AGP Platform Analysis, Part 1: New Cards, Old System

eu fiz por 150€ ! pentium d 805 100€ + board 55€
e aproveitei grafica agp e memorias ddr
entretanto ja comprei grafica pcie e vou comprar memorias ddr2

se alguem quiser a board, pm me, tem prai 2 meses ou nem tanto
 
a melhor grafica AGP e a x1950 pro wooo k grande surpresa lol

eu gostava de trocar a minha board para PCI - E mas o orçamento esta reduzido e pena.... mas as memorias algumas ainda se aproveitam de AGP para PCI - E ou nao ?
 
E que tal a 7800GS+ 512 MB da Gainward? É uma 7900 GTX para AGP um pouco underclocked, mas que por isso mesmo responde muito bem ao overclock. Não se deixem enganar pelo nome o GPU é o G71 das 7900 e 7950, com 24 pipelines.

Com o E6300@E6400 (FSB=300), 1 GB de DDR600, Board Asrock 775Dual-Vsta cheguei a fazer quase 10.000 no 3dmarks 2005 e 5.600 no 3DMARK 2006.

Com o meu sistema actual não consigo fazer muito melhor.

Dei-a ao meu irmão, que assim ficou servido com o seu sistema AGP para mais uns dois anitos :)
 
Última edição:
Eu acho imensa piada quem fala de boca cheia mas que nunca o diz por experiencia propria... Eu posso dizer com o meu sistema que está mais que ultrapassado jogo TUDO o que ha para jogar, ha jogos que jogo com mais detelhe que outros como é obvio, um oblivion ou qualquer um do genero tenho que por tudo a menos de medio a 1024 mas não me queixo de maneira nenhuma! E anda aqui para as curvas!! Agora não venham com tretas que placas de topo de gama na altura que iniciaram o dx9 não jogam os jogos actuais.. :205:
 
Não acho que o AGP esteja morto, verdade que o PCI-E o substituiu e tá pra chegar a sua versão 2.0 mas ainda existem boas placas AGP e apesar de eventualmente perderem algo de perfomance em relação ás PCI-e não é por isso que quem não pode migrar para uma plataforma já PCI-e não o deva fazer.
Se se pode ter em grande parte dos casos aumentos de perfomance de mais de 50% não vejo o porque de não o fazer, desde que os gastos não sejam exagerados.
É tudo uma questão de €, quem puder deve mudar para uma plataforma PCI-e, quem não pode safa-se bem com um upgrade na gráfica que é onde os ganhos são maiores.
 
Eu acho imensa piada quem fala de boca cheia mas que nunca o diz por experiencia propria... Eu posso dizer com o meu sistema que está mais que ultrapassado jogo TUDO o que ha para jogar, ha jogos que jogo com mais detelhe que outros como é obvio, um oblivion ou qualquer um do genero tenho que por tudo a menos de medio a 1024 mas não me queixo de maneira nenhuma! E anda aqui para as curvas!! Agora não venham com tretas que placas de topo de gama na altura que iniciaram o dx9 não jogam os jogos actuais.. :205:
Até mudar de monitor para um 20" (e a correspondente resolução 1680*1050) vivia perfeitamente satisfeito com uma 9800 pro

Até 1024*768 joga-se com níveis de qualidade bastante bons
 
Boas

Para mim tambem o AGP ainda não acabou até porque acabei por comprar uma Sapphire X1950pro 512 por 215 € e consigo 7800 marks no 05 e 4400 no 06 sem OC .

Pensei muito no assunto de trocar para PCI-E mas para conseguir resultados identicos (melhores) tinha k comprar Board/Processador/Memoria/Placa Pci-E e ficava por qt ?

Componentes Medios (para mim)

MB Asus P5B SK 775 = 139.90€
IPentium4 D925 3.0Ghz 775/800 2+2mb = 127.50€
2x DDR2 533 512 Kingston CL4 Dual Channel = 109.90€
GECUBE X1950 PRO 256 MB GDDR3 PCI-E = 194.95€

TOTAL = 572.25

Aproveitando a Fonte e a Caixa .

Conclusão para mim foi melhor gastar 215€ e aguentar com com o meu setup por mais uns anos e até lá de certeza k vai haver coisas melhores e a um preço mais acessível .

