1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ainda usam os vossos Minidiscs? (daqueles que não suportam mp3)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Meje, 16 de Dezembro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 4627)

1. Meje

Meje Power Member

Um tópico que existe cá recentemente causou-me alguma nostalgia. Ainda usam os vossos leitores de MD portáteis (daqueles que ainda não suportavam gravação em mp3)? Desde que começou a "era mp3" que uso pouco o meu MZ-R91 porque cada vez que quero gravar uma hora de musica tenho de esperar uma hora para que o disco grave. Não existe nenhuma manha para ultrapassar isto pois não? Não deve haver porque não há nenhum cabo de dados, mas não custa nada perguntar.

Aqui está o meu menino, ainda funciona perfeitamente, boa máquina:

2. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Eu tenho um desses que já está meio avariado...

Comprei um MZ-R90 a um menbro daqui do fórum.
    Uso-o QUASE diariamente, não tenho e não gosto do MP3.
    Quanto ao tempo que demora a gravar não me chateia... sou do tempo em que se gravava de CD para umas cassettes para ouvir num Walkman :D (bons velhos tempos)!!!

Em resposta à tua pergunta: Não dá...

Cumps

3. Meje

Meje Power Member

Pois, já calculava que não daria, foi só mesmo uma pergunta no desespero.

O Minidisc já o tenho usado com microfone para entrevistas e é muito util, para musica só quando me encho de coragem e gravo uma data de minidiscs, mas actualmente grava-se uma hora de musica em 5 min, parece que esperar aquela hora toda é demasiado tempo, tenho dado preferência à gravação de mp3 no telemóvel.

Mas como disse, fiquei um pouco nostálgico e vou ver se gravo uns 10 minidiscs que tenho ali com musica actual e volto a usa-lo.

Como disse acho-o uma excelente máquina, o meu ainda trabalha na perfeição (pelo menos à cerca de uma semana trabalhava) e acho que está muito bem concebido em termos de design interface.

4. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Boas.
    Uso o meu MiniDisc sim senhor, em alternância com um mp3 de 20GB SOny NW-HD5 e um Creative Zen Nano Plus.
    É um MZ-N510, que comprei em Maio de 2004, numa altura em que até aos 200€ me pareceu a opção mais racional. Tem ligação USB, mas achei que se inclui no lote daqueles que não suporta mp3 porque, de facto, não o suporta mesmo. É tudo convertido em Atrac3. Ainda trazia o já antigo SonicStage na versão 1.5, aquela que ainda nos limitava a gravar apenas 3x para o caso de não fazermos check-in.
    O que mais gosto nele é a qualidade de som! Uso sempre LP2 e acho o som melhor que aquele do meu NW-HD5 a atrac3plus 192Kbits/s. Tem também uma boa autonomia com a pilha recarregável, e então se usar uma alcalina aquilo dura que parece não ter fim!
    Nunca falhou uma unica vez ao longo destes 2 anos e meio. Caiu umas 4 ou 5 vezes ao chão, mas sempre dentro da bolsa. Não tem um único risco e das vezes que caiu a musica nunca falhou.
    Grandes aparelhos sem dúvida. Se pudesse comprava o novo MZ-RH1.
    Cumps

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  5. Meje

Meje Power Member

Eu tenho pena de não ter uma saída optica no pc para usufruir de toda a qualidade. Fui experimentar o meu e ainda funciona tudo, apenas a tecla do menu falhava um pouco, mas assim que comecei a mexer ficou boa, devia ser por falta de uso.

6. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

eu tenho um desses em cinzento... mas levou tanto uso que já não funciona muito bem há cerca de 6 meses. mas foi sempre bem usado. na altura custou-me cerca de 300€.

7. Flyer

Flyer Power Member

tenho um MD aos anos MZ901 acho....

Mais tarde há uns qtos anos tb, comprei um Mini-HiFi com NetMD, ou seja, gravo os MD´s em 3 ou 4 minutos, o que dá um jeitaço.

Uso e muito, e evito ao máximo comprar um leitor de MP3, senão já sei que encosto este á box :(

8. Meje

Meje Power Member

Quando isso surgiu pensei logo, porque é que eu não esperei mais um aninho ou dois para comprar o meu.

