1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ainda temps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mini_SD_86, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 1231)

1. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

boas,
    ontem comprei um cooler da thermaltake o golden orb 2 e a temperatura baixou um pouco mas ronda os 50 graus, e muito?
    tenh um intel pentium dual core 2.88 e uma fonte de 300W.
    cumps

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

tens de ser mais explicíto. que processador tens?

3. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

o meu processador e da intel pentium d dual core 2.88 e a temperatura ante de comprar o cooler rondava os 63 graus agora ronda os 50 qunado chega aos 55 o computador fica muito lento e so fazendo reset. eu estava a perguntar se 50 graus ainda e muito elevado.

4. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Mas só tas a dizer que tens um Pentium Dual Core.. Se souberes mesmo o modelo é mais fácil porque existem grelhas para ver isso das temperaturas... Pode ser um D 915... Assim é dificil.. Tenta ver isso e posta aqui...

Morphine0225

5. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

e um d 820
    se me pudessem ajudar!!!

6. HyperRush

HyperRush Power Member

A Golden Orb só serve para baixar o ruido, testes já efectuados mostram qué não é fiavél para overclock, mas sim para um computador em que o silêncio é a primeira opção. Essas temperaturas estão ao nivél esperado, mas se queres turbinar o processador pondera em recuar um pouco nessa decissão.

Já tive cá uma e realmente não serve para grande coisa. Pena.

7. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

o problema e que ja a comprei...
    disses-te que as temperaturas estao ao nivel mas quando chega aos 55 o computador bloqueia imenso e so fazendo reset e que me safo. axas que pode ser de outr factor? disseram-me para tambem trocar a fonte por ser de apenas 300W...

8. helius

helius Power Member

depende dos outros componentes da tua máquina, mas essa fonte é realmente muito fraca

9. HyperRush

HyperRush Power Member

300 WTS? Are you crazy? O minimo padrão para as novas motherboars é 2,0 350 WTS!
    Mete a mão no bolso e compra uma fonte de 450 WTS no minimo.

Cita ai o teu sistema completo SFF.

10. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

processador: intel pentium d820 2.88 dual core
    motherboard: asrock 775 dual-vsta
    memoria: 512 ddr
    grafica: geforce xfx 7600gs 512mb
    discos: 1 40gb e outro 80gb

fonte de 300W o cooler e o golden orb 2, placa de tv pinnacle e axo que ja nao ha mais a dizer...

axas kque possa ser da fonte?

11. HyperRush

HyperRush Power Member

Claro que é da fonte! O minimo devias ter 350 WTS, e mesmo assim é demasiado perigoso.

12. helius

helius Power Member

precisas mesmo de uma fonte mais potente, recomendo uma LC power 550w, são muito boas e a um bom preço. as temperaturas também não estão muito boas, esse cooler não foi uma grande escolha, mas 55º para esse processador é aceitável (é 55º em full não é?)

cumps

13. WindWalker

WindWalker Power Member

300W? Estou chocado :p

Mete aí uma fonte decente ;)

Para veres a temperatura máxima que o CPU atinge, corre o SP2004 Orthos (5~10mins devem chegar).

Se o PC for abaixo entretanto, ou é da fonte ou do CPU :P

14. ApM

ApM Power Member

ya essa fonte é muito fracota para o sistema k tens!
    aconcelho as lc, que sao fixes e baratas!

mas as temp nao sao disso! agora ele reiniciar é possivel que seja.

de qq modo esses 50ºC sao em idle? isso ta abusado... eu comprava tb um cooler melhor: ninja, tuniq, sei la encontras negocios fixes aki pelos classificados, sp poupas uns trocos...

EDIT: ja vim tarde, mas pronto

15. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

o cooler comprei ontem e ja o coloquei e o processador comprei nem ha meio ano.
    como o computador esta mt leno a arrastar-se e a temperatura nos 55 graus eu tenho k fazer reset.
    como e k vejo se e em full ou idle?

16. helius

helius Power Member

CTRL+SHIFT+ESC depois no desempenho do sistema vez a percentagem que está a ser utilizada

17. HyperRush

HyperRush Power Member

Eu trocava por outro Cooler, mas isso já são gostos.

18. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

pois mas agora ja n consigo trocar o cooler...
    o desempenho esta entre os 25 e 45 e bom ou mau?

19. helius

helius Power Member

depende dos programas que tiveres abertos, podes ver na lista dos processos quais são os que estão a consumir mais recursos.

para testares em full saca um programa tipo Orthos, que testa o teu processador a 100% de utilização->full e vai monitorizando as temps

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem é bom nem mau.

Corre o programa que te disse e verifica a temperatura máxima atingida.

Partilhar esta Página