ah e tal, eles recebem pouco e a industria de video jogos pode acabar....

Status
Fechado a novas mensagens.

Kayle

Power Member
A revista Game Developer lançou recentemente uma sondagem que vos deverá interessar, com salários médios…



Cerca de 3100 profissionais da indústria foram contactados pela GD, quer tenham sido subscritores da revista, criativos que estiveram em Leipzig ou ainda membros do portal GamaSutra. E os resultados não podiam ser mais satisfatórios, com os salários anuais dos "homens dos jogos" a apresentarem um crescimento anual positivo.



Quem mais recebe dentro da indústria são os programadores, com pagamentos anuais na ordem dos 80 mil dólares. Muito perto segue a média anual de um produtor, cujo salário ronda os 77 mil dólares. Seguem-se os artistas, com médias anuais na ordem dos 43 mil dólares, ficando para último o pessoal dos testes e do controlo de qualidade, que recebe mais ou menos 38 mil dólares por ano.



Claro que a sondagem da Game Developer se refere a um panorama internacional. Em Portugal estes valores serão totalmente impraticáveis…





fonte: http://www.g4mers.com/news.aspx?id=6231
 
Uma thread com título da feira e que, segundo a minha interpretação pessoal, parece estar a usar uma notícia para sugerir que piratarias e afins não prejudicam a indústria? :rolleyes:

"ah e tal eles continuam a ganhar bem"

Se quiseres esclarecer o assunto envia PM.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo