Agua+RedeX+Metanol=? %

Crusher

Power Member
Ois...

Estive cá a pensar um pouco e talvez vá mesmo adicionar metanol ao sistema de WC.

O prob é que por exemplo se queremos misturar agua com redex é 70% de agua com 30% de redex.
E então como fazemos com o metanol?


Sei que o metanol é altamente explosivo, toxico, etc

Mas haverá um risco maior por estar redex na agua destilada?

Thanks!:D


ps-Isto não é para agora... tenho o sistema parado... looking for a new CPU. :D
 
Metanol para arrefecer o CPU ???

Pode ate ser um bom dissipador de calor mas eu nao arriscava , eu usava metanol nos avioes e olha que aquilo é um bocado perigoso principalmente em contacto com o calor , mete la isso de parte senao um dia destes andam para ai os PC a explodir...
 
hey =) eu uso metanol para fazer combustivel para os aviões =)

tem cuidado ke isso arde pa caralh* e evapora bue!

mas so explode sobre pressão.

tinha um motor dum carro telecomandado ke estava kuase gripado e akecia bues e ia abaixo e para o arrefecer deitava metanol para cima(era o ke tava á mão) e nunka começou a arder... e arrefecia logo lol por isso deve ser fine para o ke tu keres =)
 
LOL :D


Sim... mas o metanol não têm bem esse proposito de arrefecer... é mais diminuir a viscosidade da água ainda, ou seja, há mais fluxo. :)

(Penso eu)

Sei que é perigoso andar com isso... mas precissava de medidas... quantidades.


Mercurio rulava mesmo...ehehe.
 
Originally posted by wEs
Crusher, não ha nada como experimentar...com algum cuidado claro ! ;p

Epá claro... nada melhor que ir testanto alguns combos de quantidades entre água e metanol para ver a melhor combinação. :P

Entretanto vou ver se consigo arranjar algum info sobre este assunto, enquanto não me chega o CPU. :D

E talvez umas imagens... ;)
 
Originally posted by GrYfInNdOr
tem atenção á bomba, isso por ser mto frio á temperatura ambiente pode kilhar a bomba se ela nao suportar "tanto frio"


Hum... as eheim devem aguentar esse frio não?


Pelo menos tenho a de 1250L/h
 
as minhas 2 bombas aguentam os -30cº ... o meu sistema nao tem metanol ... tenho uma viscosidade mais alta mas isso é combatido usando uma bomba de 1300L .... o fluxo ta fixe .... usei anticongelante puro (-63cº Etileno-Glicol) e agua (50% / 50%) ...
 
Back
Topo