1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ai a minha vida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PJ, 24 de Setembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1160)

1. PJ

PJ Power Member

Bem isto é assim pessoal. Ontem instalei o juiced e joguei uma 1\2 hora, depois ia para ver um filme com a minha namorada e saí do jogo. Mal saí do jogo e o pc entrou no win desligou-se pura e completamente. Apenas o led da caixa que indica que está a trabalhar estava aceso e o da corrente da board. A bomba tb funcava. Estranhei e desliguei da corrente (tenho daquelas fichas protectoras). Tentei ligar e nada. Apenas dá qq coisa quando carrego no botão de power e desliga-se logo. Nunca vi nada assim na minha vida.
    Fui buscar uma fonte suplementar oem, troquei e nada. Fui buscar um cpu que tinha ali à mão amd 750mhz (era 1:00) troquei-o e tb nada, os sintomas continuavam iguais. Só me falta mesmo é trocar a gráfica mas duvido que seja disso. A board poderá ter ido à vida quando tava a trabalhar com o pc em default? Por favor ajudem-me :005: .
    Cumps

PS: Hoje vou retirar o wc todo da máquina e desmontar aquilo tudo. Se houver alguma alteração depois digo.

2. RiK

RiK Power Member

Talvez as mems?

3. PJ

PJ Power Member

Pois, eu tenho um dimm suplementar mas foi para rma e ainda não veio, mas experimentei só com um ontem tb e nada :005: . Cumps

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Kual é a board?

5. PJ

PJ Power Member

Boas. Asus a7n8xx. Cumps

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Reset á board pilha fora nada?

7. PJ

PJ Power Member

Nada de nada. Já arranjei um dimm kingston e nada na mesma. Será possível uma board ter um fim assim tão inglorioso (default) ?

8. apoc

apoc Power Member

ve se tens componentes queimados na board ... se os condensadores estao "inchados" ..

sim a board pode ir a vida em default ...

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    tens um multimetro para ver as linhas da fonte...?
    boa sorte

10. cusca

cusca Power Member

cooler

Vê o cooler do processador . Basta não funcionar para não arrancar o sistema.

11. Cabalo

Cabalo Power Member

pode ser o contacto do cooler do cpu, ou a ventoínha não estar a dissipar em condições. Essa board quando o cpu atinge determinada temperatura desliga-se. Após o pc ter ido abaixo, mal carregaste no botão poweron, o PC ligou logo ou ainda tiveste que esperar uns tempos?

12. PJ

PJ Power Member

:001: :001: Obrigado por toda a ajuda pessoal. Depois de passar umas 4h de volta daquilo a trocar componente, experimentar tudo fora da caixa, etc etc lá arrancou e sem problemas nenhuns. Depois voltou a acontecer a mesma situação. Desliguei umas fans e arrancou e estava tudo bem. Voltei a ligar as fans e foi abaixo. Fui ver o que se passava e era um dos potenciómetros das cooltek que tava a tocar na drive de disketes a a fazer curto circuito naquela maravilha toda. Sorte que a fonte não deixa passar corrente nestes casos senão.....
    Tudo resolvido e pc a bombar mais que nunca :-D :-D

Cumps a todos e mais uma vez muito obrigado

Partilhar esta Página