Ainda usam os vossos Minidiscs? (daqueles que não suportam mp3)

Meje

Power Member
Um tópico que existe cá recentemente causou-me alguma nostalgia. Ainda usam os vossos leitores de MD portáteis (daqueles que ainda não suportavam gravação em mp3)? Desde que começou a "era mp3" que uso pouco o meu MZ-R91 porque cada vez que quero gravar uma hora de musica tenho de esperar uma hora para que o disco grave. Não existe nenhuma manha para ultrapassar isto pois não? Não deve haver porque não há nenhum cabo de dados, mas não custa nada perguntar.

Aqui está o meu menino, ainda funciona perfeitamente, boa máquina:
MZ-R91_L_01_low.jpg
 
Eu tenho um desses que já está meio avariado...

Comprei um MZ-R90 a um menbro daqui do fórum.
Uso-o QUASE diariamente, não tenho e não gosto do MP3.
Quanto ao tempo que demora a gravar não me chateia... sou do tempo em que se gravava de CD para umas cassettes para ouvir num Walkman :D (bons velhos tempos)!!!

Em resposta à tua pergunta: Não dá...

Cumps
 
Pois, já calculava que não daria, foi só mesmo uma pergunta no desespero.

O Minidisc já o tenho usado com microfone para entrevistas e é muito util, para musica só quando me encho de coragem e gravo uma data de minidiscs, mas actualmente grava-se uma hora de musica em 5 min, parece que esperar aquela hora toda é demasiado tempo, tenho dado preferência à gravação de mp3 no telemóvel.

Mas como disse, fiquei um pouco nostálgico e vou ver se gravo uns 10 minidiscs que tenho ali com musica actual e volto a usa-lo.

Como disse acho-o uma excelente máquina, o meu ainda trabalha na perfeição (pelo menos à cerca de uma semana trabalhava) e acho que está muito bem concebido em termos de design interface.
 
Boas.
Uso o meu MiniDisc sim senhor, em alternância com um mp3 de 20GB SOny NW-HD5 e um Creative Zen Nano Plus.
É um MZ-N510, que comprei em Maio de 2004, numa altura em que até aos 200€ me pareceu a opção mais racional. Tem ligação USB, mas achei que se inclui no lote daqueles que não suporta mp3 porque, de facto, não o suporta mesmo. É tudo convertido em Atrac3. Ainda trazia o já antigo SonicStage na versão 1.5, aquela que ainda nos limitava a gravar apenas 3x para o caso de não fazermos check-in.
O que mais gosto nele é a qualidade de som! Uso sempre LP2 e acho o som melhor que aquele do meu NW-HD5 a atrac3plus 192Kbits/s. Tem também uma boa autonomia com a pilha recarregável, e então se usar uma alcalina aquilo dura que parece não ter fim!
Nunca falhou uma unica vez ao longo destes 2 anos e meio. Caiu umas 4 ou 5 vezes ao chão, mas sempre dentro da bolsa. Não tem um único risco e das vezes que caiu a musica nunca falhou.
Grandes aparelhos sem dúvida. Se pudesse comprava o novo MZ-RH1.
Cumps
 
Última edição:
Eu tenho pena de não ter uma saída optica no pc para usufruir de toda a qualidade. Fui experimentar o meu e ainda funciona tudo, apenas a tecla do menu falhava um pouco, mas assim que comecei a mexer ficou boa, devia ser por falta de uso.
 
eu tenho um desses em cinzento... mas levou tanto uso que já não funciona muito bem há cerca de 6 meses. mas foi sempre bem usado. na altura custou-me cerca de 300€.
 
tenho um MD aos anos MZ901 acho....

Mais tarde há uns qtos anos tb, comprei um Mini-HiFi com NetMD, ou seja, gravo os MD´s em 3 ou 4 minutos, o que dá um jeitaço.

Uso e muito, e evito ao máximo comprar um leitor de MP3, senão já sei que encosto este á box :(
 
eu tinha um e vendi ao Paulo porque estava arrumado ah uns dois anos ou mais, preferi optar por leitores de mp3 pq e mais rapido de passar musicas e ate sao mais compactos ou integrados(no meu caso w810i), que a mim da jeito k n gosto de andar com os bolsos cheios :P

contudo, antes de o vender ao Paulo testei o MD com um disco que tinha seguramente 2 ou 3 anos, e fiquei super surpreendido com a qualidade e potencia do som! acho que o MD é mm para quem n se importa de gastar mais tempo a passar musica e tem aquele amor ao MD :P
para gravar usava a entrada optica, assim separava-me as musicas e era menos um trabalho que tinha :P
 
Também tive dois leitores/gravadores de MD portáteis: um sony MZ-R30, que uns bons meses depois vendi para comprar um JVC XM-R70(que máquina!). Este último vendi-o porque passei a usar MP3.

Realmente o som do MD é superior(mais claro e limpo) e a potência sonora costumava ser maior! Tirando as últimas gerações de leitores/gravadores que eram muito plastificados, os MDs deixavam transparecer robustez e solidez de construção através dos corpos em aluminio e magnésio! Bons velhos tempos...

Entretanto passei para o MP3. Primeiro com um leitor de CDs que lia MP3 e mais tarde um leitor de MP3 com memória flash. Basicamente mudei para o MP3 por uma questão de rapidez na cópia dos ficheiros e quantidade de música por CD/Mb(um MD normal levava cerca de 140Mb, o que entretanto evoluiu até 1Gb).

Tenho muita pena que os MP3 sejam tão versáteis, pois assim vi-me "obrigado" a mudar do MD para o MP3. Tenho ainda mais pena que os pequenos gadjets(como o MD era visto por muitos) estejam tão fracos em construção e usem demasiados plásticos.

A primeira vez que ouvi o som de um MD(um JVC XM-D1), quase que tive um orgasmo cerebral :lol: e ao pegar naquilo era quase um sonho tornado realidade! Fartei-me de ler acerca do MD em revistas de Hi-Fi, e andei a namorar uma série de leitores até comprar o sony por quase 100 contos!!! Agora pegar no topo de gama de qualquer leitor de MP3, para mim é simplesmente mais um leitor, um pouco mais caro e com mais memória :'(

Bons velhos tempos, que devido ao nosso mercado cada vez mais consumista, dificilmente voltarão >(
 
Ainda e sempre o belo MD

Em casa ainda faço uso do MD tenho um leitor/gravador modelo standard da Onkio e ainda faço muito uso dele quanto aos leitores portáteis já não posso dizer o mesmo, tenho dois leitores desses o Sony MZ-E33 ( grande bomba ) e o Sony MZ-R140 (tem a vantagem de também fazer gravação).
Tal como os Decks que estão completamente fora de uso , eu sou contra desfazer-me dos aparelhos que compro e tal como o Deck que ainda tenho e não o vou vender ( também ninguém o queria lol )também irei ficar com os meus aparelhos MD :p
 
eu tenho mini-disc da Panasonic SJ-MR100 Personal MiniDisc Player usei muito poucas vezes este aparelho até foi caro na altura cerca de 60 contos na moeda antiga.

42233.jpg
 
Back
Topo