AIO watercooler para i5 6600k

natu15

Power Member
Boas.
Por volta dos 70 euros que watercooler recomendam para esse cpu. Tenho preferência por um cooler silencioso, principalmente a bomba.

Obrigado
Cumps
 
70€ não chega para comprar um de 2x120, por outro lado convem referir que espaço é que tens para o radiador.

eu no meu 4690k a 4.6Ghz tenho um de 140mm e chega bem, temperatura maxima é nos 75ºC mas normalmente so la vai em benchmarks, a jogar anda nos 65 a 70ºC porque tenho a fan dinamica.
 
o silencioso têm só e apenas a ver com as fans (velocidade e marca/modelo), claro que um radeador de 240 aquece menos que um de 120, logo as fans nao precisam de andar tão depressa.

Como disse, o meu H90 não faz muito barulho, so oiço mesmo em benchmarks, porque a jogar basta ter o som do jogo ligado, mesmo no minimo, para nao me dar conta do barulho.
 
O artic 240 e bom. Assim como o enermax 240 nos mesmos valores.
Tem ateencao que o artic ja vem com condig para push pull o que necesitas de mais espaco de instalacao neste caso. Podes por apenhas em push
Ambos sao os melhorezitos em preco/performance
 
Com um noctua NH-D14 e um 2500K benchava a [email protected] em relativo silêncio...até fazia confusão para quem antes tinha um H100i e metia aquilo em "performance" mode que mais parecia que a caixa ia levantar voo :)


http://hwbot.org/submission/2427183_smartdroid_cpu_frequency_core_i5_2500k_5400_mhz
http://hwbot.org/submission/2467554_

Num cpu 6 cores old school...NH-D14 com uma fan....

LL


6f532b1f_4.6ghz.png
 
faz sentido, performance mode se não estou em erro nos "i" é basicamente 100% o tempo todo e visto que elas deslocam muito mais ar para 120, vem sempre com cagaçal.
O nh-d14 é mítico, especialmente tendo 140mm
 
Ok obrigado a todos. É que vendi o meu pc amd e vou para a intel e a caixa que vou comprar tem a lateral toda em acrílico e keria um pc o mais silencioso possível por deixar passar mais barulho.
A opção pelo watercooler era para ter um aspecto mais clean.
 
o water cooler é regra geral mais silencioso se usares as mesmas fans, claro que depende da caixa se podes por 1x 120 / 1x140 / 2x120 / 2x 140 ou ate 4x 120
 
@rjSampaio @smartdroid Boas
Encontrei agora uma promo do Corsair H110i GT a 100€ sabem-me dizer se o valor superior ao arctic vale a pena ? Ja ouvi que a bomba do corsair seidon é muito barulhenta, este tambem sera ?

Desculpem "chatear-vos" outra vez, e obrigado.
abraço


EDIT: Vi isto agora no site deles

Noise level: 43dB(A) <--- É bastante nao é ?
 
Última edição:
não sei o que querem dizer com barulhenta, mas se faz mais barulho que as fans, então têm é defeito.

O H110 não deve passar dos 40dba em uso normal portanto não deves ouvir barulho mesmo em carga, o normal é ouvires a gráfica apenas.
 
Back
Topo