1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Agradecimentos e publicidade na ZWAME

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Metro, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1392)

  1. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Informar todos os membros da ZWAME que alteramos a forma de agradecimento a todos os que ajudam a ZWAME.

    Refiro-me ao Fórum Análises, Artigos e Tutoriais: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=110

    Podem ver uma lista compilada das análises efectuadas aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=423209

    Temos tido um enorme apoio de algumas marcas, importadores e estabelecimentos e parece-nos justo colocar um link para eles.

    Todos os tópicos com marcas de água sem ser a da ZWAME serão apagadas como compreendem. Podem ver as directrizes que traçamos para as análises: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=169995.

    A publicidade é algo que tem que ser pago e não permitiremos publicidade gratuita nos tópicos. Pedimos também a todos os membros que suportem os nosso parceiros. É um pedido que faço em nome da ZWAME por um motivo muito simples. São eles que nos apoiam de forma a termos conteúdos e a suportar as despesas da ZWAME.

    Vem isto a propósito de ontem termos falado no tópico da nova skin de reforçar a relação de proximidade com os membros de modo a compreenderem as decisões que tomamos. Pois bem, a questão da publicidade é que ela suporta a ZWAME e como sabem pela nossa dimensão ela é muito valiosa para as empresas. Se permitirmos publicidade gratuita estámos a prestar um mau serviço a quem nos apoia e fará que a curto médio prazo deixem de apostar em nós. Com o objectivo de não tornar a ZWAME um site todo psicadélico a piscar com publicidade por todos os lados, pedimos o empenho de todos para que tratem este assunto da melhor forma possível.

    Temos todo o interesse em contar com todos e em que todos nos ajudem a melhorar. Vejam se a publicidade gratuita no meio dos tópicos favorece a isenção que temos enquanto entidade e trás algo de positivo à ZWAME.

    As sugestões são bem-vindas. O tópico fica aberto para alguma questão que queiram colocar. Posts sem conteúdo serão apagados e o tópico fechado se insistirem.
    Apelo ao vosso bom-senso e de preferência sem falar em marcas, lojas e afins.
     
  2. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Muito bem mesmo :) Há que dar o máximo destaque possível a quem contribui.

    Agora questões:

    - Quando dizes "A publicidade é algo que tem que ser pago e não permitiremos publicidade gratuita nos tópicos. Pedimos também a todos os membros que suportem os nosso parceiros.", significa que apenas poderemos fazer análises de material fornecido por parceiros e não de outros?

    - Essa forma de agradecimento será apenas para quem faz análise de hardware/sistemas? Software como sistemas operativos, programas, jogos, etc, funcionará da mesma forma?
     
  3. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Os membros são livres de continuar a fazer review do material que entenderem tal como até agora. Mas não podem é agradecer e esta loja ou aquela. Fazem-no de forma independente.

    Outra coisa completamente diferente é se as marcas nos contactam ou respondem aos nossos contactos para que se analise material de forma oficial. Ai A ZWAME agradece dizendo claramente quem é que facultou o material. A última coisa que queremos é que se crie a sensação que tratamos melhor esta ou aquela marca, esta ou aquela loja. Agora se aquela marca ou loja nos arranja material para testar claro que aparece mais vezes.

    No que se refere à publicidade propriamente dita. O que digo e como podem ver temos marcas e lojas a apostar em fazer publicidade no fórum. Para já continuamos com apenas um banner pelo que não podemos ter menos do que isso e seria óptimo que as pessoas não ligassem o adblock para que a pudessem ver. Isso sem dúvida ajuda a ZWAME. Ao suportarem quem faz cá publicidade estão a fazer com que eles continuem por cá com ganhos para todos.

    Disse-o ontem e este tópico acaba por vir a propósito disso que uma coisa é termos lucro outro bem diferente é ter condições para fazer face a qualquer eventualidade que possa existir. Pelo que vi na discussão recente há pessoas que confundem isto e que não vêem que a ZWAME continua a crescer a um ritmo alucinante e que com isso ou nós também crescemos ou então deixamos de conseguir subsistir. O que naturalmente não prevejo que vá acontecer, fiquem descansados.
     
  4. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

  5. Madcaddie

    Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

    No entanto, o tópico aqui é referente ao forum Análises, Artigos e Tutoriais e não ao forum configurações, hcp etc..

