1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ainda mais OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Chopstick, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 747)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Pessoal, já tenho o meu pentiumD a 3220mhz, com um fsb de 230mhz (920 QDR), se eu levar o fsb para 250 e ficar com o processador a 3.5ghz irei notar diferença? Vale a pena?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso depende do uso que dás ao PC.

Se só serve para net, Office, MSN e jogos pouco exigentes, claro que não.

3. Chopstick

epa, queria mais uns frames em oblivion e poder pôr mais bots no source.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não vais notar grande diferença, digo eu...

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

E daí....talvez até note alguns frames a mais no oblivion provavelmente, e processador com OC pode ajudar mas overclkocar a gráfica tb podia ser uma boa opção.

Mas or exemplo não sei se tens as mems com divisor 1:1, e com o oc talvez já faça algo mais....
    Cumps

6. Chopstick

convém ter as memórias a funionar ao mesmo fsb que o processador (1:1) ou te-las mais rápidas?

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Mais rápidas é melhor mas para melhores OC's é melhor 1:1

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende...Se não forem as memórias a limitar o OC...

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Falei em mais rápidas no caso dos chipsets 680i da Nvidia que permitem colocar as mems à velocidade desejada

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Para se colocar as mems com o mesmo fsb do processador ou seja com divisor 1:1, tem de saber se as mems aguentam, logo ter o divisor a 1:1 vai depender de quanto fsb queres puxar....

Aplicando isto ao caso em questão penso que será um pouco difícil, visto o processador ser um Pentium D, e necessitar de pouco FSB, e as mems terem um clock alto, em comparação com o processador, (CPU-250Mhz/Mems-333Mhz)

As mems são umas DDR2 667Mhz, ou seja têm 333MHz de clock, o que para por esse processador com esse FSB era muito puxado, e era necessário alguns cuidados...
    Se calhar não era a melhor ideia...
    Cumps:)

Partilhar esta Página