1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Cravonic

Cravonic Power Member

O objectivo era em dois cliques meter o pc a foldar como serviço no windows XP.
    Para isso era preciso criar um script para cmd que roda-se e metê-se os dados todos correctos e como serviço do windows, assim nem tinhamos que se preocupar com mais nada e era instantaneo.

Só teriamos de ter a consola e o script, carregar no script e já estava...

Uma ideia que ocorreu-me mas falta-me alguma informação quanto ao fazer o script

Se alguém dominar essa arte e conseguir fazer um script que post aqui, pois seria genial se em dois cliques tivessemos pc's a foldar e sem nada a perturbar a visão do utilizador... :001:

Força nesses neurónios, não me parece dificil tal tarefa, já vi programas mais ou menos identicos a instalar por script e não era complicado....

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    A propria consola tem a opção de funcionar como serviço (e logo, o utilizador nunca verá a consola a ser executada).

Outro aspecto: Se não me engano, para fazer installers para o [email protected] têm que se ter autorização do pessoal que manda no projecto.

Não tenho nada contra fazer um script, mas já existe aqui [pk's [email protected] Service Installers].

Cumps!

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Ou então podes fazer isso manualmente que tem mais piada :D

4. Cravonic

Cravonic Power Member

A ideia é mesmo criar um processo de instalação automático para o windows.

O site que indicaram-me só tem para finstall - FAH installer for Linux,Free/OpenBSD,MacOSX,Wine

O que procuro mesmo é para o windows um script que em dois cliques ele copia a consola para uma pasta e já agora descarrega automáticamente da internet, põem ela a rodar e preenche com os dados inserido no script.

Isto tem o objectivo de quando queremos instalar em varios pc's, não ter o trabalho de configurar bastar dois cliques e mais nada, nem o nick teremos de meter, pois isso já estará no script.

Se alguém souber que dê a dica :kfold:

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

6. Cravonic

Cravonic Power Member

á procura do codigo....

Ainda não é bem isso que procuro, é mesmo criar um ficheiro .bat para a consola do windows, que pegasse no [email protected] e preenche-se todos os dados automaticamente e já agora o transfer do server, para instalar em varias maquina recursivamente.
    Em principio isso é possivel mas temos de saber como interagir em ms-dos com scripts que dão instruções aos programas em modo de texto.
    Aqui encontrei o mais basico, mas para isto temos de saber um pouco mais.
    http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=419554

Se alguem souber criar um ficheiro.bat que post aqui.

Comprimentos

7. viper5000

viper5000 I fold therefore I AM

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

Convinha dizer com o que fizeste esse installer.

Partilhar esta Página