Aguentará??

Capelo92

Power Member
Desculpem criar um tópico só pra isto, mas não encontrei outro sítio onde perguntar e não queria estar a fazer offtopics por outros tópicos.
Estou para comprar um ps3 e gostava de saber se a minha TV "aguenta" com ela, isto é, se consigo tirar bom proveito da ps3 com a minha tv.
A minha tv é uma Sony trinitron KV-36FS70:

KV36FS70Smed.jpg


Como não não tem HD não sei se consigo tirar bom proveito da ps3.
Aqui vão as características:

http://www.dealtime.co.uk/xPF-Sony-KV-36FS70

Eu não percebo de televisões, e é por isso que gostaria de saber se dá para tirar proveito da qualidade de imagem da ps3. Agradeço toda a ajuda possível. Obrgdo:)

CumpZ
 
IMHO, tudo o que não seja HD é uma PS3 desperdiçada. Para tirares bem partido da PS3, recomendo fortemente uma tv que suporte, no mínimo, 720p (todos os jogos são pelo menos 720p, os trailers da PS Store são na maioria HD, os Blu-Rays são HD, basicamente toda a PS3 é feita à volta de HD).

Se não estiveres para isso, sim, a tua tv é compatível com a PS3, que por acaso só traz incluídos cabos para o teu tipo de TV (ie, não-HD).
 
Desculpem criar um tópico só pra isto, mas não encontrei outro sítio onde perguntar e não queria estar a fazer offtopics por outros tópicos.
Estou para comprar um ps3 e gostava de saber se a minha TV "aguenta" com ela, isto é, se consigo tirar bom proveito da ps3 com a minha tv.
A minha tv é uma Sony trinitron KV-36FS70:

KV36FS70Smed.jpg


Como não não tem HD não sei se consigo tirar bom proveito da ps3.
Aqui vão as características:

http://www.dealtime.co.uk/xPF-Sony-KV-36FS70

Eu não percebo de televisões, e é por isso que gostaria de saber se dá para tirar proveito da qualidade de imagem da ps3. Agradeço toda a ajuda possível. Obrgdo:)

CumpZ

Tenho uma TV igual :P
Mas não sendo HD não é mau mas não terás todo os esplendor. Claro que vais ter óptimos gráficos (bem melhores que PS2) mas não terás toda a definição extra do HD ;)
 
IMHO não vais comprar uma TV nova só para jogar PS3.. comentários como ... jogar numa tv HD mais vale não comprar uma PS3.. porque é desperdicio
é um pouco anedótico...

antes de mais, vais comprar a PS3 porque gostas dos seus jogos e queres ter algo para te divertires.. ou para ver imagens muito bonitas? nesse caso começa então por comprar um televisor hd..

a imagem não vai ser nada má... claro que em HD é bem melhor.. obvio... mas cada um tem o que pode..
 
Eu concordo com o Romani..
Não vês Hd, mas tens dos melhores gráficos que uma consola te pode dar..

Eu como tenho a consola no quarto e a tv que tenho aqui é uma pequenita crt.. Tenho a Ps3 ligada ao monitor do pc por cabo Hdmi-Dvi [e o pc está ligado por vga ao mesmo monitor]... E embora a resolução nativa do monitor seja 1680x1050, jogo em Full Hd e também vejo Dvd's a 1080p, ou seja Full Hd, graças ao upscale da Ps3... :D
 
E embora a resolução nativa do monitor seja 1680x1050, jogo em Full Hd e também vejo Dvd's a 1080p, ou seja Full Hd, graças ao upscale da Ps3... :D

tens que me explicar essa do full HD....

Full HD = 1920x1080
Monitor TFT = 1680x1050

tenho um LG com essa resolução e sei bem que nao é full HD. É preciso mostrar bem as diferenças porque nao é tudo a mesma coisa.


1680x1050 (WSXGA+) nem é 16:9...é 16:10
 
Última edição:
Sim os monitores 22' [e agora alguns 20'] são 1680x1050...
Mas a Ps3 tá a fazer output a 1920x1080, ou seja resolução 1080p.. Quando estou no menu/SO da Ps3, em jogos Ps3 e até a ver dvd's [excelente upscaling!!] a imagem está a 1080p [1920x1080], no menu OSD do monitor dá para ver a resolução a que está a trabalhar o monitor..
Só jogos Ps2 é que só dá 720p.. Mas é normal, que a Ps3 fazer 'só' esse upscaling já é muito bom...

O teu LG e o meu Sam não são Full Hd... NATIVOS ... Um monitor 24' é full Hd nativo..
Mas isso não quer dizer que o monitor não trabalhe a essas resoluçoes..

É como baixar a resolução..: se tiveres um computador mais antigo e quiseres jogar um jogo recente e pesado para o sistema, tens que baixar a resolução dos 1680x1050 para algo mais baixo... Se não não consegues jogar como deve ser..
Os monitores têm uma resolução nativa, para a qual foram projectados, mas se receberem sinal [do pc, consola,...] a resolução diferente também correm...