9. João Paulo Dias

Eu tambem uso muito meu. Seja a ouvir música ou seja a gravar (tenho um micro Stereo Sony ECM-717:P ).
    Um leitor de MP3 para mim era mesmo muito limitado....

10. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

eu tinha um e vendi ao Paulo porque estava arrumado ah uns dois anos ou mais, preferi optar por leitores de mp3 pq e mais rapido de passar musicas e ate sao mais compactos ou integrados(no meu caso w810i), que a mim da jeito k n gosto de andar com os bolsos cheios :P

contudo, antes de o vender ao Paulo testei o MD com um disco que tinha seguramente 2 ou 3 anos, e fiquei super surpreendido com a qualidade e potencia do som! acho que o MD é mm para quem n se importa de gastar mais tempo a passar musica e tem aquele amor ao MD :P
    para gravar usava a entrada optica, assim separava-me as musicas e era menos um trabalho que tinha :P

11. tiagottx

tiagottx Power Member

Também tive dois leitores/gravadores de MD portáteis: um sony MZ-R30, que uns bons meses depois vendi para comprar um JVC XM-R70(que máquina!). Este último vendi-o porque passei a usar MP3.

Realmente o som do MD é superior(mais claro e limpo) e a potência sonora costumava ser maior! Tirando as últimas gerações de leitores/gravadores que eram muito plastificados, os MDs deixavam transparecer robustez e solidez de construção através dos corpos em aluminio e magnésio! Bons velhos tempos...

Entretanto passei para o MP3. Primeiro com um leitor de CDs que lia MP3 e mais tarde um leitor de MP3 com memória flash. Basicamente mudei para o MP3 por uma questão de rapidez na cópia dos ficheiros e quantidade de música por CD/Mb(um MD normal levava cerca de 140Mb, o que entretanto evoluiu até 1Gb).

Tenho muita pena que os MP3 sejam tão versáteis, pois assim vi-me "obrigado" a mudar do MD para o MP3. Tenho ainda mais pena que os pequenos gadjets(como o MD era visto por muitos) estejam tão fracos em construção e usem demasiados plásticos.

A primeira vez que ouvi o som de um MD(um JVC XM-D1), quase que tive um orgasmo cerebral :lol: e ao pegar naquilo era quase um sonho tornado realidade! Fartei-me de ler acerca do MD em revistas de Hi-Fi, e andei a namorar uma série de leitores até comprar o sony por quase 100 contos!!! Agora pegar no topo de gama de qualquer leitor de MP3, para mim é simplesmente mais um leitor, um pouco mais caro e com mais memória :'(

Bons velhos tempos, que devido ao nosso mercado cada vez mais consumista, dificilmente voltarão >(

12. Meje

Meje Power Member

13. almachev

almachev Power Member

Ainda e sempre o belo MD

Em casa ainda faço uso do MD tenho um leitor/gravador modelo standard da Onkio e ainda faço muito uso dele quanto aos leitores portáteis já não posso dizer o mesmo, tenho dois leitores desses o Sony MZ-E33 ( grande bomba ) e o Sony MZ-R140 (tem a vantagem de também fazer gravação).
    Tal como os Decks que estão completamente fora de uso , eu sou contra desfazer-me dos aparelhos que compro e tal como o Deck que ainda tenho e não o vou vender ( também ninguém o queria lol )também irei ficar com os meus aparelhos MD :p

14. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

eu tenho mini-disc da Panasonic SJ-MR100 Personal MiniDisc Player usei muito poucas vezes este aparelho até foi caro na altura cerca de 60 contos na moeda antiga.

15. tiagottx

tiagottx Power Member

Uma excelente máquina nessa altura! Quando comprei o JVC, ainda andei a ver esse modelo, um Sharp e um Aiwa...

16. João Paulo Dias

17. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Quanto é q esse meu mini-disc custa hj em dia?

18. tiagottx

tiagottx Power Member

Not shure, mas dado que já existem MDs com mais capacidade e conversão de MP3 para MD(para Atrac, rapidamente via USB), esse modelo deve valer entre 50 a 100€ :'(

19. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Eu tive um MZ-R90 e um MZ-N1 ... fiz os dois piores negócios (e opções) da minha vida ao vende-los. Tenho dito :(

20. João Paulo Dias

Porque dizes isso???

Partilhar esta Página