    Tudo o que é em relação a esse assunto foi explicado nesse topico

    Cumprimentos
     
  6. petersaints

    petersaints Power Member

    Como sabes sou um dos que compreende a necessidade de receitas com algum excedente para que mais tarde nesta ou naquela situação não hajam falhas... e aliás na onda dos ads até tenho a Zwame como excepção no Adblock para ajudar com os meus miseros views ;)

    E claro que também percebo o porquê de proibirem publicidade "gratuita" pois se esta é gratuita para quê pagar por ela... se possso simplesmente registar um membro e andar a fazer posts de pub (mesmo que inserido em outros conteúdos para não ser spam) para quê anunciar na Zwame?

    Penso ser esta óptica na qual a proibição de publicidade "gratuita" existir ;)
     
  7. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Ai foi explicado e muito bem pelo Madcaddie. O nosso problema não é as configurações e há comparadores de preços e afins que são úteis às pessoas.
    A questão e sabes muito bem que existe é por tudo e por nada se ir buscar uma loja, nomeadamente quando se fala de um produto e em vez de se colocar o link do site do fabricante se vai buscar o link da loja.

    Mas não quero centrar a discussão nas lojas. É um wakee up call e a explicar aos membros porque se tomam algumas atitudes. São para proteger a ZWAME e os seus utilizadores e não uma caça às bruxas. O que me preocupa :

    1- As pessoas não perceberem os reais motivos da atitude.
    2- Colocar em risco um espaço que é de todos.

    Porque nós gostariamos de ter obviamente todas as lojas que existem em Portugal e não só a publicitarem aqui no fórum.

    A questão é que só podemos ser independentes e querer ter cá toda a gente se mostrarmos que somos independentes.

    A ideia é que todos percebam como tu porque temos esta forma de estar :)
     
  8. Braulio Tubarao

    Braulio Tubarao Magazine Addicted

    Sou mais um que me junto ao petersaints :D
     
  9. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Metro, agradeço-te imenso a resposta. Foi mesmo para não haver mal entendidos.

    Relativamente à segunda questão, passou-te enquanto escrevias resposta à primeira ou foi deixado para futura resposta?

     
  10. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member


    Não tens nada que agradecer.

    Quanto á questão que colocas é assim. Se nos facultarem SOs, software ou jogos e tivermos quem analise obviamente que colocaremos sempre quem disponibilizou. Desde que não nos peçam para fazermos as coisas em 2 dias e depois enviar para não sei onde, porque ai não podemos sequer aceitar. Ninguém trabalha a tempo inteiro e não podemos fazer coisas em 24 horas.

    O objectivo é termos conteúdos relevantes e se possível logo que saia como foi o caso da ATI 4890 em que tivemos uma mini-review logo no dia em que terminou o NDA. Tivemos a gráfica pouco tempo mas ai compreendesse porque foi no lançamento.

    O michael c está a fazer um ZWAME Recomendado todo bonito como ele sabe fazer e depois teremos para quando chegarmos a fazer comparativos um Ouro, Prata e Bronze.
    Falta pensar isto da melhor forma de modo a que depois não falhe nada.

    Queremos acima de tudo ser o mais justos possíveis com toda a gente como compreendem. Falhar toda a gente falha mas vamos tentar que isso não ocorra.

    Não conseguimos tudo isto se não tivermos as marcas a apostar em nós e a confiar no nosso trabalho. da nossa parte naturalmente que queremos ajudar as marcas que nos ajudarem. Faz todo o sentido. Não devemos ter tabus em relação a isso. No ajudar não se inclui obviamente fazer análises maravilhosas se o produto não for bom. Porque se o fizessemos os membros que ou iam comprar ou que já tinham aquele produto seriam os primeiros a questionar os resultados.
     
  11. ηο grαυιτμ

    ηο grαυιτμ [email protected] Member

    Me too, a ZWAME é o único website nas excepções ao bloqueio de publicidade. :)
    Não é por meia dúzia de banners que vou morrer, mas sei que por essa mesma meia dúzia de banners posso ajudar-vos bastate e, consequentemente, a todos nós, não deixando, deste modo, morrer a melhor comunidade acerca do tema em Portugal.

    Acho excelente as iniciativas que vocês têm vindo a tomar para aproximarem o fórum da comunidade propriamente dita, como por exemplo, aquando da votação para escolha do novo logótipo.
    Juntando mais estas últimas threads, nas quais justificam perante os membros os motivos das vossas decisões, tornam notória uma grande capacidade organizativa da vossa parte, justificando assim, na minha opinião, a razão para o conceito e apoio, mesmo por parte de empresas, que existe à volta desta comunidade.


