[AGP] X1600Pro ou 6800

Scrapie

Power Member
como podem ver pelo link o preço varia em 5€.
Mas qual escolher? a ati tem mais clock mas menos bus, mas a nvidia poderá suportar mod. ajudem...

ATI / NVIDIA
DDR2 / DDR1
128nits / 256bit
12pip e 5v
500/780 / 325/700

de realçar que a ATI ainda tem as omegadrivers que melhoram em muito a qualidade de img


http://www.*****/html/shop/productDetails.html?showTechData=true&artno=JAGS56&#tecData
http://www.*****/html/shop/productDetails.html?showTechData=true&artno=J9GV40&#tecData
 
Última edição:
A 6800 é um pouco superior, embora fiques muito bem servido com as duas.

Penso que os 5 € a mais não vão ser o problema. :)

Cumps.
 
As X1600Pro estão ao nivel das 6600 normais, e as X1600XT ao nivel das 6600GT, ligeiramente acima... Logo uma 6800 é superior :)
 
God_Lx disse:
As X1600Pro estão ao nivel das 6600 normais, e as X1600XT ao nivel das 6600GT, ligeiramente acima... Logo uma 6800 é superior :)
As X1600XT ainda estão bem acima das 6600GT e as X1600 Pro estão próximas das 6600GT.

EDIT: Só agora é que reparei que era uma 6800 Vanilla e não uma LE. Sendo assim aposta na 6800.

Cumps.
 
My second negative has to be this (and it is a remark to ATI not HiS): Although performance is reasonably good for a mid-range card, this performance level was introduced by NVIDIA two years ago. This is the newest X1000 Mid-range product yet it has an awfully hard time keeping up with a two year old GeForce 6600 GT. Both win and lose to each other here and there. In my humble opinion the mid-end segment performance level needs to become faster than what we see right now, games simply demand it. For example, I can only imagine what this product would do for performance if it was equipped with 256-bit gDDR memory.

Podes ver a review inteira aqui...

http://www.guru3d.com/article/Videocards/308/1/

E é uma X1600XT já com overclock se n tou em erro, com aqueles coolers manhosos da HiS...

As X1600Pro ficam exactamente ao mesmo nivel da 6600 normal...
 
X3non ainda bem k tenho uma 6800GS, senão até acreditava naqueles numeros... Até tenho aqui uma 6600GT, e sei k corre as coisas a 1600x1200 coisa k eles não conseguiram... E depois tenho 72FPS de média no FEAR com tudo ao máximo, ao contrário das 34 k eles mostram ali para a 6800GT ;)

Procura uma review normal e imparcial como a que mostrei, aliás, todas as reviews dizem o mesmo... Nem vou mostrar a do The Inq. quando compararam a X1600XT à 6800GS e a 6800GS (K anda ao nivel da 6800GT) chegou a ter o DOBRO das frames da X1600XT nalguns jogos...

A X1600XT tem exactamente a mesma performance que uma 6600GT, tirando no 3DMark05, sim só no 2005 já k nem coerente é e no 2003 volta para a miséria perto da 6600GT...
 
God_Lx disse:
X3non ainda bem k tenho uma 6800GS, senão até acreditava naqueles numeros... Até tenho aqui uma 6600GT, e sei k corre as coisas a 1600x1200 coisa k eles não conseguiram... E depois tenho 72FPS de média no FEAR com tudo ao máximo, ao contrário das 34 k eles mostram ali para a 6800GT ;)
É que regas.... :x2:
Com tudo no maximo, nem com uma X1900 consegues ter essas medias (so se for as 800*600 e mesmo assim....)

As reviews servem para alguma coisa. Os numeros tao la escritos e sao para ser lidos e sao verdadeiros.

Muitas coisas que tas a dizer nao fazem sequer sentido. Ou pelo menos tas a exagerar de uma maneira..... absurda.

Atençao tb que as X1600 têm evoluido acima da media com novos drivers. A situaçao de há 3 meses nao é igual á de hoje. Ate pq a tua 6800Gs empata com uma X1600XT no Fear :007:
 
Mas tambem podemos considerar aqueles numeros da nvidia no FEAR(e nao só) já um pouco desactualizados depois destes novos drives que sairam (84.20)...:x2:
 
Megasport disse:
Mas tambem podemos considerar aqueles numeros da nvidia no FEAR(e nao só) já um pouco desactualizados depois destes novos drives que sairam (84.20)...:x2:
O avanço dos Catalyst tem sido bem notório, de facto têm-se revelado muitas melhorias a nível de desempenho e optimização para os dual-core. Os Forceware têm mantido o mesmo nível, sem grandes alterações.

God_Lx, apesar de tudo o que possas dizer, uma X1600XT é bem, mas bem mesmo, melhor que uma 6600GT.. :D


Cumps.
 
nao fujam da questao...

x1600pro ou 6800 (nao esquecer: AGP)

um ponto a favor da ATI é as drivers, neste caso, as omegadrivers, que tem uma grande melhoria de qualidade de img e de FPS
 
Scrapie disse:
nao fujam da questao...

x1600pro ou 6800 (nao esquecer: AGP)

um ponto a favor da ATI é as drivers, neste caso, as omegadrivers, que tem uma grande melhoria de qualidade de img e de FPS
Isso não é argumento.. Existem boas drivers modificadas, tanto para ATi como para Nvidia.

Em termos de desempenho puro a 6800 é superior, é a escolha que deves fazer. :)

Cumps.
 
X3non disse:
O avanço dos Catalyst tem sido bem notório, de facto têm-se revelado muitas melhorias a nível de desempenho e optimização para os dual-core. Os Forceware têm mantido o mesmo nível, sem grandes alterações.

Cumps.

Sim mas estes ultimos forceware deram um salto ainda maior, no FEAR por exemplo, ganhar assim 6-10fps(depende da placa) em average no FEAR sem perda de qualidade de imagem ainda é qualquer coisa, logo aqueles resultados da nvidia independentemente de tudo ja nao sao os "reais".

cumps
 
Acho que é realmente a melhor aposta... Quanto aos numeros do FEAR, podem ver na minha sig até... A imagem está lá... 1024 tudo ao máximo softshadows off como eles fazem sempre e sem filtros como eles também fizeram já k não indicam que os filtros foram ligados... 82FPS...

Tal como já disse, vejam reviews, vejam umas 10 reviews e vejam se o desempenho duma X1600XT não é o mesmo duma 6600GT... Admito k fica ligeiramente à frente, mas é mesmo MUITO ligeiramente...

Scrapie à parte de X1600XT/6600GT axo k a 6800 é realmente a melhor escolha...
 
Back
Topo