Ainda há telemóveis?

dazbuk

Membro
Boa noite.

Já há algum tempo que ando à procura de um telemóvel, só telemóvel, com algumas características especiais que só encontro em "cameras com telemóvel", "leitores mp3 com telemóvel", "computadores com telemóvel", "consolas com telemóvel",...

O que eu queria era um telemóvel capaz de fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens escritas, agenda de contactos, relogio e alarme e pouco mais. Nada de cameras fotográficas e de filmar, ou leitores de mp3 e essa "tralha".

Fisicamente queria que fosse pequeno e sobretudo fino (para não fazer um chumaço no bolso das calças).
O visor não precisa de ser muito grande, mas nada de MOTOFONES que parece que é para cegos e depois não se lê nada de jeito. Que fosse uma coisa apresentável...
Também gostava que fosse resistente, que não se partisse todo se caisse no chão e queria uma bateria muito durável, o máximo possível.
Tenho conhecimento de alguns tlm com muitas das caracteristicas que eu quero, mas que carecem das ultimas duas (resistencia dos materiais e duração da bateria)

Penso que, tendo em conta a evolução tecnológica neste ramo, não seria nada de extraordinariamente difícil produzir um telemóvel com estas características, e julgo que a procura seria grande (dependendo do preço).

Simples, útil e durável e não cheio de tralha que eu, pelo menos, não uso.

Enfim, isto é o que eu ando à procura num "telemóvel" já há varios anos e não encontro.
Alguem viu algum a passear por aí? :Whatever:
 
Diz qual a tua operadora e até quanto pretendes gastar e de certeza que terás sugestões bastante interessantes. E mesmo que haja algum com câmara VGA ou algo que o valha, é um extra que não precisas de usar. Seja como for, ainda há bastantes telemóvel só com as funções básicas que referiste. ;)
 
A operadora é irrelevante, mas se for Vodafone melhor.
Quanto ao preço também não importa muito, porque um tlm com as características que referi não deve ser mto caro.

Quanto às características, para recapitular:
- Fino (menos de/ou 12mm, quanto mais fino melhor)
- Resistente
- Bateria durável (não menos que 300min, quanto mais melhor)
- De preferência só com o básico (Chamadas, SMS, Alarme, Vibraçao, Contactos)
- Nada MOTOFONES com letras gigantes
- De preferência sem camera, mp3 e afins (porque só serve para elevar o preço do tlm)
- Sem menus lentos (se tiver só o básico duvido que os menus sejam lentos)

Sei de vários telemóveis que satisfazem alguns dos requisitos, mas não os satisfazem a todos.

Desculpem esta exigência toda, mas só queria saber se há telemóveis assim ou não porque eu não os encontrei. :-D

Abraços e obrigado.
 
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/specifications/j120i?cc=pt&lc=pt

não é muito fino, mas é pequeno e a bateria aguenta-se bem ;)
alem de rádio, não tem mais extras nenhuns em especial.. caso nem queiras o rádio, tens o J110i que é igual mas sem o rádio ;)
J120i_frontandside_image_night%7Eblack.png


edit: menos de/ou 12mm num telemovel de muito baixa gama não é facil
tens tambem o nokia 1208 na vodafone, mas tambem não é fino
 
Última edição:
A operadora é irrelevante, mas se for Vodafone melhor.
Quanto ao preço também não importa muito, porque um tlm com as características que referi não deve ser mto caro.

Quanto às características, para recapitular:
- Fino (menos de/ou 12mm, quanto mais fino melhor)
- Resistente
- Bateria durável (não menos que 300min, quanto mais melhor)
- De preferência só com o básico (Chamadas, SMS, Alarme, Vibraçao, Contactos)
- Nada MOTOFONES com letras gigantes
- De preferência sem camera, mp3 e afins (porque só serve para elevar o preço do tlm)
- Sem menus lentos (se tiver só o básico duvido que os menus sejam lentos)

Sei de vários telemóveis que satisfazem alguns dos requisitos, mas não os satisfazem a todos.

Desculpem esta exigência toda, mas só queria saber se há telemóveis assim ou não porque eu não os encontrei. :-D

Abraços e obrigado.
Vê o motorola L7

O telemovel é fino, é dos mais finos que conheço.
É resistente, já que anda em cima da mesa, muitas vezes cai ao chao por acidente e por ser fino
Bateria nao te sei dizer.
Basico e nao só, tem camera, mp3 +/- mas nao é o forte
Nao tem nada gigante aka motofones
Os menus são rapidos, nao tão rapidos como os da sony ericsson mas rapidos

*******
o telemovel ultima vez que vi custava 80 euros

http://img.*****.com/photo/11534755/Motorola_L7_Black_Slvr_Gsm.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Vê o motorola L7

O telemovel é fino, é dos mais finos que conheço.
É resistente, já que anda em cima da mesa, muitas vezes cai ao chao por acidente e por ser fino
Bateria nao te sei dizer.
Basico e nao só, tem camera, mp3 +/- mas nao é o forte
Nao tem nada gigante aka motofones
Os menus são rapidos, nao tão rapidos como os da sony ericsson mas rapidos

*******
o telemovel ultima vez que vi custava 80 euros

tive um motorola L7 desses e não aconselho...
a agenda repete os nomes (por ex. se quiseres meter tlm e telefone fixo para uma pessoa por ex para a maria tens que por "maria tlm" 91xxxxxxx e "maria fixo" 21xxxxxxx, ie, duas entradas), os menus são estranhos (porque repetem opções) e nada intuitivos e para quem quer receber relatórios das sms (e ter a opção naturalmente sempre ligada) não o permite.
quanto à bateria acho que me dava para 3 dias.
ponto forte é a construção: sólido.
se entretanto me lembrar de mais depois acrescento.
 
Tens o novo 2600 classic e o 2630. São 2 telemoveis extremamente finos e basicos. O 2630 nao te sei dizer se tem ou não uma grande bateria. mas o 2600 pelo que a nokia diz é um espectaculo.
Espera lá pelo 2600 que parece caber muito bem no que queres.
 
Obrigado pelas sugestões, mas é como vos digo: Não há nenhum telemóvel que cumpra todos os requisitos.

Gostei pessoalmente do SE, só lhe faltava ser um pco mais fino.

Também gostei do 2600, mas será que os menus não são um pco lentos? Constou-me que o 2630 tinha alguns problemas do género.
Já agora sabem se no 2600 e no 2630 dá para por as tarefas do dia/semana (aquilo que apontamos na agenda) a aparecer no ecran de standby como nos S60?

N gosto de Motorola, já tive um e só me deu problemas e tb nao gosto dos menus.

Abraços e obrigado pelas respostas.
 
O J120i é uma excelente opção. Eu tenho um J100i que tem mais 1mm de espessura, mas mesmo assim dá a sensação de ser bem pequeno. A autonomia é excelente.
 
Sempre tens o Vodafone 226
Fino, barato, sem paneleirisses e facil de usar pelo que sei.

Penso ser a melhor opção face a estes requisitos.
A unica coisa que não consigo garantir é a questão da bateria.

Cumps
 
Também gostei do 2600, mas será que os menus não são um pco lentos? Constou-me que o 2630 tinha alguns problemas do género.
confere, mas apenas se comprares na Vodafone, devido à porcaria do software deles. desbloqueado é tão fluido e rápido nos menus como os DCT4 antigos. quanto á bateria, o 2630 não é brilhante mas também não desilude. a mim dura-me 1 semana em standby.

Já agora sabem se no 2600 e no 2630 dá para por as tarefas do dia/semana (aquilo que apontamos na agenda) a aparecer no ecran de standby como nos S60?
no 2630 não creio que seja possível...tal como referes, presumo que isso seja uma caracteristica exclusiva dos Symbian
 
Os meus requisitos para um telemóvel são exactamente os mesmos do dazbuk.

Eu tenho um Sony CMD-J70 http://www.gsmarena.com/sony_cmd_j70-280.php de 2002 que satisfazia todos os requisitos. Usei-o durante 5 anos, tem a bateria impecável, as teclas são de um plástico duro e não se desgastaram com o uso. Caiu algumas vezes mas nunca deixou de funcionar. Fiquei muito bem impressionado com a qualidade de construção da Sony.
Tive que o reformar unica e exclusivamente porque não consegue receber sms com mais de 160 caracteres e fartei-me de ter de andar a trocar o cartão sim com outro tlm só pra ler as sms :mad:

Simpatizo com a Sony e com a Ericsson e tenho um ódio irracional pela Nokia, como tal, aproveitei a promo da tmn do natal passado e comprei um SE J120i com 30% de desconto por €34,93 com €15 em chamadas em deterimento de um Nokia 1208 pelo mesmo preço. Fiquei convencido de que tinha feito um grande negócio...

Podes experimentar o SE J120i aqui:
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/j120i?cc=pt&lc=pt

Após 3 meses de utilização o único ponto positivo que tenho a destacar é o botão de atalhos central. Deixei practicamente de utilizar o menu principal para as tarefas mais comuns. Ok, admito que a autonomia também é muito boa e de facto o tlm é pequeno e leve, mas podia ser ainda mais compacto nos plásticos laterais.

Mas os defeitos que lhe encontro são muitos:
- Apenas 3 linhas de texto( no Sony J70 de 2002 tinha 6 )
- Escrita de sms lenta( especialmente apartir do 4º caracter da tecla )
- Teclas de borracha mole e pouco “responsivas”.
- Desliga completamente o ecrã em standby( é preciso tocar numa tecla qq para ver as horas )
- Não tem calendário/agenda (tem um sistema de alarmes de eventos manhoso )
- Rádio era desnecessário.
- Aresta superior mt recta torna-se desconfortável em chamadas longas.
- A tampa da bateria é robusta mas já faz um rangido quando se aperta.

Enfim... tenho que admitir que talvez o Nokia tivesse sido melhor negócio :'(
 
Back
Topo