Air Colling para TBREAD 1700+ (JIUHB)

vai para SP-97+tornado :P compra e uns tampoes... k a tornado parece um aspirador :P


Aqui tens uma boa solução de performance, com pouko barulho.

sp-97 - 55€ - www.drimmachine.com

TITAN TFD-9225M12B (65.2m3/h -> (38,4cfm) @ 26db)- 9.90€ - www.*****.com

ou

NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM (64m3/h -> (37,64cfm) @ 22db) - 13.90€ - www.*****.com
 
Última edição:
Condez disse:
Eu quero uma boa relação performance/ruido/preço.

Como tenho o pc sempre ligado não pode ser nada muito barulhento.

Essa NB é boa, presumo?

Há alguma outra ventoinha que me dê tambem uma boa relação (acima referida)?


Um abraço.

sim é boa! Tenho quase sempre o PC ligado, e optei por uma fan que faça pouco barulho. Não quis a melhor performance, pq se assim fosse ia para a tornado! Eu quero é silêncio e pouco calor no CPU ;)
 
Bem, acho que vou seguir então a opnião de vossas excelências.

Vou optar por um si-97 + uma NB.

Agora so falta arranjar o guito para isso. :P


Quero agradecer a todos vós que participaram nesta thread.
Foram todos uma grande ajuda.

Muito Obrigado.
Um abraço.

PS: Já agora, alguem sabe alguma loja em lx ou margem sul que venda o si-97?
 
Se queres uma coisa silenciosa e não mt performante eskece isso, siga de Zalman 7000Alcu ou mesmo o cu, saiem-te mais baratos e ja' e' dissipador+fan e a performance vai ser a mesma e e' muito silencioso... O pessoal sugeriu os SP97 e SI97's para lhes meteres uma Tornado e teres performance, se keres silencio siga de Zalman...
 
tetsuo disse:
Se realmente zalman dá para socket A fica-te mais em conta e é mais silencioso!

Os 7000 dão para Socket A tanto o CU como o Alcu (E as boards têm a furação) os 7700 e' k não dão para Socket A
 
E tenho a mesma performance com o Zalman CU do que sp-97+NB?

É que eu perguntei isso e indicaram-me que a diferença de performance era razoável.

Um abraço.
 
Boas

Tenho esse cpu (jihub) montado numa a7n8x-x mas não consigo passar dos 2400.

Já fiz o vmod, mas por mais que suba a voltagem, não consigo arrancar com ele acima de 2400.

No windows, se subir o fsb para alem de 205+/- ele reboota sozinho

Temps, tenho wc, andam sempre <40ºC, o NB está bem refrigerado assim como os reguladores de voltagem que teem dissipadores.

As mems e o cpu estão a 200 fsb..
Psu é de 500w.

Em breve vou mudar para uma deluxe para ver se consigo tirar mais alguma coisa.

Alguma ideia para conseguir overclocar mais um pouco nesta board?
 
***** disse:
Boas

Tenho esse cpu (jihub) montado numa a7n8x-x mas não consigo passar dos 2400.

Já fiz o vmod, mas por mais que suba a voltagem, não consigo arrancar com ele acima de 2400.

No windows, se subir o fsb para alem de 205+/- ele reboota sozinho

As mems e o cpu estão a 200 fsb..
Psu é de 500w.

Em breve vou mudar para uma deluxe para ver se consigo tirar mais alguma coisa.

Alguma ideia para conseguir overclocar mais um pouco nesta board?

Vmod ? para k ? Quanto a voltagem isso a 1.85 (se for um DLT3C) faz os 2500 no minimo... As temperaturas não me parecem más... Quanto e' k a tua board da' de FSB ? Baixa as mems e baixa o CPU e vê se o limite e' a board... Senão vais gastar €'s para nada como eu fiz qd passei da KT333 para nForce2...
 
God_Lx disse:
Vmod ? para k ? Quanto a voltagem isso a 1.85 (se for um DLT3C) faz os 2500 no minimo... As temperaturas não me parecem más... Quanto e' k a tua board da' de FSB ? Baixa as mems e baixa o CPU e vê se o limite e' a board... Senão vais gastar €'s para nada como eu fiz qd passei da KT333 para nForce2...

Em relação a FSB, já a meti a 220 1:1 estáveis mas a 10x. Acima disso não arranca.

Outra coisa que acontece quando subo mto a voltagem no cpu, é o monitor desligar-se (da mesma forma que quando se muda a resolução ou refresh rate) e volta a ligar-se imediatamente. Dá a ideia que a grafica fica sem voltagem ou algo do genero.

A PSU é uma de 500w com 3.3v-38A / 5v-28A / 12v-17A
 
Esses 17A nos +12 não são impressionantes mas deviam bastar bem dado k isso não pede assim tanto power...

Quanto tás a dar de vcore ao cpu ? Eu não aconselhava ninguém a ar a dar mais de 1.95 e mesmo assim...
 
God_Lx disse:
Esses 17A nos +12 não são impressionantes mas deviam bastar bem dado k isso não pede assim tanto power...

Quanto tás a dar de vcore ao cpu ? Eu não aconselhava ninguém a ar a dar mais de 1.95 e mesmo assim...

