Ainda sobre variação na voltagem (vcore)

digital_jesus

I fold therefore I AM
Boas.
Tenho um tbred-b 1800+ ke sempre foi bom para oc. Acomtece ke para determinado valor de vcore ke keira aplicar, tenho de dar margem de 0,1v a mais por causa das variações. Por exemplo, consigo 2300 com vcore default (1,5v), mas tenho que o colocar com 1,6v para não reiniciar, já ke no mbm as voltagens variam em idle dos 1,6 até aos 1,5. Causas para esta variaçõa?
Fonte? (chieftec 360 com 17A nos 12v) ou outra coisa kualker. Já agora o meu sistema é composto por:
Mb abit NF-S
1800+ @conforme (desde 2200 a 2500)
Ocz 2x256 3200 platina
ati 9800pro@xt
mais os periféricos habituais
Obrigado desde já ;)
 
Última edição:
descobriram á uns dias uma forma de estabilizar o vcore e o undervolt. eu vou procurar o site e já cá coloco.certamente ke ajuda muito.

edit:
http://forums.pcper.com/showthread.php?t=354371

post-2300-1096747732.jpg


não fiz ainda, mas tenciono fazer na proxima vez ke desmontar o pc..

[]
 
Última edição:
Grande ajuda JMRR. Estou tb para formatar o sistema e afinar umas coisas e nessa alturo vou exprimentar. Assim ke tiver resultados, posto
Obrigado :009:
 
Última edição:
nao percebi muito bem como e onde fazer o risco nakelas resistencias. É ligar as extremidades das ditas cujas?
Onde posso aprender a fazer o pencil mod?
 
peço ke percebi, é basicamente isso, fazes um risco a ligar ambas as estremidades. se continuar com variações, vais riscando até estar tudo correcto.. é 100% garantido.

ps: onde é akele local na board????
 
ps: onde é akele local na board????


Com a board na posição normal na caixa, é o canto superior esquerdo, entre a ligação da ventoinha do cooler do processador e o parafuso de fixação da board á caixa.
 
afinal tb tem pontos negativos. nada de alarmante, mas convem verificar sempre o vcore, pois se riscar muito pode fazer overvolt em excesso. convem experimentar com valores baixos e ir "afinando" ( com os riscos) até se ter no ponto pretendido...


[]
 
Back
Topo