Air Cooled Cube

Continua estou a ficar mesmo fascinado com este projecto!
Vai sair grande projecto!

De raiz sem ipotese!
Parabens desde já!
 
[X-Virus];4725547 disse:
Continua estou a ficar mesmo fascinado com este projecto!
Vai sair grande projecto!

De raiz sem ipotese!
Parabens desde já!

Thanks, hoje não vou fazer nada, cheguei agora de lisboa e estou cansado. amanha é dia de sair por isso sabado devo por tudo cortado.

cumps
 
Última edição:
Ora boas.

Já não vinha aqui há algum tempo e confesso que fiquei contente por ver uma caixinha de madeira a ser construida.
Já se começaram algumas caixas desse tipo mas as pessoas acabaram por desistir, com muita pena minha.

Não haja ilusões, fazer uma caixa em condições dá trabalho leva tempo e paciência, e eu que o diga:D



A minha opinião pessoal,

Eu não fazia isso em Platex, é demasiado frágil e muito fácil de empenar. Especialmente se tiveres altas temperaturas dentro da caixa.

Essa estrutura terá de ser reforçada, obviamente, como já começas-te a fazer. Terás de colocar traves a atravessar a estrutura já feita de maneira a que seja apenas a estrutura a suportar o hardware. Excepção para a parte traseira.


Obviamente que não vou dizer que devias de usar MDF com x de espessura porque tens o problema de teres ferramentas limitadas para fazeres cortes nisso.

Se consegues cortar o pinho então reforçar a estrutura, como disse, não será nada de mais para ti.


Boa sorte para o projecto, é que o que foi feito até agora é o mais fácil....



Cumprimentos



P.S. - Se tiveres alguma dúvida que aches que te possa ajudar manda PM, dado que não venho aqui muitas vezes.
 
Última edição:
Boas a Caixa ta a ficar mt fixe eu ah dois messes tb pensei em fazer uma em madeira mas ainda n houve nem dinheiro nem tempo para começar mas quando conseguir um dinheirinho irei começar a minha :D:D

Bom projecto
 
Ora boas.

Já não vinha aqui há algum tempo e confesso que fiquei contente por ver uma caixinha de madeira a ser construida.
Já se começaram algumas caixas desse tipo mas as pessoas acabaram por desistir, com muita pena minha.

Não haja ilusões, fazer uma caixa em condições dá trabalho leva tempo e paciência, e eu que o diga:D



A minha opinião pessoal,

Eu não fazia isso em Platex, é demasiado frágil e muito fácil de empenar. Especialmente se tiveres altas temperaturas dentro da caixa.

Essa estrutura terá de ser reforçada, obviamente, como já começas-te a fazer. Terás de colocar traves a atravessar a estrutura já feita de maneira a que seja apenas a estrutura a suportar o hardware. Excepção para a parte traseira.


Obviamente que não vou dizer que devias de usar MDF com x de espessura porque tens o problema de teres ferramentas limitadas para fazeres cortes nisso.

Se consegues cortar o pinho então reforçar a estrutura, como disse, não será nada de mais para ti.


Boa sorte para o projecto, é que o que foi feito até agora é o mais fácil....



Cumprimentos



P.S. - Se tiveres alguma dúvida que aches que te possa ajudar manda PM, dado que não venho aqui muitas vezes.


Sim e com a humidade tambem empena facil, eu acredito que suporte bem o peso, pois sao dimensões pequenas, ou seja 36cmx36cm, o platex parece-m bem resistente. Na board devo por duas tabuas para garantir, mas depois de a ter feita vou ver esses pormenores todos :)

A maior ajuda que me podes dar é talves acompanhar a evolução e ir dando a tua opiniao :)
 
Boas a Caixa ta a ficar mt fixe eu ah dois messes tb pensei em fazer uma em madeira mas ainda n houve nem dinheiro nem tempo para começar mas quando conseguir um dinheirinho irei começar a minha :D:D

