1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ainda na Era MultiConsolas: o livrinho de "cheats"

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por AtumBomPetisco, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 2158)

1. AtumBomPetisco

AtumBomPetisco Power Member

Boas

Acho que o post se enquadra neste fórum, senão, favor de o moverem para o Geral.

Andando bastante desactualizado, nem me apercebi que a MaxiConsolas é a antiga Multiconslas, mas esse não é o tópico.
    Com certeza se compravam a revista, numa delas veio um livrinho de cheats pequeno, mas ainda com bastantes paginas, que até cabia no bolso. Nao sei se ainda o tenho cá por casa mas tinha uma capa azul e tinha as mascotes e personagem de alguns videojogos.

Bem, a verdade, é que aquele livrinho, tinha na realidade uma percentagem de 40% de codigos, truques, cheats reais. Se bem me lembro, havia certos "truques" que eram simplesmente inventados pelo pessoal que escreveu o livro (neste caso portugueses.)

Lembro-me perfeitamente dos cheats para o Sonic Adventure 1 da Dreamcast. Uma pagina inteira com códigos falsos que nao serviam para absolutamente nada. Por exemplo, se a memoria não me falha, havia um truque para "desbloquear-mos" o Metal Sonic no jogo. Para já, nao existe nenhum Metal Sonic na versão Dreamcast, e segundo, o codigo era mais que ridículo, mas sendo eu ainda novinho não fazia a mínima ideia. O codigo que era algo como Y+A+B mais setas, gatilhos qualquer coisa, que devíamos meter quando escolhecemos o sonic. Passei semanas a tentar e a tentar...

Mais outro: pare jogarmos com o Hyper Knuckles (vejam lá!), tínhamos que também fazer um código semelhante quando escolhíamos o Knuckles.
    Ainda mais: para jogar com Chaos 0 (era um inimigo). Tínhamos de ter um Chaos guardado na memoria e já não me lembro mais o quê. Obviamente tentei e nada.

Resumindo, como na altura me focava mais nos jogos do Sonic, obviamente fiquei frustrado. Mas nao se resumia ao sonic. Havia outros códigos inventados para outros jogos.

Ahh bons tempos...

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Um gajo quando é puto... Eu lembro-me de ligar para a linha do templo dos jogos para apontar cheats para a mega-drive :x2:

Ainda me lembro quando encontrei lá uma do Primal Rage, para ter acesso aos menus especiais.

Mas essa era verdadeira :P

3. Wireframe

Wireframe Power Member

Qd era mais pequeno via num canal qualquer isso. Só que normalmente eram truques do tipo seta baixo, seta cima etc etc e eu a passar aquilo com um lapis lol. Cheguei a comprar tb um livro parecido com esse chamado Biblia dos Truques ou parecido. Aquilo na altura "em que nao havia net" era um tesouro.

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Tenho numa gaveta aqui ao lado "A Bíblia dos Truques e Dicas", já com uns valentes anos :D

5. bassmaster

bassmaster Folding Member

O melhor truque alguma vez feito é o do sonic cacetada na cassete "hello special menu" :D

6. BurningFast

BurningFast Power Member

eu escrevi uma carta para a megaforce a perguntar onde andava a estrela nr 120 no supermario 64 :lol:

7. Plenton

Plenton Power Member

LOL vicio...

8. BurningFast

BurningFast Power Member

nop... desespero:P

9. Mavors

Mavors Power Member

IDDQD e IDKFA.
    Estas sim são as melhores cheats de sempre. :P Tantos anos depois e ainda me lembro delas como se fosse ontem.

Também tenho essa "Biblia de Truques e Dicas" lá para casa. Realmente quando não havia net, o telefone, o lápis e o passa palavra eram mto mais divertidos, lol.

10. timber

timber Zwame Advisor

Isso era do Doom não era?

11. Qtherc

Qtherc Power Member

ainda me lembro era de jogar o tony hawk 2 e por cheats para desbloquear as tabuas e personagens secretas...

12. stuka666

stuka666 Power Member

Os fifas dantes davam códigos para um gajo recomeçar onde tinha ficado no torneio :D

13. Mavors

Mavors Power Member

Bingo. :D

14. .systemx

.systemx Power Member

Que saudades, ainda me lembro de ter essa "Biblia" e pessoal amigo telefonar-me só para pedir uns truques pa um certo jogo :D

Bons tempos de "cheats"..

15. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Tenho presente ainda masé em minha mente todos os 'cheat menus' que havia no MK, 1, 2 3 Ultimate e 4!

Inclusive muitas das fatalitys, animalaties e até brutallaties :D

MK ftw =)

EDIT: e o do sonic 1 na megadrive naquela parte em que ele aparecia a abanar o dedo... era esquera direita cima baixo sempre seguido até dar o barulho do anel, entao ai, carrecar A+Start e entao escolhiamos o nivel =) ahahaha!

Força

16. manelis

manelis Power Member

e havia uns quantos jogos que era, cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda direita. nao me lembro e quais.

17. BurningFast

BurningFast Power Member

e o SUCKMYROCKET ?

18. Psyke89

Psyke89 Power Member

Cima Cima Baixo Baixo Esq. Dir. Esq. Dir B A Start?

Contra/Konami Code.

Um que me lembro é o Call a Cab do Vectorman (C A Esq. Esq. A C A B).

19. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

C RIGHT A LEFT A UP
    Isto fazia aparecer o cheat menu no MK3 e no UMK3. Ainda haviam mais uns para o MK3.

20. HyperRush

HyperRush Power Member

Cima, baixo, esquerda direita A+Start, qual é o jogo?

Partilhar esta Página