ai, ai, ai a minha RAM ta com problemas de personalidade :D

gui123

Power Member
ola pessoal, tenho uma board MK35N da shuttle, que so tinha 256 d RAM, e decidi comprar mais 256 para acelerar um bocadinho as coisas, vi quais eram os modelos compatíveis e comprei, instalei-a mas o meu PC teima em so mostar 256, que devem ser os que eu ja tinha de antes... assim fiquei a pensar que provavelmente a nova RAM ta com problemas de personalidade ou vergonha e nao quer aparecer, sera que alguem me pode ajudar a fazer a pequenina mostrar-se ao windows??


ja agora o nome dela é 256MB PC2100 DDR266 RAM MEMORY STICKS ECC da marca Infineon

Cumps
 
ja agora o nome dela é 256MB PC2100 DDR266 RAM MEMORY STICKS ECC da marca Infineon

Deve ser esse o problema...Tanta preocupação com a compatibilidade e foste comprar memórias ECC.

Ainda por cima deve ser mais cara (por ser ECC e mais difícil de arranjar) que uma de 512MB DDR400...

http://eu.shuttle.com/archive/en/mk35.htm
# Memory:
2 x 184-Pin for PC1600 (DDR200) or PC2100 (DDR266) unbuffered DDR SDRAM memory
with 100 or 133MHz clock frequency up to 2GB capacity

As Kingston DDR400 ainda devem ter SPD para DDR266 (133MHz).

Essa ideia de pressupôr que motherboard que se diz que "só aceita DDRxxx" só porque é o que está nas especificações já acabava.

Se houver uma entrada na tabela SPD para os xxxMHz, funciona em princípio sem problemas...
 
olha no CPU-Z no separador MEMORY aparecem 512mb a 100.0 mhz mas no separador SPD na slot 1 aparece a minha memoria velha 256 mb da nanya tecnologies, n percebo o que se passa, pois reconhece k la esta mas nao a usa?? ou estou a dizer um grand disparate...
 
vai a iniciar/executar e faz dxdiag
aparece-te lá info do sistema incluindo a ram
mas a ram se lá está ,é usada
 
Última edição:
pois, o aparecem 256mb.. nao ha nenhuma maneira de o pc Reconhecer a RAM, indo a BIOS ou assim?? Qualquer coisas, é que ja que gastei o €€ queria ver se dava...
 
Back
Topo