Ainda usam os vossos Minidiscs? (daqueles que não suportam mp3)

Tenho um Aiwa AM F65
AiwaAMF65.jpg


Utilizo sim senhor e com bastante frequência e vai dar cá um jeito no dia 10 Fev em Nine Inch Nails ^___^. O som de MD tem uma qualidade impecável.--3
 
Claro que uso... é o meu companheiro do dia a dia.

Tenho um Sony daqueles antigos (azul)... Quando fiz anos deram-me um leitor de MP3 rasca, mas uma pilha naquilo dura uma semana se correr bem. Com o meu MD, elas duram-me mais de um mês, normalmente.

MD rula :)
 
Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.

Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, *****, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.
 
Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.

Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, *****, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.

Tenho a impressão de ter visto MDs na ***** de Benfica, nos acessórios junto da entrada da loja, quando fui comprar mini-DVDs. Mas acho que havia pouca coisa! Preço não sei :P

Quanto á caixa, uma vez li na net (e cheguei a fazer isso) que as caixas pequenas dos Ferrero Roche davam para os MDs. Essas caixas fazem muito lembrar as caixas pretas e roxas da sony que se compravam logo com 5 MDs dentro(tipo promoção), mas as dos bonbons são transparentes. Podes ver aqui :)
 
Bem por aqui tive e tenho um Sony MZ-R50, na altura topo de gama, 80 continhos! Quanto á qulidade de som é maravilhoso, acho que nenhum MP3 consegue batar isto! Mas proto foi uma tecnologia que caiu facilmente em desuzu!
Sony_MZ-R50.jpg
 
Eu próprio também já tive o meu. Estes são senhores da música. Só me desfiz dele no momento em que me decidi a comprar um iPod. Enfim... as vantagens de ser mais rápido a passar a música, andar com menos tralha atrás e poder ver vídeo sobrepuseram-se.
 
Tanto os discos MD quanto os leitores Md podes encontrá-los na ***** a worten também tem .

Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.

Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, *****, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.
 
qual MP3 qual quê...um MZ-N505 tem sido a minha fonte de música (e não essas coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço...tsc...tsc...:-D) é pena é que dps de 5 (ou 6 O.o) anos de uso começe a pedir a reforma...mas quando isso acontecer vem um RH1 :D

Hi-MD é simplesmente perfeito para o que quero...os MDs tem 1GB (maiores que os leitores de MP3 de muita gente:P) e a qualidade de gravação é soberba :) isto sem contar com o WOW efect :p
 
Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.

Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, *****, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.

Podes comprar-me a mim. Tenho aqui uns que não uso e vendo-tos se quiseres ;)
 
qual MP3 qual quê...um MZ-N505 tem sido a minha fonte de música (e não essas coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço...tsc...tsc...:-D) é pena é que dps de 5 (ou 6 O.o) anos de uso começe a pedir a reforma...mas quando isso acontecer vem um RH1 :D

Por acaso tenho uma coisa dessa marca "das coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço" :-D ( em versão "nano"), mas no entanto não deixo passar ao lado um aparelho que marcou a minha adolescência e a de muita gente:o mini-disc!

Lembro-me de ver amigos e também familiares com MD's , embora na altura o MD portátil mais popular era aquele que aparece no clip "Freestyler" do "Bomfunk MC's" (só se vê o comando que era a única fonte visual da informação e era apenas leitor)! O que é certo é que a qualidade de som que aquilo "emana" é mesmo excelente e com as suas dimensões arrumava o cd-áudio a um canto! Claro que devido a ser um formato usado por poucas marcas foi algo que não vingou no mercado e que daí até hoje só a Sony usá-lo!

Lembro-me que a Sony ainda chegou a lançar (antes do Hi-MD e do Net-MD) o MDLP, que era uma tecnologia que podia gravar até 4 álbuns num mini-disc!

Quem quiser conhecer o Mini-Disc, vejam isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Mini_disc
 
eu ainda tenho dois! :) tenho um MZ-N707 e outro k n me lembro do modelo!!! :002::002: apenas os uso para fazer gravacoes e k dao bastante jeito (ganhei um leitor da sony 20 Gb pra andar cmg).mas lembro-me do meu primeiro (MZ-N707), quando o tive quase ninguem conhecia akilo. todo o pessoal com altos "matacões", digo leitores de cd's portatil, e eu com o MDzinho no bolso k mtas vezes amigos meus perguntavam se eu tinha bolsos assim tão grandes k coubesse um leitor de cd's:lol::lol::lol:

sem dúvida a melhor tecnologia em termos de música portatil. nada se compara nem chega ao calcanhares do MD. Viva! :-D
 
Lembro-me de ver amigos e também familiares com MD's , embora na altura o MD portátil mais popular era aquele que aparece no clip "Freestyler" do "Bomfunk MC's" (só se vê o comando que era a única fonte visual da informação e era apenas leitor)! O que é certo é que a qualidade de som que aquilo "emana" é mesmo excelente e com as suas dimensões arrumava o cd-áudio a um canto! Claro que devido a ser um formato usado por poucas marcas foi algo que não vingou no mercado e que daí até hoje só a Sony usá-lo!

esse clip marcou a minha adolescencia, nao pela musica em si mas pelo boom do minidisc, foi assim que conheci o MD e pode-se dizer que influenciou muitas das pessoas que eu conheço que o compraram
agora o ipod é que da cartas, na altura o MD o topo, um must! e valiam cada tostao!
 
