da segurança um factor determinante.

Mac OS X, tal como Linux, ou outros, não é desconhecido ou obscuro, particularmente para quem faz vírus (que seguramente deve perceber um bocadinho de software). Se a única coisa que faltasse a Mac OS X para ter esses supostos vírus todos, fosse a atenção dos media, já há dois ou três anos que muitos teriam aparecido.

Aliás, a atenção dada a Mac OS X é revelada no facto de que cada problema que aparece neste sistema operativo ser falada em tudo o que é sítio na internet. Basta ver o concurso que houve há uns meses (não me lembro do nome) em que só se falou na vulnerabilidade do Mac e quase ninguém mencionou o facto de a máquina com Windows ter sido explorada com sucesso pouco depois.

Não existem sistemas invulneráveis. Garanto-te que um bom utilizador no windows tem mais sucesso que um mau utilizador seja em mac ou linux. Agora é como te digo, o linux e o mac são mais noob proof mas isso não os torna invulneráveis. Como aqui já foi dito, se a percentagem de utilizadores mac subir, esta plataforma vai começar a ser o alvo de muita gente....
Quanto ao linux não tenho problemas porque na minha opinião a filosofia defendida pelo linux protege este mesmo. O código está todo cá fora, toda a gente ajuda a detectar e resolver problemas, todos se sentem parte do sistema :)
 
Realmente, eu com o tipo de navegação que faço, não sou muito sujeito a vírus/trojans. Só trabalho no MacBook com programas de modelação de electrónica, dou uma vista de olhos aqui no fórum e uso-o para ouvir música e falar no MSN.

Cumprimentos.
 
Quanto ao linux não tenho problemas porque na minha opinião a filosofia defendida pelo linux protege este mesmo. O código está todo cá fora, toda a gente ajuda a detectar e resolver problemas, todos se sentem parte do sistema :)

Essa filosofia não serve de nada contra coisas do género das indicadas acima... Se o utilizador fornecer a password de administrador ao instalar um software que não sabe se é seguro, não é o linux que o vai safar.
 
Não vou aqui perder tempo a explicar a forma como funcionam os sistemas *NIX porque, já que tens um pinguim no teu avatar, vou deduzir que sabes alguma coisa sobre o assunto.

Presumindo que realmente sabes, acredito que também saberás por que razão um vírus para Mac OS X ou GNU/Linux terá muito menos hipóteses de causar estragos que um para Windows. Não estou com isto a dizer que Windows é mau, simplesmente não foi concebido fazendo da segurança um factor determinante.

Mac OS X, tal como Linux, ou outros, não é desconhecido ou obscuro, particularmente para quem faz vírus (que seguramente deve perceber um bocadinho de software). Se a única coisa que faltasse a Mac OS X para ter esses supostos vírus todos, fosse a atenção dos media, já há dois ou três anos que muitos teriam aparecido.

Aliás, a atenção dada a Mac OS X é revelada no facto de que cada problema que aparece neste sistema operativo ser falada em tudo o que é sítio na internet. Basta ver o concurso que houve há uns meses (não me lembro do nome) em que só se falou na vulnerabilidade do Mac e quase ninguém mencionou o facto de a máquina com Windows ter sido explorada com sucesso pouco depois.

Claro, tens toda a razão, mas nada é perfeito e MAC muito menos. Embora a arquitectura do SO seja bastante superior à de WIndows, nada é perfeito, e todos os sistemas são possíveis de ser explorados... Cumps ;)

no futuro o unico sitio onde não haverá virus é em DOS e Linux :p que é onde eles são feitos! LOOOOL
joking..

sinceramente isto já nem passa por protecção..
pessoalmente nunca iria instalar um jogo de poker.. muito menos um jogo de poker qualquer que aparecesse na net..

be smart! And Dont be a dumb! :D

Ora aí está, tudo depende da burrice das pessoas...

Realmente, eu com o tipo de navegação que faço, não sou muito sujeito a vírus/trojans. Só trabalho no MacBook com programas de modelação de electrónica, dou uma vista de olhos aqui no fórum e uso-o para ouvir música e falar no MSN.

Cumprimentos.

Uso o Windows XP e o Vista, sem antivirus ou antispyware, apenas com a firewall ligada (A do windows), e passado uns meses se instalar um antivirus para fazer um scan, acusa 0... Nesta altura tudo depende da ingenuidade do utilizador... Cumps ;)
 
Uso o Windows XP e o Vista, sem antivirus ou antispyware, apenas com a firewall ligada (A do windows), e passado uns meses se instalar um antivirus para fazer um scan, acusa 0... Nesta altura tudo depende da ingenuidade do utilizador... Cumps ;)

Precisamente. Também nunca usei o XP com antivírus ou anti qq coisa e nunca tive o sistema infectado, mas a questão não se resume à incapacidade do utilizador. Quem anda à chuva molha-se, mas se tiver OSX ou Linux, as probabilidades de se molhar são quase nulas, mesmo que se faça por isso ;)
 
Há uma falha grave de segurança que descobriram há uns tempos que permite aceder ao root sem password. É um Apple Script que utiliza uma falha qualquer no ARD (Apple Remote Desktop) mas penso que é preciso ter acesso físico à máquina para o correr. Aqui não funciona, suponho que já tenha sido corrigido.

Está aqui:

osascript -e 'tell app "ARDAgent" to do shell script "whoami"';
 
Back
Topo