Agp Aperture Size...?

Li um artigo qq, agr n me lembro a fonte nem o link , em que se debatia esse mm assunto. Eles fizeram vairos testes e concluiram que 64mb era a que dava maior performance (embora as diferenças fossem minimas)
 
4x256 Agp=256 Mb de ram ou mais
4x128 Agp= 64 ou 128 Mb de ram
4x64 Agp= 32 ou 64 Mb de ram

Também depende da placa gráfica e da motherboard.Há jogos que requerem um Agp mais alto e outros que nãio usam Agp.
 
De volta à questão do Aperture Size! Pessoalmente, axo que n tem muito a ver coma Ram, desde que ponhas um valor igual ou acima de 64MB, tas bem! Testa com 64MB, 128 e 256 e ves qual deles te dá mais pontos no 3dmark (mantem todas as outras condições constantes) Não te guies pelo que o ppl diz, pq n existem sistemas iguais! No meu por exemplo, o melhor é 128MB ou 256MB (exactamente igual) Isto é como a velha questão do Swap file, 2,5vezes o tamanho da Ram, pq? Se eu tiver 1GB de Ram vou ter 2.5Gb de Swap file??? BAHHHHH :-D
 
Segundo um artigo que li ha' tempos, o valor ideal do AGP aperture size e' de 1/4 da memória do sistema, e nao 1/2. Testei e realmente consegui melhores resultados com 128MB do q com 256 (eu tenho 512 mb).
 
ou seja.... testar para ver kual o melhor?
eu pergunto isto pk o ut 2003 comeu-se tdo com os graficos a fundo na minha makina (sem oc's)
gf4 mx440
axp@1446mhz...
asus a7v266-c
akilo para correr mais ou menos bem e' com as cenas em normal e mm assim e' um caganço...

Btw tenho agora o agp aperture a 64mb... e axo k vou subir para 128
 
swap file

oh marsupilami o swap file o valor correcto que deve ser é 1,5 vezes a memoria ram e nao 2,5,digo te isto porque ando a estudar manuais da microsoft
 
Back
Topo