1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ainda vale a pena comprar uma PS3 com retrocompatibilidade?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Hitori Jinsei, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 3021)

1. Hitori Jinsei

Hitori Jinsei Power Member

Obrigado pela sua resposta.

Então no vosso ver, a aquisição duma PS3 no momento é algo que não é muito "viável" dado a conjectura actual ( sem capacidades "on birth" , a falta de BC e a já falada falta de "emotion engine" ) ??

Agradecido pelas vossas persperctivas. Tou com vontade de dar 320€ por uma PS3 de 60Gb com o Motorstorm e NFS Undercover na Amazon.co.uk, e gostaria de saber o que o pessoal aqui pensa...

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Boas

Se leres o que eu escrevi acima neste momento vês que eu acho que é uma asneira dar seja o que fôr por uma consola PS3 com RC já que as mesmas deixaram de estar em produção, é quase o mesmo que comprar um carro antigo, ou seja quando avariar vais-te ver à rasca para a arranjar ou substituir por uma consola com as mesmas características. Portanto e a menos que estejas a pensar dar-lhe pouco uso ou tê-la como peça de colecção eu diria que é um investimento pouco seguro a médio-longo prazo.

Tendo em conta que o assunto é offtopic neste tópico vou mover os posts relacionados com a tua pergunta para um novo tópico

3. AZORES

AZORES Power Member

Se for pelo RC, a resposta é óbvia, não!

Cumpr´z

4. Andretgv

Andretgv I'm cool cuz I Fold

se tiveres uma ps2, mais vale manteres a ps2 e comprar uma sem retrocompatibilidade, alias as com retrocompatibilidade derem muitos problemas

5. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Não sei se concordo, porque a Sony tem maneira de as substituir para já.

Mas não recomendo se for sobretudo por causa da RC. Eu tenho uma de 60 gb e a retro daquilo, por não ser por chip mas por emulação, é um nojo. A questão que se põe mais em causa é a fiabilidade do hardware ao lado das novas drives. Opta por uma PS3 de modelo recente a fim de evitar problemas desnecessários.

6. napalm

napalm Power Member

Todos os jogos da PS2 que experimentei (foram só 5 tb) funcionaram na boa sem qualquer problema assinalável.
    Estás a falar de algum jogo em específico?

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Se reparares eu não falo em agora mas sim no médio-longo prazo, pela experiência que tenho e a menos que tenha problemas de concepção eu calculo o tempo médio de vida de uma consola utilizada com regularidade (2-3 horas por dia todos os dias) em mais ou menos 3 anos. As consolas de 60Gb com RC neste momento têm um ano a um ano e meio de idade pelo que os primeiros problemas relacionados com desgaste vão começar a aparecer durante o decorrer deste ano e com mais frequência para o ano que vem. Nessa altura achas que ainda há forma de reparar uma consola que já não está em produção há dois ou três anos? Eu tenho sérias dúvidas...

Por algum motivo quando eu compro uma consola antiga normalmente compro outra igual para ter como reserva caso a primeira avarie.

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Huummmmmmm???????????????????????

A minha não deu problemas nenhuns.
    A minha 60gb e a da maioria do pessoal que a tem. Fazem um pouco mais barulho, que as ventoinhas trabalham mais [nas 40gb e 80gb o cell está um pouco mais 'encolhido', consome menos watts e aquece menos] mas os problemas até agora são zero..

Claro que as novas, já tiveram revisões (o que é normal em qualquer produto) mas a taxa de avarias nas 60gb não é anormal para um produto electrónico..

EDIT: e já correu muito God of war I, Gt4,..

9. M4RV

M4RV I fold therefore I AM

Subscrevo. A imagem fica esticada até não poder mais devido ao "upscale", mas certas pérolas tipo "God of War II", tirando um momento ou outro, são soberbas no mínimo.

10. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Também tive a tua dúvida durante uns tempos. Mas optei por comprar uma ps3 e uma ps2. Acabou por ficar mais barato do que comprar uma Ps2 de 60 GIGAS.

Pedem demasiado por elas. E agora com o valor que está na libra e se comprares na amazon.uk, consegues as duas consolas novas. Pelo preço de um bundle normal em Portugal.

11. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Tenho uma carrada de jogos que não funcionavam. Com actualização de software alguns lá foram correndo pouco e pouco. Em 10 jogos que cheguei a experimentar, só um par deles é que dava.

12. M4RV

E esses jogos são...?!

13. theholyguy

theholyguy Banido

tenho uma com retrocompatibilidade e ate ver funciona bem... mas eu qdo comprei nao havia mesmo mais nenhuma disponivel :P s fosse agora era sem retrocompatibilidade e comprava PS2...ate pq ha maneira de jugar backups na ps2 :P

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Tens uma pontaria.. Ou então compras jogos daqueles raros e de poucas vendas que muito pessoal não tem.

Eu experimentei 4 ou 5 jogos, todos deram limpinho, e com firmware que estava disponivel em dezembro 2007...

Mas actualmente é preferivel uma 80gb+ps2 novas que uma com RC. Na amazon.co.uk há excelentes preços...

15. M4RV

Sim, porque é preferível ter as já conhecidas barras pretas num "LCD" com 40 polegadas obviamente.

[/ironia]

16. M4RV

Punctuation would be greatly appreciated.

O que conta é a resolução dos títulos, não propriamente a beleza gráfica dos mesmos. Se assim fosse, ninguém comprava "Full HD's", até porque há uma "batelada" de títulos que nem chegam aos 720p nativos na "PlayStation 3".

"Call of Duty IV: Modern Warfare", "The Darkness", "Haze", "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots"...

Continuo...?! "Upscale" há ( quase ) sempre, quer se queira, quer não.

Deveras... Depois há aqueles que gostam de "queimar" os seus televisores, mas aí a mesma ideia se aplica.

17. NeozFlux

NeozFlux Power Member

E mesmo que a ps3 com RC avarie, não me acredito que a Sony n a substitua por uma dasm novas e vos compensem com um jogo ou outro. A um amigo meu a ps3 de 40gb das primeiras avariou e a sony substitui por uma nova e ainda lhe deu 2 jogos... O único problema é se ela avaria fora da garantia xD Mais nada x)

18. Bruno72

Bruno72 Power Member

Em tempos pensei que o RC fosse uma grande coisa, então andei louco á procura duma PS3 de 60GB e lá consegui arranjar, agora já vi que nem é assim tão importante lol. Se for só pelo RC, digo-te que não é necessário, visto que nós queremos é jogos da PS3 com grandes gráficos e não da velhinha PS2. xD

19. M4RV

Ora bem...

Há excepções na minha opinião, tais como o "God of War II" e até o "God of War" original, embora este último não fique ao nível da sequela.

Também não me importava, mas prefiro evitar "ghosting" a longo prazo, até porque ainda jogo muito a alguns jogos para a "PlayStation 2".

"Fixed". Pois...

Gameplay > Graphics

Partilhar esta Página