1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Agradexo ajuda para escolher um portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TRICOM, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 842)

1. Boas sou novo por ca por isso desculpem la alguma coisa k vos pareca estupida da minha parte mas é como tudo com o tempo aprendemos :002:
    Pretendo adquirir um portátil com alguma urgência mas dada a quantidade de oferta assim como o variado leque das varias especificações existentes no mercado encontro-me em uma situação em que não tenho a miníma ideia por qual das maquinas devo optar, seguidamente descreverei algumas das características que considero ideais para uma futura aquisição.

-Memoria devera ter no mínimo 1024MB de preferência em apenas uma slot
    -Disco devera ter no mínimo 80 GB
    -Écran devera ser no mínimo de 15" e no máximo de 17"
    -Teclado devera conter teclado numérico (indispensável)

Outras características : Devera ter uma boa placa gráfica
    Peso não é uma variante muito significativa
    Bateria devera ter uma boa autonomia se bem que esta poderá ser sacrificada devido as outras especificações bastando para isso k haja no mercado outras baterias para os modelos por vos indicados de Maior autonomia para que possa adquiri-la
    possibilidade de uma boa expansão

Quanto ao uso que o mesmo ira ter será : Internet (chats, mail, pesquisas, etc), office, Programas de contabilidade assim como alguns jogos e visionar filmes resumindo utilização domestica para entretenimento assim como para trabalho e universidade uma vez que frequento o curso de gestão

Quanto a preços tanho um orçamento entre 1300 € e 1800 € mas se for possivel tambem gostaria de saber o k aconselhao entre 1800 € e 2300 €

pretendo me referenciem algumas makinas dentro dos dois orçamentos com as caracteristicas que expus e qual a maquina que achao mais apropiado
    :x2:

2. balute

balute Power Member

Acho que não necessitas de um portátil tão caro como isso, mas se vais precisar mesmo de velocidade, aconcelho-te um HP nc8430, versão Core 2 Duo.

3. PCC

PCC Power Member

Posso te recomendar o LG S1 Pro tem tudo o que precisas e o teclado numérico, não são muitos os portateis com teclado numérico por isso não vais ter muitas opções. Este esta por volta dos 1600€ mais ou menos.

(Posso ser suspeito já que tenho um :P )

Cumps,

PCC

4. jp_jonny

jp_jonny Power Member

A fugir um pouco ao teu orçamento, a volta dos 2000€ aconselharia o Toshiba Satellite P100-400, processador e grafica bastante porreiros.

5. ricreis

ricreis Power Member

Teclado numérico é uma coisa um bocado dificil de arranjar em portáteis abaixo das 17".

No entanto, como já disse o PCC, o LG S1 pro tem teclado numérico e é 15,4", mas o recém chegado Lg P1 pro também tem e é mais barato (porque tem uma placa gráfica inferior). À partida, nos de 15,4" parece-me que sais melhor servido com o S1 pro.
    Toma em atenção que o teclado numérico, como é óbvio, é um bocadinho mais apertado que o normal. Podes ver aqui uma foto do teclado para perceberes melhor o que quero dizer. Quanto à autonomia não sei. Sei que só vem com uma bateria de Litio de 6 células (e não 9).
    Na ***** tens uma variante com 2 GB de memória a 1800 €.

Indo para 17", que eu saiba, todos têm teclado de tamanho completo (excepto os Qosmio da Toshiba), isto é, incluem teclado numérico. Recomendo-te dois, por motivos direfentes.

O HP nx9420 está muito barato na ***** (1400€), mas é modelo Core Duo e não Core 2 Duo. No entanto, para os usos que referiste, provavelmente não notas grande diferença de desempenho. De resto tem praticamente as mesmas características que o LG S1 pro, mais monitor de 17".

O Toshiba P100-400 já joga numa liga diferente. É Core 2 Duo, tem uma placa gráfica de 512 MB de memória dedicada (o que ainda é raro encontrar em portáteis), disco de 200 GB... e custa já cerca de 2.000€. Podes encontrá-lo na ***** ou na *****

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  6. Boas agradeço a ajuda k me têem dado:berlusca: eu já tinha em mente o LG S1 PRO 2 GB e em principio já tou decidido

agora se não for pedir muitos gostaria que me indicassem onde posso adquiri lo já tenho um site k me foi indicado no ultimo post o qual agradeço imenso mas gostaria de conhecer outros

Comprimentos :x2:

Partilhar esta Página