Aí estão os novos MacBook

Qto a isso não tenhas problemas. É tudo muito simples. Certifica-te é que não usas nenhum programa que não tenhas para OS X. E tb não é nada que não resolvas correndo o XP via Bootcamp ou Fusion tendo RAM que chegue. 2GB é o minimo que te recomendo.

Exactamente. Praticamente tudo o que há para windows há para mac, e até podes optar pelo bootcamp e instalar mesmo o windows para algum caso de mais necessidade. Não há que enganar :)
 
Qto a isso não tenhas problemas. É tudo muito simples. Certifica-te é que não usas nenhum programa que não tenhas para OS X. E tb não é nada que não resolvas correndo o XP via Bootcamp ou Fusion tendo RAM que chegue. 2GB é o minimo que te recomendo.

Actualmente uso o Vista e podem mandar as bocas que quiserem mas tou bastante satisfeito face ao XP. Por isso eu estava a pensar usar o Leopard como SO principal e o Vista para um joguito ou outro, ou até pra ir ao office dado que estou mais habituado... Em relação a programas... Não uso nada demais... Office, Messenger, Firefox, uTorrent, Winamp, Nero, Winrar e Media Player classic para ver filmes em formato mkv. Há algum que não funcione em condições? Alguns devem é ter nomes diferentes...




cumps
 
Para o Office sugiro o NeoOffice, como cliente BitTorrent tens o Azureus, gravação de CDs e DVDs é feita pelo próprio OSX e para ver vídeos podes usar o VLC. ;)


Eu usava o Azureus mas não gosto muito :S. Não há nenhum parecido com o uTorrent para o OSX? O VLC também existe para Windows mas nunca experimentei... É melhor que o Windows Media Player ou que o Media Player Classic para filmes em alta definição que precisam de codec h264?



cumps
 
Para o Office sugiro o NeoOffice, como cliente BitTorrent tens o Azureus, gravação de CDs e DVDs é feita pelo próprio OSX e para ver vídeos podes usar o VLC. ;)

Ou tens mesmo o office da microsoft, se bem que um pouco mauzinho ... E o iwork da própria apple :)

Para os torrents tens inúmeras escolhas, e para música o melhorzito no mac é mesmo o itunes, que corre bem melhor que a versão windows (não é tão pesada para o sistema). O que disses-te tens tudo na boa :) (mesmo o messenger da ms para mac ...)

Edit: o utorrent está em private beta para Mac, e deve estar quase a sair, mas tens também o transmission que é muito bem, além de outros. É procurar no google.

Para os filmes e assim é que não sei, algum mac user que se chegue a frente com ideias :)
 
Última edição:
Ha quem esteja muito escandalizada com a pressistência da apple em por drives combos nos seus macbbok's de gama baixa, quando esse tipo de drives tem poucos anos e á pouco ficou ultrapassado. Por esta altura muitos estarao a pensar que o que estou para aqui a escrever é um perfeito disparate. Não, não sou fanatico nem pouco mais ou menos. Eu tenhu uma DL e nunca a usei para esse effeito (OK pode haver quem a use, poucos acredito, mas ha, e se axarem mesmo essencial entao mandem incluila na vossa maquina). Agora para finalizar tudo isto só vos digu uma coisa, tao cedo não poderao substituir uma coisa estapafurdiamente velha que têm nos vossos PC's, a BIOS. Isto sim é um escandalo ainda se usar em computadores atuais quando se fala de desempenho dos componentes e de eye candy.
 
Ha quem esteja muito escandalizada com a pressistência da apple em por drives combos nos seus macbbok's de gama baixa, quando esse tipo de drives tem poucos anos e á pouco ficou ultrapassado. Por esta altura muitos estarao a pensar que o que estou para aqui a escrever é um perfeito disparate. Não, não sou fanatico nem pouco mais ou menos. Eu tenhu uma DL e nunca a usei para esse effeito (OK pode haver quem a use, poucos acredito, mas ha, e se axarem mesmo essencial entao mandem incluila na vossa maquina). Agora para finalizar tudo isto só vos digu uma coisa, tao cedo não poderao substituir uma coisa estapafurdiamente velha que têm nos vossos PC's, a BIOS. Isto sim é um escandalo ainda se usar em computadores atuais quando se fala de desempenho dos componentes e de eye candy.

