Ainda a malfadada placa de som do Toshiba L40

Lichado

Membro
Olá a todos.

Também tenho um Toshiba L40, também mandei o Vista às urtigas e instalei o XP, SP2. Graças às dicas aqui do forum, correu tudo bem, à exepção do som.

Tentei tudo, instalei o KB888111, fui buscar os drivers mais actualisados à Realtek e nicles.
Não só a instalação do driver dá erro, mas também, quando clico no ícone do Gestor de Dispositivos que tem o alerta em "Audio Device on High Definition Audio Bus" e carrego em "Actualizar o controlador" nada acontece. Se clico em "Desinstalar o controlador", diz que ele pode fazer falta ao reinicializar o PC" e não me deixa.
Nalguns sítios dizem que devo procurar um ícone de alerta no controlador "PCI Device" e actualizar manualmente, mas o único controlador com som de alerta é esse que já referi, além de que não encontro nenhum PCI device (ou Dispositivo PCI, o meu XP é em Português) no Gestor de Dispositivos.

Mais alguma sugestão (voltar ao Vista NÃO é uma hipótese)?

Talvez instalar o SP3?

Obrigad0
 
Eu tenho os drivers actualizado, o problema é que não consigo instalá-los... A instalação através do excutável da Realtek dá erro e o Windows não me deixa instalá-los manualmente :'(
 
Bom, pelo que já percebi, tenho a versão da Bios 1.70, que, creio, é para o Vista. A Bios para XP é a 5.10, só que o Winflash diz-me que é anterior, e portanto não me deixa actualizar :sad:
Penso então, que terei de espera que a Toshiba lance uma versão mais recente
 
Back
Topo