Claro que num monitor Full Hd nativo a imagem será melhor e... maior, que são monitores de 24'..
Mas sempre é melhor estar a jogar/ver filmes a 1080p no meu 226 Bw do que a 720p, porque a Ps3 ou é 720p ou 1080p não tem 1680x1050...
Eu acho a imagem excelente..
 
Última edição:
Fizeste edit e acrescentaste: 1680x1050 (WSXGA+) nem é 16:9...é 16:10
Pois não sei.. quando jogo Ps2, que é 720p, fico com duas pequenissimas barras pretas horizontais, talvez seja essa diferença 16:9 para 16:10... Mas quando está a 1080p ocupa o ecran inteiro, não sei porque...
 
Última edição:
Fizeste edit e acrescentaste: 1680x1050 (WSXGA+) nem é 16:9...é 16:10
Pois não sei.. quando jogo Ps2, que é 720p, fico com duas pequenissimas barras pretas horizontais, talvez seja essa diferença 16:9 para 16:10... Mas quando está a 1080p ocupa o ecran inteiro, não sei porque...

a 720p ficas com barras porque 1280x720 corresponde a uma imagem em 16:9...e o monitor é 16:10. Para nao ficares com a imagem esticada na vertical aparecem as barras.

Quanto ao 1080p, ainda nao consegui entender esse milagre em meteres uma resolução superior num monitor que so suporta resoluções inferiores.

Secalhar era útil ires ver ao painel do monitor a resolução que se encontra em uso quando tas a jogar...
 
a 720p ficas com barras porque 1280x720 corresponde a uma imagem em 16:9...e o monitor é 16:10. Para nao ficares com a imagem esticada na vertical aparecem as barras.

Quanto ao 1080p, ainda nao consegui entender esse milagre em meteres uma resolução superior num monitor que so suporta resoluções inferiores.

Secalhar era útil ires ver ao painel do monitor a resolução que se encontra em uso quando tas a jogar...

Não é milagre..
O monitor é 1680x1050 padrão.. Ou nativos.. Pode fazer menos.. ou mais...

E sim é no painel do monitor [vulgo OSD] a resolução que eu vejo a que ele está a trabalhar...
Agora [que está in de pc] está a 1680x1050, 64.7 Khz, 60Hz, PN , Analog ...
Quando está no sistema da ps3 ou em jogos Ps3 ou a ver um filme dvd pela Ps3 está:
1920x1080, 64.7 Khz, 60Hz, PP, Digital...


Como vês.. não é milagre nenhum....
Ahh e a imagem é mesmo fullscreen quando esta a 1920x1080..
 
Não é milagre..
O monitor é 1680x1050 padrão.. Ou nativos.. Pode fazer menos.. ou mais...

Como vês.. não é milagre nenhum....

desculpa mas vejo um milagre aqui...se é 1680x1050 nativo nao é 1920x1080... é que desse teu ponto de vista nao existem limites fisicos para os monitores suportarem as resoluçoes.

Sinceramente nem entendo porque é que entao existe diferença entre monitores 720p e 1080p ...se segundo tu... todos conseguem 1080p.

Resumindo: nao consegues mais que a resolução nativa... 1680x1050, nem que atires o monitor de um 10º andar ele consegue aumentar essa resoluçao nativa.
 
A resolução nativa da minha televisão é 1360x720, mas quando a PS3 está a correr, ele mostra nas propriedade 1080i. Se tentar meter 1080p deixa de dar imagem.....

Tive essa bela experiencia hoje quando mudei a PS3 da sala (1080p) para o quarto (720p) :D
 
Então olha não sei..

O meu 226BW deve ter vindo do céu.. :D ...
Que ele trabalha a 1920x1080....

Há limites fisicos: se aumentas a resolução demasiado em relação à resolução nativa simplesmente o refresh rate caí e a imagem fica sem qualidade..

Mas apesar de estar a 1920x1080 o 226Bw aguenta os 60Hz à mesma... :wow:
 
Então olha não sei..

O meu 226BW deve ter vindo do céu.. :D ...
Que ele trabalha a 1920x1080....

Há limites fisicos: se aumentas a resolução demasiado em relação à resolução nativa simplesmente o refresh rate caí e a imagem fica sem qualidade..

Mas apesar de estar a 1920x1080 o 226Bw aguenta os 60Hz à mesma... :wow:

entao...aumentou para alem do limite fisico e o refresh rate manteve-se nos 60hz? não devia ter caido (segundo a tua teoria)

lol , vai uma confusão daquelas gigantes na tua cabeça. lol


diabluazul, força com a compra da consola. Se os jogos te agradam nao perdes nada. Podes sempre ligar a um LCD nem que seja de 17" (tem é que ter entrada DVI/hdmi). Com o passar do tempo compras uma televisão onde possas tirar partido na totalidade da consola em questão. :D
 
Última edição:
Back
Topo