1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ai e tal o PC não liga c/ Processador + Rápido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Edu115, 13 de Junho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1302)

1. Edu115

Edu115 Power Member

Bem, estou há quase uma semana a tentar resolver este problema, mas está complicado.
    O meu processador antigo, um AMD Athlon XP 2600+, queimou, e por isso comecei a procurar alternativa. Arranjei um AMD XP-M 2600+, que estou a tentar experimentar para fazer o pagamento. Ora, ao colocar o processador, a minha board, uma Asus A7V880, não detectou o processador convenientemente, como já tinha acontecido com o meu antigo processador. A velocidade do processador estava apenas a 600mhz e o nome estava incorrecto. Tentei aumentar o FSB, o que fez o PC desligar. Só apagando o CMOS e voltando, por isso, a ter velocidade 600mhz, é que o PC ligava convenientemente. Tentei aumentar o v-core, que estava a 1.54v, para 1.64v, e o PC voltou a não arrancar. Aplicando novo Clear CMOS, tentei mudar o multiplicador de 6x para 8x e 10x. Após reiniciar, o computador QUASE sempre ligava, mas aguentava-se pouquíssimo tempo. Tentei mexer na frequência da RAM, tentei flashar a BIOS, mas nada parece resultar... O dono do processador garantiu-me que este tem o multiplicador desbloqueado. Deixo abaixo os screens do CPU-Z.

Terá a board berrado? O que faço? :'(

Última edição: 13 de Junho de 2006
  2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Update bios? Já tentaste?

3. Edu115

Edu115 Power Member

yep. Ficou na mesma...

4. Edu115

Edu115 Power Member

5. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

já procuraste nos foruns da asus sobre esse assunto?

ja agora como resolveste o problema da ultima x?

6. rav3n

rav3n Power Member

O multiplicador ta desbloqueado porque os mobiles vinham desbloqueados
    Alem do mais ja o tinha usado com multis >10
    So espero q o cpu nao se tenha danificado na viagem, era muito azar, pois seria o 2º cpu q envio(seguido) pelo correio q nao chega em condiçoes
    Espero q consigas resolver isso, e ja sabes q por mim nao ha prob

cumps

7. Edu115

Edu115 Power Member

Sim, já procurei. Mas todos os que têm a minha dúvida não encontraram solução...

Em relação ao problema, na altura o problema era diferente. A BIOS não detectava a frequência real do processador, mas mexendo no fsb foi ao sítio ;) .

Última edição: 16 de Junho de 2006
  8. Edu115

Edu115 Power Member

Pois estou a ver que ninguém sabe o que se passa :'(

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

conseguiste aumentar o fsb ate que valores?

10. redalert

redalert Folding Member

Esse vcore é muito alto para a velocidade stock. Pode ser que o cpu esteja a crashar por isso.

Mete a 1.45/1.50V reais!

Vê se tens jumpers na motherboard que possam estar a interferir com o cpu.

Usa o seguinte setup:

Mult: 14.5
    FSB: 133Mhz (266MHz / 2)
    VCore: 1.50

Mems:

FSB: 133MHz (266MHz / 2)
    Mult cpu/mem: 1:1 (dah? :P)
    Vmem: 2.6

Vê as tensões da fonte com a ajuda dum multímetro!

Conta coisas.

[[]]

PS: A velocidade do CPU ficará um pouco abaixo da stock dele mas se não arranca com esta configuração há aí molho. :|

11. Edu115

Edu115 Power Member

1º - Não consigo realmente aumentar o fsb. Aumentando-o para 133 ou 166mhz, o PC acabava por crashar passado um tempo.

2º - O vcore mínimo da board é mesmo 1.54!

12. 20COMER

20COMER Power Member

Epá, pelo que tou a ver ja tentaste de tudo mesmo mas já experimentaste ir a BIOS e fazer "Load Setup Default" ou até mesmo "Load High Performance Settings".

Experimenta fazê-lo, caso ainda n tenhas experimentado.

Boa sorte com isso.

13. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

nao estaras com uns timmings demasiado agressivos para essas memorias?
    e a unica coisa que me vem a cabeça

14. Edu115

Edu115 Power Member

redalert alterei tudo como disseste, menos o vcore! Tipo o mínimo seleccionável na BIOS é 1.64v!!! Mas, estando em AUTO, vou ver as estatísticas e diz-me que está em 1.54v.

Bem, o que é certo é que isto crasha na mesma. Aliás, o PC nem liga.

15. redalert

redalert Folding Member

Verifica se não tens nenhum jumper para overvoltage "activado".

Se não encontrares nada, aproveita e boota o CPU em overclock. :D :lol:

Experimenta este setup:

Mult: 11.0
    FSB: 200MHz (400MHz / 2)
    FSB<->DRAM: 1:1
    Timings e tensão para memórias @ stock.

[[]]

16. Edu115

Edu115 Power Member

redalert já tentei de tudo, mudar essa treta toda, mas não resulta! O PC não arranca...

Tem jumper para overvoltage, mas o overvoltage só aumenta o alcance máximo de 1.85v para 1.95v e o mínimo de 1.65v para 1.75v... Ou seja, continuo a não poder escolher abaixo de 1.65v

17. redalert

redalert Folding Member

Muda de board, mems e fonte. Tira a board para fora da caixa e mete-a em cima de legos. :P :-D

Pode ser alguma cena a bater numa pista da board (parafuso, pó, electricidade estática, ...). :)

[[]]

18. Edu115

Edu115 Power Member

Não é. A board acabou por berrar mesmo. Vou mandá-la para a garantia e entretanto vou comprar board + cpu novos. Vamos a ver.

Partilhar esta Página