Ai este vista... ajuda sff, urgente!

Boas, eu tenho o Windows vista no meu portatil... mas ao querer formatar para por o XP... ele disse q n reconhece o disco rigido, o q é uma coisa muito estranha pois com o vista ele era reconhecido... entretanto com a vontade de apagar o vista... instalei um programa q apagou o BOOT do Vista, resumindo... o pc n arranca, pede para inserir o cd do Windows q tinha... o problema e q n consigo nem formatar nem colocar de novo o vista porque ng tem o cd do mesmo... como faço?

obrigado pela atenção.
 
Não sei qual é o portátil, mas vê se tens na bios algo parecido com "native sata support" e desactiva (isto é para conseguires instalar o xp).

Se não tiveres, é mais complicado.
 
Boas, eu tenho o Windows vista no meu portatil... mas ao querer formatar para por o XP... ele disse q n reconhece o disco rigido, o q é uma coisa muito estranha pois com o vista ele era reconhecido... entretanto com a vontade de apagar o vista... instalei um programa q apagou o BOOT do Vista, resumindo... o pc n arranca, pede para inserir o cd do Windows q tinha... o problema e q n consigo nem formatar nem colocar de novo o vista porque ng tem o cd do mesmo... como faço?

obrigado pela atenção.

não conheces ninguem que tenha ou o dvd do vista ou o dvd de recuperação? Se conheceres poderás reparar o arranque.
 
explica me melhor o q pretendes dizer... teria procurar drivers SATA.. e colucar no cd de instalação do XP? peço desculpa pela minha noobiçe... mas so agr é q estou a descobrir melhor o mundo digital
O XP não devia detectar o Disco porque este deve ser SATA... terias que fazer uma unattended instalation modificando o cd do XP para adicionar os drivers SATA (com o programa nlite)

Quanto a tua questão de recuperar o Vista, penso que é isto que necessitas:
http://neosmart.net/blog/2008/windows-vista-recovery-disc-download/
 
Back
Topo