1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

agp vs pci-ex

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nepice, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 643)

1. nepice

nepice Power Member

Boas ppl...

neste momento estou a pensar adquirir uma grafica pci-ex ati 2600xt, pois do dinheiro que tenho disponivel, e do que pretendo, me parece a mais adequada.
    O meu irmao, irá comprar tambem uma grafica para ele, e sugeri-lhe uma igual a minha, mas em versao AGP.
    A duvida, que tenho, é, em termos de performace, ou seja, velocidade etc, uma 2600xt pci-ex, tem o mesmo rendimento que uma 2600xt agp?? ou a agp é mais lenta?? é que olhando para as especificacoes sao iguais...

Outra duvida que tenho, é, estava a pensar comprar a versao com cooler passivo. Pois, ando "cansado" de ouvir coolers no pc...
    Com estes coolers passivos tem-se o mm rendimento?? Ou aquecem demasiado?? Ja agr, nao é que faça, mas em caso de mais tarde querer fazer um pequeno oc na grafica, secalhar irá aquecer demais para o cooler passivo nao??

Fikem bem e espero umas respostas da vossa parte.

2. apoc

apoc Power Member

essa 2600xt pci-e vai custar qt ?

é q tens a hd3850 256MB a 165€

em agp ou 2600xt ( q tb acho a melhor solução) ou algo mais antigo tipo x1950pro ...

3. nepice

nepice Power Member

a 2600xt pci-ex, fica em 99euros!

sim,bem sei que é "boa" opcao em agp, o que queria saber é se é tao boa, melhor ou pior, que a versao em pci-ex...

fika bem []

4. apoc

apoc Power Member

teoricamente a versão pci-e é melhor e mais performante q agp .. pois o barramento de pci-e é ligeiramente mais rapido q agp ... mas como te digo teoricamente ... nas mesmas aplicações podes não notar diferença...

mas tudo está dependente tb de outros factores ... como boards, chipsets, cpu, ram ....

não podes olhar para algo isolado mas sim para o sistema como um todo ...

5. nepice

nepice Power Member

sim tb é verdade, depende doutros factores, como cpu e memoria...

mas em sistemas iguais, pci-ex penso que seja um pouco mais rapida, devido ao barramento, penso eu de que...por outro lado sao ambas 128bits...nao sei...

é como comparar uma 6600gt agp com uma 6600pci-ex, a ver se encontro uma review com estas comparacoes, ja que com as 2600xt nao encontro nada...pois a versao agp ainda é mt recente...

qt a questao do cooler passivo nao ha opinioes??

fikem bem []

Partilhar esta Página