1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AGP 4x Vs 8x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Claudio, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 752)

1. Hello:

Tou com um pequeno problema! Tenho um PC que adquiri à pouco menos de 2 anos e reparei que a saída AGP da minha motherBoard aguenta até 4X e agora as placas que se vê são todas AGP 8X. O que eu queria saber é se vale a pena tar a gastar alguns 100 ou 150€ numa gráfica? Ou será deitar €€€€ fora, umas vez que iria estar a comprar uma coisa que no fim ao cabo não terá o devido rendimento! Neste caso o que me aconselham? A gráfica que tenho é uma ATI 9200 SE! :-D

Agradeço soluções!!!

Obrigado.

2. blastarr

blastarr Power Member

Não há diferença práctica nenhuma entre o AGP4x e o AGP8x, é apenas marketing de limites teóricos bem distantes da realidade.
    Mas essa gráfica 9200 SE é um fóssil, pá...
    Arranja uma 6600 GT AGP barata e já dás um salto enorme sem gastar muito dinheiro.

Última edição: 17 de Maio de 2006
  3. Ja agora o que achas da ATI Radeon 9600PRO com 256 MB? O preço sempre me é mais acessível

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

O preço certamente é mais acessivel (Uma 6600GT custa 120€ +/-) mas a performance também é inferior... Depende um bocado do resto do teu PC... Que CPU é ?

5. blastarr

blastarr Power Member

O preço é mais acessível, mas a performance é bastante mais fraca do que as 6600 GT (estas últimas são mais ou menos equivalentes a uma 9800 Pro).
    Claro que tu é que sabes o orçamento que tens disponível.

6. vortex69

vortex69 Power Member

no minimo uma 6600 (mesmo que não seja GT)

mas se tiver mesmo que ser uma cena baratinha (mesmo sendo fraca) ao menos em vez dessa 9600 (presumo que seja daquelas com as memórias a 400Mhz) compra uma 9600 Pro a sério (das com 128Mb de memória, a memória, salvo erro, funciona a 600Mhz, mesmo não parecendo ainda é uma grande diferença)

a minha placa anterior foi uma 9600 Pro 256Mb (com memória a 400Mhz) e digo-te que me arrependi...é mais lenta e até é mais cara...(76€ a 9600 Pro 128Mb - 79€ a 9600 Pro 256Mb) :P

7. danizito

danizito Power Member

sim a 9600pro d 128mb compensa bem +...eu tiv uma e era bem fixe. mas mm assim dentro da 9600pro d 128 mb havia umas q só tinham mems a 400mhz...n sei ao certo quais eram...

8. Tu estas a dizer por volta de 120€, mas sem IVA presumo? E ja agora local fixe para compra, mesmo pela internet?
    O processador que tenho é P4 2.8GHz, 1GB Ram....

Obrigado a todos!

9. Juzhan

Juzhan Power Member

por ex:
    http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=842 136 EUR

mas vai a
    http://www.itcomponents.net
    e metes 6600 Gt ou outro modelo qq e dá-te os preços das lojas k existem online!

Tb tive a mm problema... mas com 1 P4 2.4 (northbridge) e 512Mb Ram .. 333MHz, mas como a minha board.. me limitava a Ram a 266 (sem OC).. axei k o melhor seria uma 6600 normal, já k o sistema me estrangulava 1 pouco a gráfica

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tava a falar com iva ! E por exemplo aqui em Lisboa..

http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=78803

108€ ! A gráfica não é a da foto... A caixa é k é value, ou seja, levas os manuais, os cabos de alimentação caso sejam precisos e um livrito de instruções... Nada de jogos nem grandes packs... Mas por 108€ uma 6600GT...

11. vortex69

vortex69 Power Member

...isso é PCI-E, ele precisa de uma AGP...:)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL ! Tens razão, agora é k vi isso... Tava mesmo a leste...

Epah eu sou sincero quando digo k n dava mais k 120€ por uma 6600GT, fosse AGP ou PCI-E... Tenta comprar uma usada... Ou então pensa mesmo numa 9600XT usada k já vi praí uma a 50€ ou menos...

Partilhar esta Página