AGP 8x / AGP 4x

Ligar Grafica AGP 8x em Slot AGP 4x

  • Nao Danifica nenhum dos dois

    Votes: 30 93,8%
  • Danifica Grafica AGP 8x

    Votes: 0 0,0%
  • Danifica Slot AGP 4x

    Votes: 2 6,3%
  • Danifica os dois anteriores

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    32

##AMD##

Power Member
Boas,

Venho aqui pedir a vossa ajuda, isto porque preciso de esclarecer isto e nada como pedir a vossa opinião!

Pela vossa experiência o que acontece se ligarmos uma grafica AGP 8x numa slot AGP 4x?

Cump,
 
era preciso uma Poll para isto?
isso depende das voltagens a que funciona a grafica e o slot da board, para alem claro da compatibilidade fisica(o que nao está em causa)
ve nos manuais respectivos as voltagens de operação
já me aconteceu uma grafica agp 8x nao arrancar numa board 8x
 
A largura do slot AGP fica reduzida à largura de banda do AGP4x.

Na prática não se notam diferenças significativas.

Votei no "não danifica nada"
 
era preciso uma Poll para isto?
isso depende das voltagens a que funciona a grafica e o slot da board, para alem claro da compatibilidade fisica(o que nao está em causa)
ve nos manuais respectivos as voltagens de operação
já me aconteceu uma grafica agp 8x nao arrancar numa board 8x

Foi mais ou menos o que me aconteceu com a minha ATI X1650 AGP 8x por exemplo. Tinha uma board da ECS com AGP 4x e supostamente devia funcionar. Resultado: mandei vir a gráfica e depois tive de comprar uma board com AGP 8x porque a board antiga não suportava a voltagem da gráfica.

Como o rav3n diz, depende de muita coisa...
 
Isso apenas tem a ver com o encaixe da board e da placa gráfica.
Se encaixar é porque é compatível, os fabricantes não iriam cometer um erro desses :)

agpuniv.jpg


Aqui na imagem uma placa com as 2 ranhuras AGP:

- 3.3v serve apenas para AGP1x e 2x
- 1.5v já serve tambem para AGP 4x

Mais informação http://www.ertyu.org/steven_nikkel/agpcompatibility.html e no Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Accelerated_Graphics_Port
 
até ao momento não vi nenhuma grafica agp que não fosse 8x/4x ... o q pode acontecer é teres material esquisito com aquilo q come ....

mas não danifica nada ... não convém é enfiar uma agp 8x num slot 2x .. isso da buraco de certeza .. e ja o vi fazerem ... e depois não percebem pq morreu a placa ...
 
Back
Topo