1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Agora temos uma ATI Radeon com 4 GPU's :D

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jcab, 28 de Julho de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1063)

1. Tafinho

Tafinho Power Member

E é PCI...

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

:-D :-D :-D :-D[​IMG]

3. jcab

jcab 1st Folding then Sex

pois, mas é PCI de 64 bits.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

"CAE Board
    This board, made by CAE combines four Radeon 8500 GPUs onto a single PCI board. It's designed for workstation markets to accelerate complex rendering tasks. A version based on the 9700 will be available this fall."

Pois mas isto são chips R200 (Radeon 8500).

Vão lançar uma versão com 4 chips R300, essa é que deve ser qualquer coisa de extraordinário!

Eles dizem que vai custar entre 500 e 700 dolares... eu engano-me ou esse preço é mesmo muito reduzido para uma placa deste calibre?
    Será que corre jogos?

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

desculpem lá.. mas o dissipador do na parte de baixo, á direita, ñ está esqusito? é impressão minha ou aquilo está torto?
    Na volta á mais um fake :D

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá e a slot aguenta com aquele peso todo? :rolleyes:

7. Dan

Dan Power Member

bom, ela existe, so que sera mesmo assim...??? nao vejo aqui nada sobre 4 VPU's R300... penso que seria algo a realçar se assim fosse!

ToTTenTranz: no site diz mesmo Radeon9700, nao Radeon8500.

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu sei, mas na pagina que o jcab pôs no 1º post, se tu fores a clickar na imagem, aparece aquele texto que eu meti aí, a dizer que são GPUs R200.

A FX1 é baseada em apenas um VPU R300. Versões com mais do que um R300 deverão aparecer em mercados mais reservados.. Tipo.. feitos por encomenda lol. :-D

Deve ser o mm caso dakeles simuladores profissionais de aviação que usam placas com dois chips R200.

9. SkyWalker

SkyWalker Power Member

4 GPU's???

E os dois 1ºs Ventiladores pretos, o que está lá por baixo é GPU's também, ou são chips p/ Descodificação de DVD/MPEG2?

10. Tafinho

Tafinho Power Member

TENS RAZÃO !! São 6 (!!!) GPU's

Se repararem , esses 2 dissipadores têm à sua volta 4 chips de memória exatamente iguais aos que estão ao lados dos 4 GPU's que se vêm ...

Por outro lado torna essa imagem um bocado duvidosa , não pelos 6 GPUs mas sim porque os dissipadores não são todos iguais ....

Por outro lado esse placa não respeita a especificação PCI por causa da largura ...

11. jcab

jcab 1st Folding then Sex

This board, made by CAE combines four Radeon 8500 GPUs onto a single PCI board.
    aquelas duas cenas negras à esquerda não são portanto dissipadores. São mas é outra coisa qualquer...

não respeita ?
    não te esqueças que os slots PCI de 64 são mais largos...

Última edição: 1 de Agosto de 2002
  12. Tafinho

Tafinho Power Member

Isso é o comprimento ... tanto a largura como o comprimento não dependem da largura do bus PCI , existe sim o limite para a FULL LENGH PCI, mas para a largura é igual e nunca pode ser muito maior que aquela das placas que cada um de nos usa

Partilhar esta Página