Ainda a webcam

JCReis

Membro
Fiz há dias uma pergunta aqui no fórum e infelizmente não obtive nenhuma ajuda nem sequer resposta :'( mas cá continuo às voltas com o meu MacBook Pro com o Leopard.

Um dos problemas que tinha era a utilização da webcam para videoconferência em "ambiente" MSN. Está resolvidíssimo com o Mercury Messenger. Funciona optimamente.

Outro problema é o tal para o qual não obtive respostas que foi basicamente como aceder aos settings da Isigth incorporada. Continuo a não fazer ideia se é possível configurar a luminusidade, a cor, etc. Alguém ajuda ?

O que me trás aqui agora é outra questão que embora relacionada com a webcam é ligeiramente diferente. Assim:

As câmaras incorporadas têm uma limitada acção e não permitem grande movimentação para além da que dá a tampa do portátil. Daí que, para quem necessita de maior amplitude de movimentos e maior zona de captação da imagem, se ponha a questão de adquirir uma webcam externa.

Perguntas:

1 - Quais as especificações que devem ter para trabalhar com o Leopard e não só com o iChat ? Que marcas são compatíveis ?

2 - Quais as que, numa relação qualidade /preço são as melhores ?

Espero que desta vez consiga algumas respostas.

Bom ano para todos
 
Instalei e alguns dos problemas resolvidos (luminosidade, cor, sharpness, etc.).

Pena que o Zoom não começe numa posição intermédia e não faça o que se pertende, isto é, abra também mais o campo de visão afastando os objectos. Afinal trata-se de uma câmara situada na tampa do portátil e que só deixa, praticamente , ver a cara de quem está a trabalhar com ele.

Resta-me saber como se comporta com outros programas para além do iChat pois presumo que as definições fiquem como default. Vou experimentar mais logo.

De qualquer forma, SE7EN, muito obrigado pela ajuda.


Mais uma coisa que me veio à ideia: porque será que a câmara não funciona na partição criada pelo VMWarem ?

Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo