1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ainda sobre Câmaras Digitais, alguem sabe pq...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The_Z, 4 de Setembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1127)

1. The_Z

The_Z Since the Beginning

Boas!

Tenho um negócio em vista para uma Sony DSC-P1 3.3MP Digital Camera w/ 3x Optical Zoom

O problema é q n consigo perceber mto bem a diferença entre esta e outras da mesma marca como por ex: a P5, P7, P9, etc.

Aguem sabe se este modelo é bom? Ou se mais vale a pena comprar outro modelo da mesma marca?

Tks!

2. dmendes

dmendes Power Member

Esse é um modelo de 2000. Tens uma excelente review aqui:
    http://www.megapixel.net/html/issueindex.html

Body Ergonomics
    Combines design, sturdiness, layout of controls, comfort in use. 9 Image Quality — Outdoor
    Based on sharpness, colour accuracy. 9
    LCD Screen
    Combines visibility in daylight and indoors, colour accuracy, and image sharpness. 8 Image Quality — Flash
    Based on sharpness, colour accuracy. 8
    Interface
    Based on menu clarity, ease of access to menu functions. 7 Metering Reliability
    Based on quality of exposure with meter in automatic mode. 9
    Software
    Based on functionality of drivers and bundled software. 6 Focussing
    Based on focussing accuracy and speed. 8
    Power Usage
    Based on battery consumption —(with rechargeable batteries)

8 Lens Quality
    Based on the presence of distortion, including any macro mode distortion.

8
    Total: 7.6 Total: 8.4
    Class: 3.3 Megapixel

Very good image quality.
    Nicely finished body.
    Sharp lens.
    Info-Lithium battery system.

Unnecessary JPEG tacked on to every TIFF image.
    8MB Memory Stick.
    Limited use of spot meter.

3. timber

timber Zwame Advisor

essa camara vai-te sair a quanto? E que ja se vem bons negocios com CCD's de 4,1 MP.

4. The_Z

Isto seria um negócio em 2ª mão, mas neste caso a mão é totalmente nova ;)

Mas a questão fundamental é saber se as novas P5, P7 etc tem + vantagens sobre este modelo q já é de 2000.

5. The_Z

Afinal estava enganado, na verdade é uma P5. Que é o mesmo q a P1 mas mais recente.

O preço deve rondar os 400€, o q acham?

6. timber

timber Zwame Advisor

A mim parece-me bastante bom. Se e nova e tem 3.1 MP e fixe. Uma 4.1 anda a volta dos 120 cts salvo erro

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

Qualquer Sony por mais megapixeis que tenha é uma trampa.

8. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Por que dizes isso ? Até penso que sejam das melhores camaras do mercado, especialmente aquelas com as lentes da Carl Zeiss !

9. tiagottx

tiagottx Power Member

iJFerreira: devo ser dos poucos que está do teu lado :P

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Fuji FinePix S602Zoom RULAAAAA!!!!!

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

As Fugi também são xlentes ! Estive para comprar uma, mas entretanto o dinheiro foi-se nem sei para onde :(

11. timber

timber Zwame Advisor

Estive no outro dia a brincar com uma HP 815 que tem CCD de 4,1 MP que achei muito fixe. A qualidade maxima para a grande maioria dos casos nem e muito util. Gasta muita memoria e pelo menos para mim quase nunca sao precisas resoluçoes de 2 mil e tal por outros tantos. As lentes sao da Pentax. Nao tenho experiencia suficiente nisto das camaras digitais para dizer que e mesmo boa mas gostei bastante da maquineta.

12. tiagottx

tiagottx Power Member

Desde que o utilizador não queira imprimir fotos maiores do que 10x15(ou até 20x30 cm), acho que 2 megapixels são suficientes. A minha Fuji actual(FP S602Zoom) tem um CCD de 3MP e faz 6MP(2832x2128) interpolados, mas ainda não tirei uma única foto(nem mesmo com a minha antiga Fuji 2800) maior que 1280x960 :P

Quando vir por aí algo que valha a pena logo experimento o tamanho máximo, para depois imprimir um poster :) Se encontrar a Nicole Kidman ao vivo é capaz de ser uma boa oportunidade :D

PS - Por muito caras que certas máquinas sejam, ou mesmo que tenham lentes Carl Zeiss, sempre gostei mais das cores das fotos tiradas com máquinas Fuji...

13. The_Z

Mas n vale mesmo a pena comprar esta máquina q na loja custa entre 150 e 160cts?

É q está mesmo nova. Será assim tão mau?

14. tiagottx

tiagottx Power Member

Acho que não é isso que o pessoal quer dizer(pelo menos eu)! Se fosse comprar uma máquina nova na loja, eu não comprava essa máquina. Preferia comprar uma mais barata, ou se fosse necessário, uma mais cara. Eu tinha uma Fuji 2800 que custa +/- 115cts e servia perfeitamente em termos de qualidade de imagem e resolução, mas faltavam-me algumas funções e opções em termos de controlos manuais, por isso comprei esta Fuji S602Zoom que custa +/- 180cts.

Essa máquina por esse preço vale a pena! É um bom negócio :)
    Se bem que PESSOALMENTE não gosto dos produtos da sony :P

15. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Tal como o tiagottx, eu também não gosto dos produtos da Sony, mas muitas vezes não podemos ir atrás de caprixos, temos que ver se a compra compensa ou não. Se compensar, vai em frente! Boa sorte...:001:

Partilhar esta Página