1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Agradecia uma ajuda nesta configuração

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rcaria, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 651)

1. rcaria

rcaria Power Member

Antes de mais, agradeço desde já a vossa ajuda ;)

Quero comprar um computador todo novinho, com monitor incluído.. O pc não irá servir para jogos, mas sim para photoshop (especialmente), depois irá servir para internet, ouvir musica.. o normal..

Como sou do montijo, o pc tem que ser adquirido na *****, e o orçamento tem que ser no MAX. 550€!

Isto foi o que eu fiz assim de repente.. Com o vosso melhor conhecimento, existe alguma incompatibilidade? Já agora se puderem mudar para melhor, ou para igual e mais barato melhor.

1 x Samsung 701N TFT SILVER - 155.9€

1 x INTEL PentiumD 820+2.8GHz DUALCORE 775 2MB BOX - 88.9€

1 x Asus P5V-VM DH P4M890 SK775 - 79.9€ (updated)

1 x Team Elite DDR2 2x512MB PC6400 - 75.9€

1 x Western Digital 160GB Sata II - 56.9€ (updated)

1 x LG DVD+/-Rw H42L LS Bulk Double Layer Preto - 32.9€

1 x Linkworld D3210-14 420W - 26.9€

1 x Linkworld Teclado LK1400 PS2 Black/Silver - 6.9€

1 x Microsoft Intelimouse Optical Bulk - 17.9€

Total:542,1 €

Opiniões ;)

Última edição: 30 de Abril de 2007
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Talvez apostasse num CORE 2 DUO E4400 2GHZ FSB800 2MB CACHE BOX - cerca de 140€ ao invés de um Intel Pentium D 820 - 90€, são 50€ de diferença, mas compensa.

Só mais uma coisa, esse pc não leva placa gráfica?

Talvez uma XPERTVISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe - 80€

Assim eleva o teu orçamento para 720€, um pouco superior ao que indicas-te mas que te irá melhorar em muito o desempenho em relação ao Pentium D.

Última edição: 30 de Abril de 2007
  3. Belgium

Belgium Power Member

Se queres usar o photoshop tens de comprar uma boa gráfica...

4. Psycop

Boa gráfica para photoshop??

O photoshop não recorre à gráfica para aplicar efeitos mas sim ao CPU, logo uma boa gráfica não é muito importante para trabalhar em photoshop.

5. rcaria

rcaria Power Member

Psycop, lá está.. eu tive que fazer essa configuração em relação aquilo que posso dar.. e os 700€ está fora de questão :(

Max. dos maximos 550€ (era para ser apenas 500€, mas já sei que o pessoal estica sempre o preço :P)

Sim não leva gráfica, vai ser mesmo apenas para a finalidade que disse, talvez mais tarde opte por por uma gráfica, mas para já, e para quilo que quero penso que não vale a pena..

[email protected], sim tens razão, talvez abdique de 40gb, e me vire para o Western Digital 160GB Sata 2
    tb é só 2€, não eh por isso que o gato vai às felhozes..

Quanto ao gravador, também posso seguir o teu conselho, a diferença de preços entre eles não é muita..
    NEC 7173 Dual Layer Preto Bulk Label Flash , este é bom?

A mb, gostaria de algo mais concreto.. se me pudessem dizer uma com +- mesmo preço que essa, era bom ;)

Por fim, vou pensar no conroe.. eh que depois tenho que gastar mais uns 20, 30€ em rato teclado e colunas..

6. Psycop

Mas sem placa gráfica não poderás utilizar o computador, a board não tem gráfica integrada, por isso terás que optar por uma gráfica por mais fraca que seja.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se queres uma board com gráfica k suporte todos os novos processadores tens a P5V-DH... Por cerca de 70€!!!!

8. rcaria

rcaria Power Member

Tens razão, falta de atenção minha.. Entretanto já fiz o update do primeiro post para a tal Asus P5V-VM DH, quanto ao processador, não vai dar mesmo para escolher o C2D..

A configuração como está, está "boa"? Tendo em conta o preço que posso dar claro..

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

a meu ver está...

Partilhar esta Página