Aguém sabe fazer scripts para foldar em dois cliques...

Cravonic

Power Member
O objectivo era em dois cliques meter o pc a foldar como serviço no windows XP.
Para isso era preciso criar um script para cmd que roda-se e metê-se os dados todos correctos e como serviço do windows, assim nem tinhamos que se preocupar com mais nada e era instantaneo.

Só teriamos de ter a consola e o script, carregar no script e já estava...

Uma ideia que ocorreu-me mas falta-me alguma informação quanto ao fazer o script

Se alguém dominar essa arte e conseguir fazer um script que post aqui, pois seria genial se em dois cliques tivessemos pc's a foldar e sem nada a perturbar a visão do utilizador... :001:

Força nesses neurónios, não me parece dificil tal tarefa, já vi programas mais ou menos identicos a instalar por script e não era complicado....
 
Boas!
A propria consola tem a opção de funcionar como serviço (e logo, o utilizador nunca verá a consola a ser executada).

Outro aspecto: Se não me engano, para fazer installers para o F@H têm que se ter autorização do pessoal que manda no projecto.

Não tenho nada contra fazer um script, mas já existe aqui [pk's F@H Service Installers].

Cumps!
 
A ideia é mesmo criar um processo de instalação automático para o windows.

O site que indicaram-me só tem para finstall - FAH installer for Linux,Free/OpenBSD,MacOSX,Wine

O que procuro mesmo é para o windows um script que em dois cliques ele copia a consola para uma pasta e já agora descarrega automáticamente da internet, põem ela a rodar e preenche com os dados inserido no script.

Isto tem o objectivo de quando queremos instalar em varios pc's, não ter o trabalho de configurar bastar dois cliques e mais nada, nem o nick teremos de meter, pois isso já estará no script.

Se alguém souber que dê a dica :kfold:
 
á procura do codigo....

Ainda não é bem isso que procuro, é mesmo criar um ficheiro .bat para a consola do windows, que pegasse no Folding@console e preenche-se todos os dados automaticamente e já agora o transfer do server, para instalar em varias maquina recursivamente.
Em principio isso é possivel mas temos de saber como interagir em ms-dos com scripts que dão instruções aos programas em modo de texto.
Aqui encontrei o mais basico, mas para isto temos de saber um pouco mais.
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=419554

Se alguem souber criar um ficheiro.bat que post aqui.

Comprimentos
 
Back
Topo