1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema aInstalar Windows 7 em SSD Kingston A400

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por joaoo, 13 de Janeiro de 2019. (Respostas: 11; Visualizações: 599)

1. joaoo

joaoo Power Member

Pessoal boas, para fazer um upgrade ao meu velhinho Asus EEE PC 1101Ha comprei um SSD da Kingston A400 de 120GB que felizmente começam a aparecer baratinhos :001:
    O problema é que não estou a conseguir instalar o windows, já tentei com Windows 7 e Windows 8 várias versões e é sempre o mesmo problema. Começa a instalar e bloqueia.

Se tentar formatar também bloqueia.

Com o ubuntu 16.04 instala e funciona sem qualquer problema.

Já vi alguns relatos de problemas com SSDs mas eram na parte de detectar o disco, como este ainda não encontrei, já aconteceu alguma coisa semelhante a alguém?

2. njsantos73

njsantos73 Power Member

Já ne aconteceu... Era da pen de instalação do Windows. Experimenta com outra.

3. joaoo

joaoo Power Member

Pois pensei nisso mas já experimentei com 2 diferentes, não é disso.

4. chinike

chinike Power Member

Qual é a versão do windows 7 que estás a instalar? Caso queiras um iso mais recente , eu disponibilizar-te.
    Criado por mim. Tens é que colocar depois a tua passe legar de registo.

5. joaoo

joaoo Power Member

Boas podes enviar que experimento, mas não me parece que seja esse o problema pois experimentei uma versão do Windows 10 e também não deu.

6. cyberadelino

cyberadelino Power Member

Tive um problema idêntico. Acontece que com o programa que eu estava a usar para criar a pen apesar de não dar erro só funciona criando uma pen para x86 a partir de um windows no caso de x86 ou x64 num windows x64

7. chinike

chinike Power Member

Bords de sata 1 são incompativeis com ssd de sata 3. Terá de comprar um disco mecanico de sata 2 (3.0 gb/s). Foi assim que safei-me com um pentiun 4. O disco ssd levei-o para a loja e devolveram-me o dinheiro. Comprei um disco rigido 2.5 usado de sata 2.

8. MOUSETM

MOUSETM Power Member

isso não é verdade, eeepc é sata2... ;)

9. chinike

chinike Power Member

Sata 2 é compatível com sata 1 e sata 3. O meu portatil acer 5737z nas novas oportunidades ganhou vida com um ssd. O disco mecânico dele foi para o pentiun 4. Afinal o que comprei foi para uma caixa para o transformar num disco rigido portatil para gravar filmes la e ver na smart tv!

10. joaoo

joaoo Power Member

Se fosse incompativel o ubuntu não instalava. Só o windows é que não instala.

11. joaoo

joaoo Power Member

Pessoal acho que descobri o problema. São os SSDs da Kingston, há qualquer incompatibilidade com boards mais antigas e o windows, comprei um

Team Group 120GB L3 EVO

e instalou sem problemas a mesma versão do Windows 7, por isso cuidado se pensarem em comprar um ssd pra um computador mais antigo.

12. helderM3

helderM3 Power Member

Boa tarde,
    Tenho estado a acompanhar o tópico, pois também pretendo instalar um Ssd no portátil.
    É possível disponibilizares-me um iso W7, para arrancar o Pc depois de instalar o disco?

Obrigado.