Boas Pessoal.
Eu ando a procura de um minidisc desses barato por acaso! De preferencia, um daqueles que vinham com um microfone. O objectivo é mesmo gravar ensaios de uma banda. O que costumo usar, usei o durante 2 anos, agora desliga se sozinho, grava apenas metades, etc. E o micro de pc nunca é grande coisa...

Havia um desses modelos q tinha um microfonezito aparte. Procuro isso. Na altura, dei plo meu em segunda mão 25 eur.

Se alguem souber diga me algo. [email protected] . Que funcione bem claro!
 
Software?

alem do sonicstage bem podre, que outro software utilizam, para transferir ficheiros audio nos modelos NetMD? Tenho um 510.
Mac
 
Última edição:
O meu primeiro foi um MZ-R3, custou-me uma pipa de massa (120contos), passado 9 meses avariou, e a Sony deu-me a opção de pagar + 30 contos e ficar com MZ-R30. Tive esse modelo até que se tornou o mais fino minidisc do mundo (Caiu do meu bolso quando estava a andar de mota e um camião passou por cima dele).

Por fim comprei um player MZ-E25 e uma aparelhagem com um Minidisc Charger DHC-MD515, O player acabou por avariar e aparelhagem já não grava.

Foi tambem o fim das minhas compras Sony, tudo o que tive acabou por avariar, até um estupor de um despertador.
 
Loool... bad luck... por acaso o meu Md também avariou mas foi devido a sucessivas quedas. Tenho aqui uma Sony DSC W7 que também me está a deixar mal... tem defeito de fabrico (está no site, eles arranjam gratuitamente). Já tive headphones wired e wireless sony, despertador, e se calhar mais alguma coisa que não me lembre, desta feita sem problemas. Aparentemente a Sony não estará nos seus melhores dias
 
Loool... bad luck... por acaso o meu Md também avariou mas foi devido a sucessivas quedas. Tenho aqui uma Sony DSC W7 que também me está a deixar mal... tem defeito de fabrico (está no site, eles arranjam gratuitamente). Já tive headphones wired e wireless sony, despertador, e se calhar mais alguma coisa que não me lembre, desta feita sem problemas. Aparentemente a Sony não estará nos seus melhores dias

Continuando no off-topic, tenho/tive várias coisas da Sony: Walkman K7 com teclas de toque suave, MiniDisc NetMD, 2 aparelhagens Sony (MHC-RG40 e CMT-CP100), despertador, camera fotografica DSC-V3, fones MDR-EX71SLB...
O Walkman não fazia fast foward mto bem. Foi-me roubado e comprei o MD que nestes 3 anos nem uma unica vez falhou, em nada. Grande máquina. A camera fotográfica foi para a garantia por o selector de modo rodar no ecran sem eu lhe estar a rodar. Veio lindamente e passado quase um ano assim continua. Os fones foram à maquina da roupa e continuam a tocar tal qual antes. A aparelhagem MHC-RG40 foi para arranjar ao fim de 5 anos de serviço impecavel, mas a culpa foi minha por a ter quase no maximo com as colunas lá encostadas e ventilação nicles. E aquilo gera bastante calor, que até tem uma ventoinha. 3 dias depois e 90 euros veio igual a nova e continua na boa. Também tive leitores de mp3 de disco rigido que trokei por que kis algo mais, mas trabalhavam bem e o som era impecavel...
Não tenho grande razão de queixa da Sony...:)
 
Última edição:
Epah... Continuando na onda do off-topic, a sony é das poucas marcas que nunca me deixou ficar mal. O meu Minidisc, camera de filmar e headphones, tudo peças antigissimas funcionam na perfeição. Mais recentemente comprei uma máquina fotográfica que para além da excelente qualidade preço ainda não me deu qualquer problema. A Sony é demasiado cara, mas dela vêm algumas obras primas como os minidiscs e afins, que duram e duram...

Quem deixa minidiscs cair para baixo de camiões se calhar também não tem muito cuidado com as coisas. O meu minidisc ia comigo para todo o lado, mas tinha sempre muito cuidado com ele, sempre foram 70 contos à uma data de anos, foi o meu dinheirinho do trabalho das férias do verão e por isso sempre o estimei bastante...
 
Pois se calhar os sony não estam preparados para os meus abusos, mas desde que mudei para Panasonic deixei de ter problemas, nem sequer sei como é a assistencia tecnica pois nunca precisei.

E agora o abuso é muito maior por causa dos meus dois filhos pequenos.

A minha gamecube passa a vida a ir ao chão, e tá na maior, A PS2 do meu irmão não sai do mesmo sitio e já se avariou 2 vezes.

Os meus telefones Siemens morrem de velhice, tive amigos que compraram os K750i e passado 2 semanas as camaras já não funcionavam.
 
Back
Topo