AHCI SATA ou IDE SATA

Onesolo

Power Member
Boas,

O que é que voces acham em termos de performance e estabilidade? Vale a pena mudar na bios para AHCI ??

Eu como ja tenho o sistema previamente instalado do outro computador, se mudo de IDE pra AHCI o sistema nao arranca, para que isto trabalhe em AHCI tenho que reinstalar de novo o vista certo? Basta fazer tipo repair install certo??
 
Pelo que já lí AHCI é muito mais performante... No entanto precisas de drivers SATA tanto na instalação como para o funcionamento....

O modo IDE é somente para permitir o funcionamento e acesso aos discos quando esses drivers não existem.
 
a mudança muito provavelmente precisa de uma instal nova do SO, ao qual tens de fornecer os drivers no periodo inicial da instalação

mas sim, AHCI é preferivel
No meu caso nao posso escolher essa opção porque tenho raid, mas salvo erro o AHCI fica activo na mesma
 
Bom, tive a ver e ha uma solução "facil" para por os discos em AHCI sem reinstalar de novo o OS,

http://www.techenclave.com/storage-solutions/enable-ahci-intel-after-installing-os-96322.html

Tenho q depois exprimentar, agora a maria ta a utilizar o pc pra works e nao posso andar em testes.

Ahh, so uma nota, bem que tento extrair os ficheiros do package de instalação Matrix da intel sem qq sucesso. Já tentei com o winrar, por comando (atravez das proprias instruções da intel) mas sem qq sucesso. Estarei a fazer algo de errado??
 
Back
Topo