1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AI SUITE num E6400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Spiderman, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 975)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Não sei se esté é exactamente o sitio mais apropriado para colocar esta duvida.

Instalei agora o programa da Asus que se chama AI Suite, que vinha com a P5K-E.
    Estive a explorar um pouquito este programa, e encontrei uma coisa, que me parece engraçada...

Há la uma ferramenta que se chama "AI Gear 2", e aquilo permite por a performance conforme quisermos, e tem 4 Niveis:

1º Max Performance - É como vem de origem. (Vcore = 1,280V)
    2º High Performance - Baixa a Tensao do CPU para 1,248V
    3º Med Performance - Baixa a Tensao do CPU para 1,208V
    4º Max Power Saving - Baixa o mult do CPU de 8x para 6x, e mantem os 1,208V

O que me parece interessante, é aquele 3º nivel. Será que o CPU vai ficar estavel ao baixar o Vcore, mantendo a frequencia de origem??

É que assim só tem vantagens: gasta menos, dissipa menos calor, a board tambem vai dissipar menos calor, etc....

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O melhor sítio para fazeres isso é na BIOS.

E sim, se usas o E6400 sem OC, deve ficar estável a 1.2V.

Mas cada CPU é único, pelo que a estabildade deve ser testada com um programa com o SP2004 Orthos (Small FFTs durante +8h).

3. Spiderman

Ainda é o Orthos o programa mais aconselhado para ver a estabilidade do CPU?

É que já vi ai pessoal a utilizar outro programa. Não sei o nome, tem um fundo assim para o vermelho...

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Deve ser o OCCTPT...

Eu uso o Orthos ou Prime95

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Penso que o Orthos seja uma 'versão' do Prime95, mas está limitado a dois Cores lógicos (P4 HT/Dual Core). Já o Prime95 não tem essa limitação.

6. Spiderman

Sim, é esse que falava.

Então é preferivel utilizar o Orthos?
    Também o CPU é um dualcore portanto a limitação para mais de 2 cores não seria problema...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Tanto faz. São iguais em termos dos testes que realizam, penso eu.

8. rav3n

rav3n Power Member

Se me fizer 1/2 hora de OCCT, tb nao há nada em que falhe, portanto para mim o teste é fiavel

9. Spiderman

Não sei porque razão, mas ao escolher esse nivel 3, fica a demorar o dobro do tempo para fazer um passo numa WU no [email protected] Antes demorava 30min a fazer 1%, e depois fica a demorar 1h.

E aparentemente, a unica coisa que muda é o Vcore. Eu já estive a ver no CPU-Z, e tudo se mandem igual. Até ja pensei se por acaso isto não desligaria um dos Cores do CPU. Sei lá....

Cumps

10. Spiderman

Pronto, fiz isto manualmente e já tem a potencia toda mas com o Vcore a 1.20V. Passou 4:15 horas no Orthos e ele não acusou nada, portanto, acho que tá bom. :P

O Asus Suite devia mesmo desligar um dos Cores. Não tenho outra explicação para o sucedido...

Já agora, alguem sabe onde se desliga aquele pequeno OC que as board's da Asus fazem por default?? É que o Bus está a 267,3 Mhz, em vez dos habituais 266,6Mhz.

11. rav3n

rav3n Power Member

essa variaçao é normal

Partilhar esta Página