É um escândalo porquê? Não me digas que queres um frontend para a BIOS cheio de eyecandy :berlusca:
 
É um escândalo porquê? Não me digas que queres um frontend para a BIOS cheio de eyecandy :berlusca:

Não sou eu que digo que é um escandalo...é o que vejo diser....se reparares não me referi só a eye candy.......mas n digo que não seja importante se não o que seria do vista? Não digo que a BIOS não seja uma coisa fantástica para uma coisa da decada de 80 que ainda anda ai para as curvas nada mal...(mas curvas fraquinhas....ehehehe) um ponto a corrigir nos IBM PC's, que julgo virem a ser corrigidos de futuro pela Intel (porque será?).
Dsc o off topic.
 
Eu usava o Azureus mas não gosto muito :S. Não há nenhum parecido com o uTorrent para o OSX? O VLC também existe para Windows mas nunca experimentei... É melhor que o Windows Media Player ou que o Media Player Classic para filmes em alta definição que precisam de codec h264?

cumps

O Quicktime com o Perian funciona com todos os codecs que conheço além de ter completamente integradas as legendas, só não corre WMV com DRM, mas isso é coisa do passado.
 
Última edição:
Do ponto de vista do mero custo do hardware os Macs são todos caros. Uns mais que outros, é certo, mas o macpro é caríssimo para o que oferece. Compra-se um "pc" com specs bem mais elevadas por bem menos ... Lá está, a eterna discussão :)

Os Imac são também muito caros para o que oferecem, apesar de terem aquela configuração única que lhes dá algum exclusividade e portanto merecem ser um pouco mais caros, mas não tanto. Por 1250€ compra-se um pc com um quad core e uma nvidia 8800 GT com 2GB de RAM por menos, com alto monitor ... São opções, e quem vai comprar Mac já deve saber de antemão que vai pagar mais, mas que vai ter um sistema operativo e um conjunto de produtos que vão subir a productividade em flecha, se se trabalhar em certas áreas (como é o meu caso). Eu não me importo de pagar mais um pouco :)

Desculpa mas o iMac 20'' de 1200€ é bem mais equilibrado em termos de specs em relação ao MacBook do mesmo preço...e tem o tal conceito q traz algo mais e q n se consegue num PC (por melhor aspecto q este tenha)

Por isto, nem acho q o iMac seja mais caro para o q oferece, isto comparativamente com o q o MacBook oferece...

"Caros" (depende do q cada um procura tb) já sabemos q são eles todos ou n fossem um produto Apple, uns é q são melhores compras q outros, isto para mim claro...
 
Há quem considere o MacBook Pro 2.4Ghz caro, mas eu comprei um e para aquilo que me oferece não achei caro. Cada pessoa tem a sua definição de caro, e não devia tentar impor essa definição sobre os outros, quem quer e quem pode compra, o resto não interessa ;)
 
Razões para comprar um Macbook:
2. Design (Fiat Uno kitado ou Audi A3? Eu fico-me pelo 2º)
3. Sistema Operativo (o tempo que não perco e os aborrecimentos que se poupam valem muito dinheiro)
4. ecran de 13'' (quem quiser um destes, não tem tantas alternativas nem consegue tanta potencia em specs como quem quer um 14'' ou 15'')
1. Claro. Eu queria comprar um mas não vou comprar porque infelizmente insistem na treta da gráfica partilhada
2- Discutivel. Eu vou mais pelo primeiro. Já o MBP faz-me ir para o segundo caso
3 - Nao uso o OS e nunca tive aborrecimentos
4 - Errado

2. Tu lá sabes, quando houver um acidente já sei quem sobrevive :)
3. Olha, eu uso o windows há 12 anos, não sou nenhum utilizador ocasional, e chatisses nunca faltaram.
4.Aqui é que eu não percebo: ou eu tenho muitas dificuldades em procurar portáteis ou então segundo o que me parece as alternativas não são assim tantas:

Vou por exemplo aqui ver portáteis com <15''
http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=5|4138|4318|&c=2654880&l=1
e os Macbook não me parecem assim tão deslocados do resto dos portáteis.

Principalmente quando estamos a falar de um portátil de mais de 1000 euros, pouco me interessa se um custa mais ou menos 100 que outro.

Quando procurei na altura da minha compra apenas havia umas alternativas da HP e Sony, ambos com specs e preços semelhantes (e ambos com gráficas integradas) Agora parece que também há umas alternativas da Toshiba e LG, mas mais uma vez, não vejo grandes diferenças em specs e preço.

