1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ai Caramba Intel Sandy Para Ivy

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TypeGWeedLand, 24 de Junho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 871)

1. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

Boas Pessoal,

Tenho andado parado nesta área, mas agora quando fui ver as novidades deparei-me com uma nova plataforma para processadores Ivy Bridge.

Pois, é tudo muito lindo mas tenho uma duvida a minha board (http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/Maximus_IV_GENEZGEN3/#specifications) tem plataforma para 2ªgeração, diz-se por ai que os de 3ªgeração tambem dao para as que tinham sandy brigde. Queria Saber se é possivel por um destes (...) na minha board, e já agora os recursos que ele vai ter a mais do que um Sandy bridge I7. :)

Obrigado pois ja andei a procura a ver se conseguir ver se servia mas fiquei na mesma situação.

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 25 de Junho de 2012
  2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Podes, mas se tens um 2600 não vale a pena mudar.

3. TypeGWeedLand

Estou em fase de montar so falta o processador mas queria saber se da para por um Ivy desses na minha board sem ter de alterar nada.

Cumprimentos

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

No link que deste tens lá a informação... :P
    Tens precisas de actualizar a BIOS para, pelo menos, a versão 3203.

5. boyka82

boyka82 Power Member

Sim o ivy funciona na tua board, agora não sei se tens um sandy mas caso tenhas e queiras migrar para o ivy convém actualizares primeiro a bios para a série 3### caso contrário não funcionará com o ivy... A série 3### serve exactamente para a tua board ter suporte para os novos cpu's como podes constatar no site oficial na lista de suporte de CPU...

Última edição: 25 de Junho de 2012
  6. TypeGWeedLand

No caso de nao atualizar a bios gostaria de saber uma coisa, eu sem atualizar a bios o processador funciona?

Pergunto isto porque nao sei atualizar a bios :S

Mas no caso de ter que atualizar a bios digam detalhadamente a ver se me desenrrasco.

Cumprimentos

7. jeff22

jeff22 Power Member

No manual da Board ( ultimas paginas ) tens lá como atualizar a BIOS , por norma a ASUS tem isso bem explicado e talvez seja a marca mais facil de faze-lo, já não é como antigamente.

8. TypeGWeedLand

Obrigado pela dica mas, é preciso ter algum processador para atualizar a bios?

9. jeff22

jeff22 Power Member

Convém . ;) Lê o post #5 do boyka82, se não tiveres pede na loja que te venderem a board para fazer a atualização ou se tiveres a sorte de ter uma amigo que se preste a emprestar um Sandy por algumas horas.

Última edição pelo moderador: 25 de Junho de 2012
  10. boyka82

boyka82 Power Member

Tenta ver qual é a versão da bios que a tua board trouxe... para conseguires essa informação é simples, hás-de ter um autocolante branco junto ao conector de 24 pin!
    Fica o exemplo... os últimos 4 dígitos correspondem à versão da bios que a tua board tem, pode ser que com alguma sorte já traga uma revisão recente...
    Mas tu tens o sandy para puderes actualizar no caso da tua bios ser inferior á série 3###? Se sim e no caso de precisares de ajuda diz porque é simples...

11. TypeGWeedLand

Nao tenho nenhum processador gostaria de saber se é possivel actualizar sem procesador pois nao me apetece nada gastar dinheiro para mandar atualizar

12. boyka82

boyka82 Power Member

Mas já viste a versão da bios que a tua board tem ou não!?
    E não a tua board não te permite actualizá-la sem CPU, mas já adquiriste todos os componentes e só te falta o CPU é isso?

13. TypeGWeedLand

Sim Boyka82 Já adquiri tudo só falta o CPU mas para o CPU dar preciso de actualizar a board

14. TypeGWeedLand

A versão é a 0402 que vem de origem

15. boyka82

boyka82 Power Member

Apenas te fiz essa pergunta porque se compraste os componentes todos na mesma loja, se explicares a situação creio que te actualizem a board sem te cobrar nada...
    És de onde? Tens tudo montado excepto o CPU? Se fosses de perto dava-te uma ajuda...

Última edição: 25 de Junho de 2012
  16. TypeGWeedLand

***** Mas já envie email e sim cobram e não é pouco 25€ para fazerem a atualização.

Sou de Lisboa

Nao tenho nada montado queria preparar tudo para montar agora neste verao

17. TypeGWeedLand

Deixa mais vale levar lá a board e pedir para fazerem a atualização.

18. boyka82

boyka82 Power Member

Sim mas se explicares que compraste lá todos os componentes e que só te falta comprar o CPU (que provavelmente será lá adquirido também) mas que a tua board não to permite a menos que seja actualizada, duvido que te cobrem...
    Por acaso amanhã vou à ***** de Lisboa queres que exponha a tua situação!? Não te preocupes se te cobrarem e não tiveres quem te empreste um CPU eu ajudo-te depois pagas um café lol

19. TypeGWeedLand

Ok Se me fizeres esse favor agradecia ;)

20. boyka82

boyka82 Power Member

Mandei-te PM

Partilhar esta Página