O que noto é oscilações no grafico da voltagem, nomeadamente, os 12v andarem nos 12.7-13 e os 5 irem para os 4.6-4.8v. Em relação ao vcore tambem oscila um pouco, cerca de 0.03 talvez.

De vcore, a 2500mhz, dou entre 1.9 e 2v/1.98v, mais não posso por causa do monitor/grafica desligarem-se.
É estavel a correr os benchs do sandra, mas o superpi dá erros.

Começo a ficar sem ideias..
 
Eu axo k isso e' mta voltagem para os 2500Mhz... Mas cada cpu e' um caso... O meu fazia 2400Mhz a 1.65 e era como o usava para o dia a dia... Quando queria mete-lo a 2500Mhz ele fazia na boa com 1.75 1.8 totalmente estável em tudo... Tu falas-me em quase 2v... Tem mta atenção 'as temperaturas porque dar 2v a um CPU a ar n e' grande politica acredita... Mas isso do monitor/gráfica pode ser de montes de coisas... Mas se so' te acontece quando dás 2v ao cpu ate' pode ser do cpu ou da própria board (Mas n e' com uma A7N8X-E Deluxe k isso vai mudar, experimenta uma Abit NF7-S ou uma DFI NF2 Ultra akela Asus para overclock e' fraquita...)
 
God_Lx disse:
Eu axo k isso e' mta voltagem para os 2500Mhz... Mas cada cpu e' um caso... O meu fazia 2400Mhz a 1.65 e era como o usava para o dia a dia... Quando queria mete-lo a 2500Mhz ele fazia na boa com 1.75 1.8 totalmente estável em tudo... Tu falas-me em quase 2v... Tem mta atenção 'as temperaturas porque dar 2v a um CPU a ar n e' grande politica acredita... Mas isso do monitor/gráfica pode ser de montes de coisas... Mas se so' te acontece quando dás 2v ao cpu ate' pode ser do cpu ou da própria board (Mas n e' com uma A7N8X-E Deluxe k isso vai mudar, experimenta uma Abit NF7-S ou uma DFI NF2 Ultra akela Asus para overclock e' fraquita...)

Pois, a NF7-S era a minha escolha, só que o bloco WC (cuplex kombi) não é compativel com ela.
 
***** disse:
Pois, a NF7-S era a minha escolha, só que o bloco WC (cuplex kombi) não é compativel com ela.

E tens uma A7N8X-X ? Se sim n te rende nada trocar para uma A7N8X-E Deluxe pois o overclockam o mesmo... Quanto 'a Abit eu n gosto mt da board mas tanta gente não pode tar errada... Eu gosto mt dos Chipsets da Via e tive dois nForce2 depois dum KT333 e axei akilo mt fraquito comprei uma KT880 e fiquei altamente satisfeito, agora para AMD64 aconteceu-me o mesmo comprei um nForce3-Ultra mas como as features da board eram tão poucas eu nem o cheguei a ligar e troquei por esta A8V (Via K8T800Pro)

Se keres mesmo comprar uma board nova e baratuxa eu axo k as A7V880 são uma boa escolha (Tem as mesmas coisas k a A7N8X-E Deluxe tirando o Soundstorm e overclocka melhor, a minha deu 260 de FSB mas n foi a unica axo k anda aí PELO MENOS outro user com uma, o Intego)... Tive uma e recomendo vivamente a toda a gente...
 
God_Lx disse:
E tens uma A7N8X-X ? Se sim n te rende nada trocar para uma A7N8X-E Deluxe pois o overclockam o mesmo... Quanto 'a Abit eu n gosto mt da board mas tanta gente não pode tar errada... Eu gosto mt dos Chipsets da Via e tive dois nForce2 depois dum KT333 e axei akilo mt fraquito comprei uma KT880 e fiquei altamente satisfeito, agora para AMD64 aconteceu-me o mesmo comprei um nForce3-Ultra mas como as features da board eram tão poucas eu nem o cheguei a ligar e troquei por esta A8V (Via K8T800Pro)

Se keres mesmo comprar uma board nova e baratuxa eu axo k as A7V880 são uma boa escolha (Tem as mesmas coisas k a A7N8X-E Deluxe tirando o Soundstorm e overclocka melhor, a minha deu 260 de FSB mas n foi a unica axo k anda aí PELO MENOS outro user com uma, o Intego)... Tive uma e recomendo vivamente a toda a gente...

Mas se já tive o jihub/memórias estaveis nesta X-X a 220fsb (x10 or something..)
Se comprar board com NB não NForces não vou poder desbloquear o multip, e aliás, a deluxe trás som 6.1 que me vai dar jeito para me livrar de uma pci.
 
Os JIUHBS vêm todos desbloqueados... E sim o som da Deluxe e' mt bom... Mas akela board vai dar exactamente o mesmo k essa... 220/230 algumas dão mais algumas dão menos...
 
Só um update:
A 2300 estou superestavel.
A 2400 e 2500 com fsb200 por vezes crasha ao fim de algumas horas/durante a noite(a correr um programa tv).
 
Big Typhoon

Boas pessoal.

Tive a ver umas reviews de coolers e ouve um que me chamou a atenção:
Thermalright Big Typhoon

Gostava que me dessem a vossa opnião sobre este cooler.
E gostava tb que me dissesem se é possivel utilizalo com uma Abit AN7.


Obrigado.
Um abraço.
 
Back
Topo