O mesmo acontece com os Ipods. Todos dizem que são caros, mas depois vou ver os da Sony ou Creative e não vejo grande diferença...
 
Falaram ai de uns HP de 12'' ... será ke me podiam dar o nome do modelo so pra cuscar as specs dele??
Obrigado!

É um Tablet PC de 12.1 polegadas.

03852860_10505.jpg.image
 
Epah ... sinceramente n faz nada o meu gosto!
Mas pronto, thanks anyway! :D

Além do mais, esse laptop tem uma autonomia miserável, deplorável mesmo (pouco mais de 2 horas) e uma placa que apesar de dedicada é só a fingir ... Como disseram acima, se virmos bem o mercado e depois não estivermos somente a olhar para o hardware, os macbook não são tão caros como os pintam.



Para o senhor que disse anteriormente que estava aqui a tentar impor a minha opinião aos outros, meu caro, aqui ninguém impõe nada a ninguém, dão-se e partulham-se opiniões, umas fundamentadas, outras nem por isso (os leitores sabem bem fazer a distinção), e cada um depois tira o devido proveito ou não das opiniões. Graças a deus, a minha ainda conta para alguma coisa, aqui, sem falsas modéstias. Não há muitos que se possam gabar disso ...

Srry o offtopic.
 
Razões para comprar um Macbook:
2. Design (Fiat Uno kitado ou Audi A3? Eu fico-me pelo 2º)
3. Sistema Operativo (o tempo que não perco e os aborrecimentos que se poupam valem muito dinheiro)
4. ecran de 13'' (quem quiser um destes, não tem tantas alternativas nem consegue tanta potencia em specs como quem quer um 14'' ou 15'')


2. Tu lá sabes, quando houver um acidente já sei quem sobrevive :)
3. Olha, eu uso o windows há 12 anos, não sou nenhum utilizador ocasional, e chatisses nunca faltaram.
4.Aqui é que eu não percebo: ou eu tenho muitas dificuldades em procurar portáteis ou então segundo o que me parece as alternativas não são assim tantas:

Vou por exemplo aqui ver portáteis com <15''
http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=5|4138|4318|&c=2654880&l=1
e os Macbook não me parecem assim tão deslocados do resto dos portáteis.

Principalmente quando estamos a falar de um portátil de mais de 1000 euros, pouco me interessa se um custa mais ou menos 100 que outro.

Quando procurei na altura da minha compra apenas havia umas alternativas da HP e Sony, ambos com specs e preços semelhantes (e ambos com gráficas integradas) Agora parece que também há umas alternativas da Toshiba e LG, mas mais uma vez, não vejo grandes diferenças em specs e preço.

O mesmo acontece com os Ipods. Todos dizem que são caros, mas depois vou ver os da Sony ou Creative e não vejo grande diferença...


a do fiat uno kitado e do audi A3 secalhar n e la mto bom exemplo, visto que um fiat uno mesmo quitado n e melhor que um audi A3... xD
e depois num acidente o que sobrevive e muito relativo..nao tem so a ver cm o veiculo :P

Mas foi uma boa resposta ;)
 
Para quem tem sérias dúvidas da placa gráfica intel X3100, ou porque se baseiam em testes que por aí andam baseados em benchmarks de 3Dmark que valem menos que um tostão furado, ou porque simplesmente não sabem sdo que estão a falar, aconselho a ver este vídeo no youtube:

http://youtube.com/watch?v=QoFhnkjw6cA

Não é um macbook, mas a placa é a mesma, e as specs são parecidas com o macbook. BF2 a correr impecavelmente. Vejam, vejam ... Para depois não andarem a dizer que mais valia vir com uma placa ati 2400 ou nvidia 8400 maravilhosas que pouco mais valem e que ia tirar autonomia à bateria.

Vejam. Não são benchs de 3Dmark irreais. É um vídeo :)
 
Última edição:
Não é um macbook, mas a placa é a mesma, e as specs são parecidas com o macbook. BF2 a correr impecavelmente. Vejam, vejam ... Para depois não andarem a dizer que mais valia vir com uma placa ati 2400 ou nvidia 8400 maravilhosas que pouco mais valem e que ia tirar autonomia à bateria.
uau um jogo de há 2 anos e meio :joker: cujos requisitos de placa gráfica são, por exemplo, uma Radeon 8500 :-D
 
Back
Topo