Ainda vale a pena comprar uma PS2?

Além de também recomendar a sua compra acrescento o seguinte:

- Os cartões não oficiais, especialmente os que quebram a barreira dos 8Mb não são fiáveis em termos de gravação directa em termos de jogos, foram mais desenhados como formas de ir guardado savegames do que, propriamente, dar uso aos mesmos, em qualquer dos casos um Action Replay, que custa, da DVD.co.uk, 18 euros, com portes, além de incluir um cartão de 8Mb permite-te gravar savegames para uma pen, ver DVDs sem limites regionais e fazer download directo que savegames e usar cheats e trainers em jogos PS2;

- Em relação ao cabo que vem com a PS2, trata-se de um cabo de video composto com ligação via SCART, a qualidade não é das melhores, recomendo um cabo que claramente indique ser RGB, com um switch que permita mudar entre "Video" e "Game" e com ligações de qualidade (vulgo, douradas), encontras uma cabo desses na GameStage, Worten e afins por 10/15 euros, basta que diga PS*, o numero em si não importa;

- Se comprares a PS2 Slim "simples" tens o starter pack que inclui um comando oficial e um cartão de memoria por 35 euros, não é barato mas sempre poupas 15 euros caso os compres separados, se fores por um comando 3rd party recomendo os Logitech, não são propriamente atractivos mas são dos melhores que por ai andam;

- Tenta, ao máximo, não comprar jogos em primeira-mão, dá uma olhadela a lojas que vendam jogos usados, sai-te muito mais barato e, desde que o DVD esteja em bom estado, não vais notar diferença nenhuma, e nunca, nunca compres nada acima dos 30 euros! E não aceites mais do que 15 euros por jogos usados;

- Não comeces por jogos tipo Tekken e afins, começa por jogos longos e complexos, Resident Evil 4, Gran Theft Auto: San Andreas, Final Fantasy X, Devil May Cry 3: Special Edition e afins são boas escolhas;

- Varia de género de jogos, sempre que possas, um jogo de corridas, um de combate, um de exploração, se comprares logo um Tekken 5, Soul Calibur 3, Virtua Fighter 4: Evolution, Dead or Alive 2: Hardocre, embora sejam jogos obrigatórios para a PS2, se os tiveres todos de uma assentada vão acabar por serem todos "iguais", o mesmo para os restantes géneros.

Espero ter ajudado.
 
Depende, eu no teu lugar aguentava mais um pouco (poupava) e comprava a PS3, já existem muito bons jogos e em Março/Abril vão sair muitos outros (killzone/GTA4/Army of Two/MGS4/etc).
E é outra loiça comparada com a PS2, isto é apenas a minha opinião, tudo bem é mais cara, os seus jogos são mais caros, mas... é mais virada para o multiplayer, jogar com os amigos e tal... armazenar uns movies para ver nas horas vagas, fazer da consola uma aparelhage. Se não tens ainda uma televisão HD, tb não desesperes, podes sempre comprar mais tarde, pois apesar de tudo a PS3 apresenta bons resultados numa televisão normal.
Claro está que se ponderares no preço de jogos e consola... bom... isso cada um tem o seu mealheiro e sabe aquilo que pode gastar. Tenho pessoal amigo que se arrependeu de comprar a PS2 depois de ver o potencial da PS3.
 
Se ele quer uma consola pelo seu propósito primário, jogos, a PS2, em Portugal, actualmente, é a melhor escolha, se ele pondera a compra de uma PS2 é sinal de que a quer pela qualidade dos jogos, não pela resolução gráfica a que os mesmos correm.

Se investigasses um pouco o historial desses jogos que apresentas irias compreender que esse argumentos talvez não sejam os suficientes, a titulo de exemplo mostro-te o Devil May Cry 4, sim, por si é um bom jogo mas muitos consideram o 3º (vá-se lá saber em que plataforma é que saiu) superior, o mesmo posso dizer da serie Final Fantasy, o auge dessa chega, mesmo a recuar à 5ª geração (PSone), em relação ao Metal Gear Solid já é uma questão de gostos, o primeiro é o meu favorito mas, também, é o mais curto deles todos, já este 4º parece virar-se demasiadamente, para o que se espera de um MGS, para o combate.

Não estou a tirar mérito aos jogos que indicaste, estou apenas a demonstrar que, muitas das vezes, ter um numero maior no final do nome do jogo, por várias vezes, não prova que é superior, por exemplo, Final Fantasy XII < Final Fantasy X, God of War 2 < God of War, DMC2 < DMC, todos os Crash Bandicoot que sairam na PS2 < os respectivos que sairam na PSone.


Enfim, se ele quer uma plataforma com um numero bastante elevado de jogos de qualidade que, legalmente, possa adquirir a um bom preço, aumentando assim a sua experiência de jogo ao nível que nenhuma consola da da 7ª geração consegue oferecer (quantos jogos para a PS3 é que compras por 70 euros? E para a PS2? (Em relação à ultima pergunta dou-te uma dica, tira o "0"), a sua melhor escolha, em Portugal, é a PS2.

Eu muito dou uso ao ", em Portugal," pois, se não tivesse que andar a importar tudo e mais alguma coisa teria começado com uma Gamecube ao invés de uma PS2, mas como, aparentemente, essa consola nem sequer chegou a existir em Portugal preferi começar com a mais favorecia em território nacional.

Agradecia que comentassem a qualidade dos jogos em si e não os gráficos bonitinhos, estamos a falar de jogos, não de versões do 3D Mark.
 
Quanto aos jogos, nem sequer gosto do "Devil May Cry 4" deixei de jogar a partir do 2... os restantes jogos que referi, a meu ver são os melhores, e aqueles que vou adquirir, mas gostos são gostos e gostos não se discutem.
Agora os meus gostos normalmente são bons gostos aparentemente, basta pesquisares um pouco para veres que o pessoal que tem a PS3 está desejoso de ver esses jogos na sua mão.
Então por esse prisma, ele agarra compra a X-box que é mais barata, mete-lhe o xip ou lá como se chama aquilo e joga jogos piratas de borla. Assim mata 2 coelhos de uma cajadada só. E paga todos os meses para jogar online, correndo o risco de ser um dia banido.
 
Back
Topo