Ainda vale a pena comprar uma PS3 com retrocompatibilidade?

E mesmo que a ps3 com RC avarie, não me acredito que a Sony n a substitua por uma dasm novas e vos compensem com um jogo ou outro. A um amigo meu a ps3 de 40gb das primeiras avariou e a sony substitui por uma nova e ainda lhe deu 2 jogos... O único problema é se ela avaria fora da garantia xD Mais nada x)

Errado. Se lhe substituiram a consola, ele tem direito a uma nova garantia de 2 anos.
 
Em tempos pensei que o RC fosse uma grande coisa, então andei louco á procura duma PS3 de 60GB e lá consegui arranjar, agora já vi que nem é assim tão importante lol. Se for só pelo RC, digo-te que não é necessário, visto que nós queremos é jogos da PS3 com grandes gráficos e não da velhinha PS2. xD

Fala por ti...
 
O Ratchet & Clank vale sempre a pena na PS3...

Agora que falas nisso, convém não esquecer...

jakdax.jpg


E o muito, mas mesmo muito, subvalorizado...

sly%20cooper.jpg
 
pessoal ouvi dizer que as ps3 de 80gb vao dar para correr jogos da ps2 com um firmware novo é verdade ou sao apenas rumores falsos ? :|
 
Acabei de vender a minha 60gb por um preço consideravelmente superior ás versoes de 80gb (consolas novas)á venda na amazon que já trazem jogos e tudo ...há sempre mercado para estas consolas por causa da retrocompatibilidade , consola de lançamento , funcionou sempre que foi uma maravilha . Agora vou ficar a aguardar por promos malucas na amazon ou quem sabe baixa de preço daqui a 2 ou 3 meses visto os custos de produção da consola terem descido brutalmente . A minha xbox 360 vai levar muito carinho nos próximos tempos :-D
 
Não se sabe. Mas se vier a acontecer vai ser para todos os modelos.

era bom... eu só tenho ps3 mas como quase todos os meus colegas tem ps2 era muito mais fácil para mim arranjar bons jogos para jogar... era só pedir emprestados já que a minha ps3 não os le... e a ps2 tinha jogos que eu adorava...

prara quem quiser 1 ps2 nova tem na ***** a 99 euros... aproveitem... xD...


cumps...
 
desculpem o off topic...
o que o andrecouto01 disse, nao é valido apenas para a *****...pois esse é o novo PVP oficial da consola :P
 
Huummmmmmm???????????????????????



A minha não deu problemas nenhuns.
A minha 60gb e a da maioria do pessoal que a tem. Fazem um pouco mais barulho, que as ventoinhas trabalham mais [nas 40gb e 80gb o cell está um pouco mais 'encolhido', consome menos watts e aquece menos] mas os problemas até agora são zero..

Claro que as novas, já tiveram revisões (o que é normal em qualquer produto) mas a taxa de avarias nas 60gb não é anormal para um produto electrónico..


EDIT: e já correu muito God of war I, Gt4,..
Nem por isso.
As de 60GB's deram e estão dar problemas, seja por causa do leitor, ou de sobreaquecimento do gpu ou qualquer outra coisa.
Mas também não é problema exclusivo das de 60.
 
Nem por isso.
As de 60GB's deram e estão dar problemas, seja por causa do leitor, ou de sobreaquecimento do gpu ou qualquer outra coisa.
Mas também não é problema exclusivo das de 60.

O maior problema é mesmo do leitor, que avaria com uma facilidade que até mete dó... sobraquecimento, não tenho ouvido grandes queixas.
 
tenho 1 e até a data não tenho razão de queixa, e tenho 2 colegas meus com 1 cada 1 e sempre a bombar, alias as nossas consolas servem unica e exclusivamente para jogar, mais nada.
 
tenho 1 e até a data não tenho razão de queixa, e tenho 2 colegas meus com 1 cada 1 e sempre a bombar, alias as nossas consolas servem unica e exclusivamente para jogar, mais nada.

