Ai a Porra!! Computador Bloqueia... help

Alex107

Power Member
Comprei o computador há pouco tempo (podem ver o que tem no meu sistema). E Isto já me aconteceu algumas vezes. Deixo o computador ligado, a "partilhar documentos", depois quando o vou ligar umas horas depois está bloqueado (nem sempre acontece, mas já está a acontecer vezes de mais)... o monitor está todo preto a dizer que vai entrar em sleep mode. O teclado não reage (por exemplo carregar no caps lock não altera o led).

Eu por vezes deixo o PC no nível mais baixo do AI Gear da motherboard, ainda não percebi se isso terá alguma relação ou não.

Há alguma maneira de ver algum log onde possa aparecer o que causa o bloqueio?
Mais alguém tem este tipo de problema?

Gracias
 
ai a porra que não te entendo.....
deixas o computador ligado a partilhar o quê??'documentos????
e o computador está ligado e depois voltas a ligá-lo? está ligado, ou desligado?
creio que encontras a solução nas "opções de energia" do painel de controle....
 
Ok vamos por partes:

"Partilhar documentos" é o nome bonito para "Sacar cenas da Net usando o emule" :-P

A parte do ligar e desligar tens razão... o que queria dizer é, deixo o computador ligado e desligo o monitor, e quando volto a ligar o monitor o mesmo está sem imagem e o computador não responde nem ao rato nem ao teclado.

Nas opções de energia, tenho configuração não desligar nada automaticamente, nem mesmo o monitor.
 
Última edição:
tira screen savers, e nas opcoes de energia n metas nd a desligar-s.. pk visto k esta em actividade "sacar" tem d estar td operacional.. podes sempre tentar deixar o ecra ligado pra ver s s desliga.. tens ups?
 
tira screen savers, e nas opcoes de energia n metas nd a desligar-s.. pk visto k esta em actividade "sacar" tem d estar td operacional.. podes sempre tentar deixar o ecra ligado pra ver s s desliga.. tens ups?

Não tenho UPS, também já pensei que possam ser picos de corrente que me lixem o bicho, porque já com o outro PC acontecia muitas vezes... O problema é que no meu quarto não tenho nenhuma tomada com terra. Isso não me faz falta para o ups funcionar como deve ser?
 
esse bloqueio é que na opções de energia existe la uma opção que faz com que o disco ao fim de uns minutos desligue, ou seja tens de escolher para não o fazer nunca.

pois isso estiver configurado para o disco ligar ao fim de uns determinados minutos, se não fizeres nada nele durante esse tempo ele desliga os discos , depois nam te responde a nada quando lhe voltas a mexer
 
esse bloqueio é que na opções de energia existe la uma opção que faz com que o disco ao fim de uns minutos desligue, ou seja tens de escolher para não o fazer nunca.

pois isso estiver configurado para o disco ligar ao fim de uns determinados minutos, se não fizeres nada nele durante esse tempo ele desliga os discos , depois nam te responde a nada quando lhe voltas a mexer

Infelizmente não é esse o caso, nas opções de energia nem o monitor eu tenho para se desligar.
 
Back
Topo