1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AGP ou PCI-e

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TNS, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 589)

1. TNS

TNS Power Member

Fonte alimentacao- Eurotech Silent 460W
    Motherboard- K8N
    Memorias- 1gb+2x512mb DDR400
    Processador- AMD Athlon 64 3400+
    Disco- Samsung SP1604N 160Gb
    Caixa- Coolermaster Centurion 1 Silver

Este é o meu computador. Pretendo uma placa grafica nova. Tal como o computador está neste momento so tenho a hipotese de comprar uma placa AGP, na melhor das hipoteses Radeon x1950 512mb da qual não irei tirei total proveito por ter um processador 754 e o mesmo irá acontecer se fizer uma actualizacao ao computador pois AGP estará ultrapassada na altura. Tenho outra hipotese que é a de mudar de motherboard para uma com suporte pci-e e comprar uma placa grafica a pensar numa futura actualizacao, como uma 8800GTS. Terei algum tipo de incompatibilidade com a 8800? Que me aconselham a fazer?

2. TNS

TNS Power Member

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se puderes comprar uma board nova com PCI-E força aí.. mas não percebo bem qual é a tua dúvida

Incompatibilidade com a 8800 GTS? Como assim? Qualquer board PCI-E que irás comprar vai funcionar..

Agora ter esses componentes numa board que tenha PCI-E é que já não sei..(board 754)

Cumps

4. TNS

TNS Power Member

A minha duvida é confusa Ahah mas eu tento explicar. Se eu comprar uma motherboard pci-e com suporte para a amd 754 como a Asus K8N4-E/SE nForce4 SK754 e comprar uma 8800GTS qual será o desempenho da placa grafica no meu sistema? a duvida é se a 8800GTS ficará pior do que a minha placa actual FX5700Q xD Pode ser uma duvida absurda mas nao sou grande entendedor na matéria.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vais ter sempre uma performance melhor.. disso podes ter a certeza absoulta (até porque as FX foram terríveis.. eu tive uma FX5200 e uma FX5500 e sei bem)

Agora podes é estar limitado pelo CPU.. honestamente não sei se tem muita lógica neste momento comprar uma board para esse socket e depois comprar uma 8800GTS..

Eu preferia outro path para o upgrade

Cumps

6. TNS

TNS Power Member

o objectivo de comprar esta board com esta grafica é com vista ao futuro :) pois eu gasto 60euros na motherboard, qnd fizer uma actualizacao completa ao meu pc em vez de voltar a ter de comprar uma placa grafica ficava ja com a 8800 e apenas comprava os resto dos componentes. Nao fará sentido? Espero fazer uma actualizacao por volta do Natal. mas assim tinha jau ma placa grafica decente para o novo pc :D

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O problema é a Socket 754, compras essa board e depois no futuro compras que CPU??

Mas para desenrascar até dá.. mas depois vais ter que montar um sistema todo novo(incluindo a board) mas aproveitas a gráfica

Cumps

8. TNS

TNS Power Member

yaya mas assim eh so 60 euros k deito ao lixo....enquanto k se comprar um x1950 AGP vou pagar 200 euros por ela e qnd fizer uma actualizacao vou ter de comprar uma grafica nova tb. acho k me comeco a fazer entender :D

9. lohka_86

lohka_86 Banido

Yah, assim perdes o guito da board... Se calhar nem é mal pensado, mas vais ficar muito limitado...

Certifica-te antes que de facto a board é compatível com essa gráfica, há chipsets esquisitos...

cumps

10. TNS

TNS Power Member

ok ;) vou perguntar aos entendidos na materia :D obrigadao plo conselho pessoal ;)

11. LoverNights

LoverNights Banido

um upgrade bem pensado!!lol

Ficas um bocado limitado pelo teu cpu actual. mas o que é que interessa, em vez de teres 50fps tens 30 ate o natal.. Força nisso:x2:

Partilhar esta Página