Pois eu conheço apenas 3 pessoas com a ps3 de 60 gigas, 2 conheço pessoalmente e uma pela internet, moramos em locais diferentes na região de Lisboa e Porto. Todas foram para a garantia, incluindo a minha. Uma das pessoas teve de enviar a consola segunda vez com o mesmo problema. 5 consolas, 5 pacotes stock uno.
 
pois eu conheço pessoalmente 4casos (1 é o meu e os outros 3 sao colegas) com a PS3 de 60Gb.

desse grupo a minha é a mais recente (tem 1ano e 1mes) sempre a bombar...uma media de 2h/dia (fazendo as contas tem á vontade mais de 700/750h de uso) e....0 problemas
as outras do grupo tem mais 2/3meses...uma delas com o mesmo uso que a minha e outra delas era a consola de exposiçao da *****...ate agora 0 problemas tambem :007:
 
Boas

Se leres o que eu escrevi acima neste momento vês que eu acho que é uma asneira dar seja o que fôr por uma consola PS3 com RC já que as mesmas deixaram de estar em produção, é quase o mesmo que comprar um carro antigo, ou seja quando avariar vais-te ver à rasca para a arranjar ou substituir por uma consola com as mesmas características. Portanto e a menos que estejas a pensar dar-lhe pouco uso ou tê-la como peça de colecção eu diria que é um investimento pouco seguro a médio-longo prazo.

Tendo em conta que o assunto é offtopic neste tópico vou mover os posts relacionados com a tua pergunta para um novo tópico


Existem peças tanto para as com rc como sem rc .. o problema é se se pode chamar problema é que em caso de avaria a sony demora um pouco mais a reparar as com rc devido á prioridade das de 40 gb novas face ás de 60 gb originais .

Aliás a peça que maioritáriamente rebenta em qualquer versão ps3 seja 20 gb , 60 gb com rc ou 40 gb , 60 gb , 80 gb , 160 gb sem rc é o leitor br .. igual em ambas e interpermutáveis .
A sony tem de dar assistencia e tem peças de substituição para qualquer modelo que cria .

Portanto esse problema de reparação não existe nem nunca existiu .

Respondendo á pergunta apenas se pensares usar a ps3 para substituição da ps2 ela em alguns casos te compensará noutros no caso da full rc perderás algumas caracteristicas dos jogos .

Eu pessoalmente possuo uma 60 gb com rc e de toda a minha colecção ps2 apenas jogo um ou outro na ps3 ,.. preferindo trocar cabos e ligar a ps2 .
 
Nem por isso.
As de 60GB's deram e estão dar problemas, seja por causa do leitor, ou de sobreaquecimento do gpu ou qualquer outra coisa.
Mas também não é problema exclusivo das de 60.

Não quero entrar em flames, mas acho que estás a falar da consola errada.

Há algumas avarias sim, mas isso acontece com todas as consolas e produtos electrónicos.
Uma pessoa compra as coisas e quer que durem.
Mas tal como há pessoas que durante uma vida tiveram mercedes e zero problemas, há aqueles que compram o primeiro e têm logo chatisses, e prometem nunca mais comprar nenhum..

E dos casos de avaria que há, poucos ou mesmo nenhuns se devem a aquecimento, que este é um ponto que a consola foi bem construída. As 60gb mandam mais calor para fora, porque é a primeira versão do cell [as actuais têm uma versão mais reduzida] tendo TDP e consequentemente aquecimento mais elevado, mas não há casos de terem sobreaquecido para dizer que dão problemas.
Os problemas que poderão haver é só mesmo na drive, que as novas ps3 já trazem uma versão diferente, mas os casos de avaria não são por aí além para se dizer que sejam problema.
As consolas da concorrencia além dos Rod's também têm casos de avarias de drives (sendo tecnologia muito mais conhecida e desenvolvida] e também ninguem diz que há problemas com as drives...


Problema é a stockuno, que acho que levava eternidades a trocar/arranjar a consola, não sei como isso anda agora..



E a minha 60 gb [e de mais algum pessoal que conheço] está aqui onfire, apesar de às vezes cuspir ar quente que nem doida..:D
 
Back
Topo