Abraço
 
Última edição:
pessoal a titulo de curiosidade..qual é a melhor grafica agp? sera a gainward 7800gs bliss ou a x1950pro?e ja agora de que marca?
no outro dia estava a discutir isto com um amigo meu..acho que ele tem um [email protected]/2gb ram/ penso k uma 7800 e mais nao sei..e teve me a dizer que como roço de um [email protected] com 1gb bh5 e axo k era essa 7800gs da gainward...era brasuca...nao percebi muito bem a coisa..mas pronto..
quanto a sistemas agp..eu tenho o meu e acho que até é bonzito..comprei á pouco um e6300/2gb gskill pk/7300gt ddr2 para o meu pai..e fui a fazer um 3dmark2001 e tirou axo k o mesmo k a minha 9800pro@xt aki no athlon xp com tccd@2t 250mhz
 
Bom round up. E com um sistema em tudo indentico ao meu e leva-me a concluir que este sistema ianda está vivo e que se gostar de resoluções acima ou iguais de 1280x1024 com tudo maxed vale a pena um investimento numa x1950pro ou então, se planeia um upgrade mais vista ready uma 7600gt é um must ñ muito caro, embora por 50€ mais eu ache que a x1950 seja melhor compra.

ps: a brincadeira a mim vai-me ficar cara.... é placa + wb :P
 
eu ca acho piada é ao ppl a e tal mas acham q alguem joga a 1024x768 ?

eu diria antes mas vcs acham q o ppl joga todo a 1600x1200 ou mais ainda ?

a maioria do pessoal tem um monitor de 17" e como tal joga os seu joguitos a 1024x768

a questao dos filtros é irrelevante

eu tenho uma 7900gt e nao jogo com filtros

para que ? eu tou a jogar ou a ver as paisagens ?

num fps ou algo do genero um gajo nao tem tempo para andar a ver paredes
 
eu ca acho piada é ao ppl a e tal mas acham q alguem joga a 1024x768 ?

eu diria antes mas vcs acham q o ppl joga todo a 1600x1200 ou mais ainda ?

a maioria do pessoal tem um monitor de 17" e como tal joga os seu joguitos a 1024x768

a questao dos filtros é irrelevante

eu tenho uma 7900gt e nao jogo com filtros

para que ? eu tou a jogar ou a ver as paisagens ?

num fps ou algo do genero um gajo nao tem tempo para andar a ver paredes

True. Tudo depende do jogo propriamente dito. Eu estou ainda com o meu velhinho Xp2500+ overclockado que ainda tem MUITO para dar, e quando lhe meti no ano passado a XFX 6800GS Xtreme Edition e fiz uma lan ca em casa, vi malta com sistemas mais recentes e caros a ter graficos piores... Jogo a 1280 por 1024 num monitor de 19" e apesar de nalguns jogos mais recentes notar que tenho de baixar para 1024*768 se quiser tudo mais ou menos no maximo, jogo sem me queixar. Trocar para pci-express... só lá para 2008 quando comprar um sistema totalmente novo ja a pensar no vista. Até lá, este ainda é capaz de levar mais qualquer coisa. O Agp ainda vai demorar mais uns tempos a morrer de vez.
 
True. Tudo depende do jogo propriamente dito. Eu estou ainda com o meu velhinho Xp2500+ overclockado que ainda tem MUITO para dar, e quando lhe meti no ano passado a XFX 6800GS Xtreme Edition e fiz uma lan ca em casa, vi malta com sistemas mais recentes e caros a ter graficos piores... Jogo a 1280 por 1024 num monitor de 19" e apesar de nalguns jogos mais recentes notar que tenho de baixar para 1024*768 se quiser tudo mais ou menos no maximo, jogo sem me queixar. Trocar para pci-express... só lá para 2008 quando comprar um sistema totalmente novo ja a pensar no vista. Até lá, este ainda é capaz de levar mais qualquer coisa. O Agp ainda vai demorar mais uns tempos a morrer de vez.


He He He! Olha que uma Geforce 7600GT, ou uma Radeon 1950Pro nesse teu pc overclockado devem fazer maravilhas,... versões AGP, claro!
 
Back
Topo