Software Ainda tenho High Sierra. Devo actualizar?

Olá! Esquece essas desconfianças, atualiza para o macOS Big Sur, não te vais arrepender ;) está mesmo muito boa esta versão, bem mais clean e moderna
 
Tens um tópico sobre o Mac OS 11 aqui. É ler as opiniões e decidir. Pessoalmente acho estranho que se deposite mais de um milhar de euros no produto de uma companhia de que se desconfia a esse ponto, mas a cada um a sua mania.
 
Tens um tópico sobre o Mac OS 11 aqui. É ler as opiniões e decidir. Pessoalmente acho estranho que se deposite mais de um milhar de euros no produto de uma companhia de que se desconfia a esse ponto, mas a cada um a sua mania.

Obrigado pelo partilha do tópico. Vou ler.

Pelo facto de ter investido mais de um milhar de euros, não gosto da ideia de ser forçado a comprar outro computador apenas porque a Apple quer, tal como fez com o iPhone.
 
Olá,

Tenho um MacBook Pro 13" 2017 a correr o macOS High Sierra. Muito recentemente não consegui instalar uma actualização de um programa por estar a correr a versão 10.13.6

Devo actualizar para a versão mais recente do macOS? Estou contente com o High Sierra e fico sempre desconfiado das actualizações. Porquê? Esta é uma das razões: https://www.businessinsider.nl/appl...dal-settlement-2020-7?international=true&r=US
A razão é a Apple colocar os telemóveis mais lentos para não se desligarem como acontece nas outras marcas? Não vejo isso como razão válida.
 
Eu não estou a desculpar a Apple, mas há medida que as baterias envelhecem, já não conseguem fornecer certas quantidades de corrente exigidas. E com isto os telemóveis desligam-se ou reiniciam-se. Aconteceu isto com o meu último telemóvel, um Moto G de terceira geração. Certas aplicações já só funcionavam com o telemóvel ligado ao carregador (1A). Nem uma porta USB de 500mA servia.

Mesmo assim, o macOS é diferente do iOS. Se não gostares podes perfeitamente andar para trás.
 
Também gostava que os meus Nokias tivessem essa opção, em vez de desligarem com 50% de carga a meio de um vídeo, ou até se uma chamada..
Acho que a única coisa má foi a Apple não ter logo assumido que o problema era das baterias.

Respondendo ao OP, dependendo das apps que necessitas podes actualizar apenas pra a versão seguinte por exemplo o Mojave.
 
Também gostava que os meus Nokias tivessem essa opção, em vez de desligarem com 50% de carga a meio de um vídeo, ou até se uma chamada..
Acho que a única coisa má foi a Apple não ter logo assumido que o problema era das baterias.

Respondendo ao OP, dependendo das apps que necessitas podes actualizar apenas pra a versão seguinte por exemplo o Mojave.

Obrigado. Queria actualizar para o Mojave e não encontrei forma de o fazer. Depois tentei para Catalina e não há forma de fazer download desta versão do macOS. Parece que agora só dá apenas para Big Sur.
 
Obrigado. Queria actualizar para o Mojave e não encontrei forma de o fazer. Depois tentei para Catalina e não há forma de fazer download desta versão do macOS. Parece que agora só dá apenas para Big Sur.
Eu normalmente pesquiso no Google e costuma ir dar ao site da Apple sobre a versão do sistema, e lá tem link para descarregar a partir da App store
 
Back
Topo