    A respeito deste tema tão sensível, pessoalmente, não vejo qual é o problema de, além da obrigatória subsistência, vocês obterem lucro com o vosso trabalho.
    É certo que esta comunidade é fruto do trabalho conjugado de todos, ou quase todos, os membros, mas estes, desde o início, estão aqui única e exclusivamente pela vontade voluntária de fazerem parte dessa comunidade e ajudarem-na a crescer.
    Mas de qualquer modo esta é só a minha opinião.

    Para acabar, acho fantástico que consigam reunir apoios de tantas entidades, mantendo a independência inerente a um assunto como este das reviews de produtos.
    É disso que precisamos para que a ZWAME seja uma fonte de ainda maior referência para quem esteja interessado no asssunto. Por isso, e por muito mais, têm o meu apoio incondicional para tudo o que façam (e estou certo que o apoio da grande maioria dos utilizadores do fórum), desde que mantenham sempre este espírito. :)

    Por estas razões, sinto que, apesar de ser membro da ZWAME, continuo a ser membro da Techzone. :D

    Cumps
     
  12. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    Desculpem dizer neste tópico, mas já que se fala em publicidade. reparei que alguma publicidade está com o Anúncios ZWAME na vertical, não se percebe o que está escrito, está muito clarinha a a letra.
     
  13. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Agradeço o post.
    Reforçar apenas que nas análises de material se não escrevermos verdade depressa perdemos credibilidade por isso nem eu faço análises e se faço é de material que eu mesmo compro para mim e nunca condiciono os resultados. Começamos a conseguir falar com os fabricantes e já a sugerir alterações. Temos o cuidado de antes de publicar não mostrar ao fabricante para receber o ok mas sim se há algo errado fazer chegar essa informação de modo a saber se é a nossa sample que tem um problema ou outra coisa. Parece-nos ser a melhor forma de fazer as coisas e é o que continuaremos a fazer.

    Aproveito para falar aqui da publicidade porque mantemos a mesma postura. Não temos ido em esquemas esquisitos que há muitos pela net. Não temos publicidade a jogos de casino e afins. Também não são bombardeados com mails porque se algum dia o fizermos é por bons motivos. Acreditem que é dinheiro fácil mas não o fazemos.

    Também reparem que apesar de não darmos muito feedback sobre como se administra a rede e os fóruns reparem que o tempo de downtime tem sido próximo do zero. Isso pagasse e ao termos as coisas que temos como o servidor de jogos, o fórum e espero em breve mais umas coisas não faltará muito para termos ocupação para duas ou três pessoas se possível fosse a full time. Além de todos os que contribuem só para o fórum. Reparem que têm visto ao longo dos anos muitas pessoas a entrar e a sair, umas que ajudam em determinado momento e depois têm afazeres profissionais que os limitam e acabam por sair porque não têm mais tempo. Mas temos que manter algumas pessoas. Como compreendem não se pode ter um gestor de uma base de dados de 120 mil utilizadores todas as semanas. É mesmo muito complicado. Vejam que somos muito maiores do que o xtremesystems só para dar um exemplo. É obra.

    Não tem problema. Cada vez mais iremos ter zonas separadas de adsense e pub directa. Os nossos anunciantes merecem isso. Era bom só termos anunciantes directos mas ainda lá não chegamos. Ai poderiamos tirar essa referência. Ela está muito ténua para não atrapalhar o banner mas ao mesmo tempo cumprirmos com o EULA dos anúncios de terceiros.
     
  14. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    Por isso é que disse que não se percebia, se não se perceber que há anúncios zwame há menos anunciantes, digo eu.
     
  15. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Uma coisa não tem nada a haver com a outra :)
     
  16. MikeFR

    MikeFR Power Member

    Olhando para uma página da zwame, é difícil encontrar um espacinho. O único que encontrei foi este, e parece-me que ninguém iria apostar em meter publicidade aí, a não ser que fizessem um preço diferente por ser no final da página e empresas com menor capacidade económica, talvez fossem para esse (não sei, digo eu, posso estar a dar uma ideia completamente absurda). Com a nova skin, e uma organização diferente dos links, etc, nessa zona, talvez o tornem mais convidativo.

    Anyway, here's my 2 cents :)
     

Partilhar esta Página