Ai Caramba Intel Sandy Para Ivy

TypeGWeedLand

Power Member
Boas Pessoal,

Tenho andado parado nesta área, mas agora quando fui ver as novidades deparei-me com uma nova plataforma para processadores Ivy Bridge.

Pois, é tudo muito lindo mas tenho uma duvida a minha board (http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/Maximus_IV_GENEZGEN3/#specifications) tem plataforma para 2ªgeração, diz-se por ai que os de 3ªgeração tambem dao para as que tinham sandy brigde. Queria Saber se é possivel por um destes (...) na minha board, e já agora os recursos que ele vai ter a mais do que um Sandy bridge I7. :)

Obrigado pois ja andei a procura a ver se conseguir ver se servia mas fiquei na mesma situação.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Estou em fase de montar so falta o processador mas queria saber se da para por um Ivy desses na minha board sem ter de alterar nada.

Cumprimentos
 
Sim o ivy funciona na tua board, agora não sei se tens um sandy mas caso tenhas e queiras migrar para o ivy convém actualizares primeiro a bios para a série 3### caso contrário não funcionará com o ivy... A série 3### serve exactamente para a tua board ter suporte para os novos cpu's como podes constatar no site oficial na lista de suporte de CPU...
 
Última edição:
No caso de nao atualizar a bios gostaria de saber uma coisa, eu sem atualizar a bios o processador funciona?

Pergunto isto porque nao sei atualizar a bios :S

Mas no caso de ter que atualizar a bios digam detalhadamente a ver se me desenrrasco.

Cumprimentos
 
No manual da Board ( ultimas paginas ) tens lá como atualizar a BIOS , por norma a ASUS tem isso bem explicado e talvez seja a marca mais facil de faze-lo, já não é como antigamente.
 
Convém . ;) Lê o post #5 do boyka82, se não tiveres pede na loja que te venderem a board para fazer a atualização ou se tiveres a sorte de ter uma amigo que se preste a emprestar um Sandy por algumas horas.
 
Última edição pelo moderador:
Tenta ver qual é a versão da bios que a tua board trouxe... para conseguires essa informação é simples, hás-de ter um autocolante branco junto ao conector de 24 pin!
Fica o exemplo... os últimos 4 dígitos correspondem à versão da bios que a tua board tem, pode ser que com alguma sorte já traga uma revisão recente...
Mas tu tens o sandy para puderes actualizar no caso da tua bios ser inferior á série 3###? Se sim e no caso de precisares de ajuda diz porque é simples...
 
Nao tenho nenhum processador gostaria de saber se é possivel actualizar sem procesador pois nao me apetece nada gastar dinheiro para mandar atualizar
 
Mas já viste a versão da bios que a tua board tem ou não!?
E não a tua board não te permite actualizá-la sem CPU, mas já adquiriste todos os componentes e só te falta o CPU é isso?
 
Apenas te fiz essa pergunta porque se compraste os componentes todos na mesma loja, se explicares a situação creio que te actualizem a board sem te cobrar nada...
És de onde? Tens tudo montado excepto o CPU? Se fosses de perto dava-te uma ajuda...
 
Última edição:
***** Mas já envie email e sim cobram e não é pouco 25€ para fazerem a atualização.

Sou de Lisboa

Nao tenho nada montado queria preparar tudo para montar agora neste verao
 
Sim mas se explicares que compraste lá todos os componentes e que só te falta comprar o CPU (que provavelmente será lá adquirido também) mas que a tua board não to permite a menos que seja actualizada, duvido que te cobrem...
Por acaso amanhã vou à ***** de Lisboa queres que exponha a tua situação!? Não te preocupes se te cobrarem e não tiveres quem te empreste um CPU eu ajudo-te depois pagas um café lol
 
Back
Topo