AGP Dual-View ou AGP + PCI ?

Bernstein

Power Member
Viva :

Pretendia usar a saida TV-Out da minha ATI Radeon 9700Pro para ligar uma TV.

Estava mesmo para fazer o download do Hydravision, já pus uma pequena tv aqui ao lado, e preparava-me para a ligar à tv-out da 9700pro.

Mas li num Forum que a performance da placa fica dividida por 2.
É que queria, p.ex., jogar num monitor, e ter um programa de comunicação aberto, sempre visivel, no outro monitor.
Agora perder metade do desempenho grafico é que não.

Passei horas a pesquisar foruns sobre o dual-view, e disso nunca falaram ...
Da performance ser metade para cada saída.
Será assim tão linear, ou se for, p.ex. um programa só de texto, não terá tanta influencia ?

Lembrei-me doutra alternativa, de que tambem já ouvi falar :
Acrescentar uma placa gráfica PCI ao pc.
Já ouvi falar de quem tenha 2 placas graficas no mesmo pc.
Quais serão as vantagens e desvantagens de cada opção ?

Será possível ?

Obrigado !
 
Olha eu na minha ATI tenho o monitor e a TV ligadas ao mm tmp, inclusive jogo com a TV activada e n noto perda de performance absolutamente nenhuma


abraço
 
Uso o Hydravision com 2 monitores (não sei como é com tv-out) e até agora não tive qq problema. Posso estar a jogar num monitor, com outra aplaicação a correr no outro.

Essa do perder metade metade do desenpenho grafico, não percebi. Não perdes de certeza.
Mas para confirmares, corre o 3dmark só com um monitor e depois corre com 2, com uma aplicação no outro.
Deves ter o mesmo score.

P.S. - Não é com o comp que está na sig.....
 
Muito obrigado pelas respostas !

Fico muito mais descansado após ouvir isso de quem já experimentou.

Que possa perder algum desempenho, por pouco que seja, isso acho natural, uma vez que não há nenhuma placa "em descanso", à espera de ser ligada a um 2º monitor.
Afinal é a mesma placa que terá de fazer o trabalho extra.
No entanto, sendo um programa só de texto, não deve fazer grande mossa...

Se acrescentasse, p.ex., uma S3 PCI, tambem teria de causar algum trabalho extra ao PC, pelo que, se calhar seria ela por ela... penso eu de que...

Mas como me sugeriram, não há nada como experimentar.
Só não queria perder tempo se alguem me dissesse :
"não vale a pena, já experimentei e fiquei com metade das FPS".

Vou já buscar o Hydravision !
Valerá a pena fazer tb o download dos novos drivers (4.1) ?
A versão q tenho é :6.14.10.6387 de 12-09-2003.
(creio q são os 3.8 catalist).
É que no site da ATI diz q só se deve mudar se tiver a ter problemas, e eu tou muito satisfeito com estes.
Tenho o CPU em overclock (1540Mhz @ 2Ghz), e a grafica tambem (GPU 324@366 e mem 620@660), tudo air cooling.
Tenho perto de duas centenas de programas e jogos instalados, (fora os do proprio WindowsXP).
Jogo às vezes durante horas, e NUNCA crashou.
E pelo q tenho lido, não se ganha nada com os novos drivers.

Nemesis11 - Na sig tão 2 pCs, o meu e de minha esposa.
É o 1º.
 
Estava a referir a minha sig. Que não era aquele comp. com a S3. :). É um comp. com uma 9800pro.

Quanto ao teu caso, não deves ter problemas com os 3.8. Eu estou com os 3.9 sem problemas.
Tem é atenção a configurar o Hydravision, pq aquilo tem bastantes opções.
Tens que experimentar com o tv-out, coisa que nunca fiz, mas deve ser igual a ter dois monitores.
Até hoje não vi grande perda de performance (se houver deve ser 1 ou 2%)
 
Tenho o Hydravision ligado há meses com ATIs, e antes durante alguns anos com nvidias (PCI e AGP) e nunca notei perdas nenhumas... Mas se as há e eu só tenho esta score no 3DMark... Então para benchar desligo a ficha do 2º monitor ;)
A sério, acho que não notas diferença graças á existência de 2 RAMDACs.
 
Back
Topo