Bom projecto

Pois :P vai comprando aos poucos e dps montas tudo :)
 
Bem pessoal ja fiz alguns avanços na caixa, mas isto de trabalhar ao milemetro as vezes não dá :P

Logo ja posto fotos para voces verem :)
 
A caixa tem muitas imperfeições, mas ate esta aceitavel lool, tambem para 1º projecto todo de origem feito por mim acho que esta bom :)

Quando acabar tiro fotos ao pormenor e ides dizer "eish que caixa da treta, ficou mesmo mal" loool
 
Está bem sim senhora. Aos poucos lá vais construindo o bicho.
Mas já entras-te naquela fase do tipo "devia ter feito isto maior" ou "devia ter posto isto noutro sitio" :x2:
Esses contratempos são tramados, se não viste o meu projecto digo-te que tive muito disso e uma pessoa às vezes até desanima>(


Desenhas-t isso em algum software 3D ou em papel? Ou estás a ir por tentativa e erro?
As coisas bem planeadas evitam grandes dores de cabeça.

Já pensas-t no sistema de abertura da caixa? E no sistema de montagem dos componentes?
É importante um bom acesso aos componentes e um bom sistema de fluxo de ar.

A tua ventoinha grande é para colocar em cima, certo?
É que aquilo está a meter ar na caixa, na minha opinião devia extrair ar (a não ser que seja daquelas ventoinhas que rode ao contrário):confused:

Estou a gostar do que vejo até agora, e apesar de achar que o platex não é o melhor material para todas as partes da caixa penso que estás a ir bem.


Dou-te o meu apoio. Boa sorte,

Fiquem bem.
 
Está bem sim senhora. Aos poucos lá vais construindo o bicho.
Mas já entras-te naquela fase do tipo "devia ter feito isto maior" ou "devia ter posto isto noutro sitio" :x2:
Essa situação tive enquanto desenhava a caixa :P


Esses contratempos são tramados, se não viste o meu projecto digo-te que tive muito disso e uma pessoa às vezes até desanima>(


Desenhas-t isso em algum software 3D ou em papel? Ou estás a ir por tentativa e erro?
As coisas bem planeadas evitam grandes dores de cabeça.

Desenhei em autocad, e inicialmente era para fazer em aluminio, não eu, ia mandar fazer, mas começaram logo a dizer que era dificil e muito caro, decidi meter maos a obra e estou a adorar



Já pensas-t no sistema de abertura da caixa? E no sistema de montagem dos componentes?
É importante um bom acesso aos componentes e um bom sistema de fluxo de ar.

Sim ja pensei, e não foi por ver o teu ^^ mas todas a tampas sao presas a estrutura, menos a frontal e a de cima, vai ser fixo por iman, a placa da board tambem não fica presa e vai levar uma pega para levantar a vontade, assim tenho acesso a tudo.

A tua ventoinha grande é para colocar em cima, certo?

É que aquilo está a meter ar na caixa, na minha opinião devia extrair ar (a não ser que seja daquelas ventoinhas que rode ao contrário):confused:

Sim para meter ar, e as duas da frontal tambem, porque atras vou meter rede e o ar sai todo por lá, ou achas melhor da maneira que dizes?

Nop a ventoinha é normal, apenas tem 25cm :)

Estou a gostar do que vejo até agora, e apesar de achar que o platex não é o melhor material para todas as partes da caixa penso que estás a ir bem.

es capaz de ter razão, mas caso de problemas, fazemos outra com os pormenores ja todos pensados :P


Dou-te o meu apoio. Boa sorte,

Fiquem bem.


Tens PM
 
Última edição:
tenho estado a gostar do desenvolvimento deste projecto :)

mas tenho uma critica: nao metas as fotografias todas na primeira pagina, por duas razoes

- quando quero ver o desenvolvimento do trabalho tenho de ir a primeira pagina e descer aquilo tudo,

- e outra pode haver pessoal que ao ver aquilo nao veja os coments e apenas ve as fotografias..

continua
 
Back
Topo